Close Menu

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contato
    • Tecnologia
    • Saúde
    • Negócios
    • Dicas
    • Apostas
    • Loterias
    • Finanças
    • Direitos
    • Casa
    WebcitizenWebcitizen
    Portal Webcitizen » Dicas » Casamento na praia: Tudo o que você precisa saber
    Dicas

    Casamento na praia: Tudo o que você precisa saber

    Redação Webcitizen1 de abril de 2020
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Nos siga no Google News
    Google News

    Com a pandemia do coronavírus muitas noivas e noivos estão se perguntando, como será o nosso casamento? O que fazer e como fazer para mantermos as pessoas em segurança durante o casamento?

    E além disso, com a crise econômica os noivos ficam inseguros e preferem gastar menos, realizando um casamento mais simples.

    Prevenção do coronavírus em casamentos

    As regras de prevenção ao coronavírus são claras;

    1. manter distanciamento físico entre as pessoas;
    2. evitar aglomerações de pessoas;
    3. utilização de máscaras por todos;
    4. higienização dos ambientes, calçados e mãos.

    Casamentos pequenos já eram uma tendência em 2019, os chamados mini-weddings ou mini-casamentos, casamentos com poucas pessoas, até no máximo 50 convidados.

    Este tipo de casamento, escolhido por muitos noivos, resolvia vários problemas, os principais deles diz respeito a não ter que convidar pessoas por educação, tendo como desculpa que era só um mini-casamento para familiares e amigos de infância.
    E o segundo grande problema resolvido pelo mini-casamento é a simplicidade dele, um casamento simples, com poucas pessoas, exige um espaço de casamentos menor, menos comida, menos logística, menos fotos protocolares e por consequência menos preocupações para os noivos que podem curtir muito mais o momento.

    Fotógrafo: Johansson Correia

    Além dos mini-weddings resolverem todas as questões citadas acima, ajudam também na questão de segurança aos convidados, em dois pontos: distanciamento físico entre as pessoas e evitando aglomerações. Portanto temos certeza de que os mini-casamentos serão uma tendência ainda mais forte para 2020 e 2021.

    Vários decretos estaduais estão pedindo para as pessoas usarem máscaras sempre que saírem de casa. Por isso que a distribuição de máscaras na recepção do casamento pode ser necessária para evitar que os convidados venham com máscaras escuras, que podem dar um tom fúnebre ao casamento.

    Portanto distribuir máscaras na entrada do casamento com desenhos escolhidos pelos noivos, desenhos leves e que tem a ver com a história do casal, pode ser uma tendência nos próximos meses.Leitura recomendada: Bodas de casamento: Guia completo + 5 dicas para comemorarEm combinação com as máscaras poderão ser distribuídos os chinelinhos como recordação e para que os convidados usem durante a cerimônia e na festa, prática já comum nos casamentos na praia, como comenta Hellen Nogueira, assessora de casamento na praia em Ubatuba, SP.

    os chinelos dados pelos noivos como lembrancinha do casamento são um mimo aos convidados, e dão conforto aos convidados, para que não pisem de sapato, tênis, na areia da praia. Agora se torna uma medida de segurança nos casamentos após a pandemia do coronavírus, os convidados deixam seus calçados na entrada, higienizam as mãos e entram de alma renovada para a cerimônia.

    Caso você nunca tenha visto um casamento na praia, assista esse vídeo da Hellen Nogueira, assessora de Ubatuba em parceria com a equipe especializada em decoração de casamento na praia , Rosa de Sarom:

    Os casamentos com cerimônia na praia, cumprem também a regra de prevenção contra o coronavírus nos casamentos, evitando que as pessoas fiquem fechadas no mesmo ambiente. Normalmente a recepção também é feita em locais abertos, com estruturas que dão acesso à areia, portanto sem paredes para arejar o espaço e evitar o calor.

    Daniel Santos, celebrante de casamentos na praia em Ubatuba-SP, comenta que os cumprimentos aos noivos deveriam mudar, mas acha difícil que isso aconteça:

    Já celebrei dezenas de casamentos e as pessoas se emocionam, o abraço forte é humano, esta representação de carinho máxima entre as pessoas não deixará de acontecer, a emoção toma conta e ninguém vai pensar em coronavírus ao final da cerimônia.

    Talvez com a utilização de máscaras por todos, evite o contágio por coronavírus durante este abraço caloroso que representa o amor e carinho dos convidados pela nova família que se forma.

    Outra solução possível seria fazer um teste rápido de coronavírus para todos os convidados do casamento, e todos os fornecedores, assim que eles chegam no recinto.

    Cada um aguardando 10 minutos pelo resultado do seu exame antes de entrar e cumprimentar os outros. Isso poderia até evitar a utilização de máscaras no casamento. O problema é saber quanto vão custar estes testes rápidos e quando eles estarão disponíveis para a compra por pessoas físicas.Os governos têm disputados os testes de coronavírus, quaisquer que eles sejam, rápidos ou os mais demorados feitos em laboratório, então fica difícil saber como ficará a situação daqui pra frente com relação aos testes. Mas seria uma boa alternativa para afastar toda a neura com relação a covid19 dos casamentos.

    Casamento na praia é mais barato

    O casamento na praia é uma opção mais barata, sem dúvida, por vários motivos. O primeiro deles é que fugindo das capitais a concorrência pelos espaços cai drasticamente, que por sua vez derruba os preços deste ítem que é um dos mais caros, o espaço.
    Os profissionais são tão bons quanto, mas como o custo de vida no litoral é menor, eles podem ganhar menos e viver suas vidas.Gasta-se menos com a decoração. Os espaços pé na areia normalmente já são lindos pelas estruturas rústicas que apresentam, e o mar em si, a praia, já são lindos por si só. O casamento realizado ao pôr-do-sol tem também este elemento para embelezar a recepção do casamento.

    Alguns fornecedores fazem pacotes, barateando ainda mais e resolvendo todos os problemas dos noivos com uma única empresa.

    Portanto não é preciso coordenar dezenas de fornecedores, falar com dezenas de pessoas, ou contratar uma assessora para isso. Um pacote de cerimônia na praia em Ubatuba custa R$ 5.000,00 e é oferecido pela empresa casamentosubatuba.com.br.Portanto vale a pena pesquisar fornecedores locais, nos litorais, para verificar a possibilidade de redução de custos com um lindo casamento na praia, respeitando as medidas de segurança contra o coronavírus no casamento, economizando e garantindo uma experiência única aos seus convidados, numa viagem em família ao litoral.

    Escrito em 24/04/2020 por Daniel deste Blog de casamento na praia .

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCelulares dobráveis viram tendência no mercado tecnológico
    Next Article Como ganhar curtidas e seguidores no Tik Tok

    Related Posts

    Organização para famílias: truques para deixar lanches e refeições mais acessíveis no dia a dia

    29 de abril de 2025

    Quantos Meses Tem 28 Dias? Confira a Resposta Completa

    29 de março de 2025

    Como lavar jaqueta de couro com forro de tecido

    11 de janeiro de 2025

    Webcitizen Google News

    Ads by Evte Marketing Ltda
    i
    ×

    Melhor ferramenta de escrita por IA

    Clique para copiar o cupom de 15% de desconto: MARCOJEAN

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Contatos
    • Mapa do Site
    • Política de Privacidade
    • Sobre o Portal Webcitizen
    • Termos de uso do Portal Webcitizen
    © 2025 - Portal Webcitizen - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
    Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: webcitizen@​ev​te.​net
    En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.