Acima de tudo, o Instagram é uma plataforma de mídia social muito popular acessada por mais de 1 bilhão de pessoas todos os meses. 63% dos usuários do IG fazem login na plataforma pelo menos uma vez por dia e passam uma média de 28 minutos percorrendo o feed.
Que tal ler este também: Melhor horário para postar no Instagram É também uma plataforma muito fácil de usar, com uma interface simples e intuitiva que facilita a navegação dos iniciantes na plataforma, apesar da idade.
Qualquer pessoa que queira usar o marketing visual para promover sua marca prefere o Insta a outras plataformas, já que as imagens ocupam o centro do palco aqui. O Instagram também ajuda mais clientes a notar as marcas, pois o alcance potencial de anúncios do IG é de cerca de 849,3 milhões de usuários.
Se você deseja gerar tráfego lucrativo para seu site ou blog através do Instagram, ou fazer seu Instragram bombar, é essencial que um número significativo de usuários acompanhe seu perfil do Insta. Ter mais fãs permite que você interaja com seu público e crie um conteúdo exclusivo para eles.
Decerto que ter fãs no IG hoje em dia é uma grande necessidade, até porque o próprio público avalia isso.
Com o número de fãs que você tem hoje, as chances que aparecem são muitas? Certamente posso apostar que não, o que sem dúvida é um problema. Mas não se desanime, existem estratégias que podem lhe ajudar a ganhar seguidores no Insta, como a estratégia de comprar seguidores no instagram. Para que dessa maneira você tenha uma perfeita colocação no mercado e como resultado oportunidades de negócio.
A boa notícia é que existem algumas estratégias simples que você pode implementar para obter mais fãs no Instagram. Neste artigo, veremos as melhores dicas para obter mais fãs no IG e transmitir sua mensagem a clientes em potencial. Saiba também como vender no Instagram.
Encontre e insira as hashtags certas
Se você deseja desenvolver um plano eficaz para obter mais fãs no Insta, as hashtags são o primeiro lugar a ir. Tags são uma ótima maneira de definir sua marca e se conectar com públicos em potencial.
O objetivo é encontrar tags com maior probabilidade de controlar seu público-alvo, para que você possa fazer com que eles sigam sua conta. Embora encontrar a hashtag certa seja um processo demorado, aumentar as conversões e o alcance é essencial.
Você pode usar a guia “Pesquisar e explorar” no Instagram para localizar as tags mais populares. Para obter o efeito máximo, é recomendável usar uma combinação de tags, incluindo:
Muito populares (associadas a cerca de 100.000 a 500.000 posts)
Moderadamente populares – (associadas em torno de 10.000 a 100.000 posts)
Exclusivas específicas para sua marca ou campanha.
Por exemplo, se você tem uma marca de fitness, pode usar tags populares como #instafit, #bodybuilding e #homeworkout.
Você pode adicionar até 30 tags por postagem. No entanto, certifique-se de não adicionar todos eles no título. Você pode adicionar alguns nos comentários. Essa estratégia maximiza o desempenho de seus posts e permite que seu público-alvo encontre você. Também é recomendável acompanhar as tags diariamente, pois as tendências mudam sempre.
Use publicidade no Instagram
Criar visibilidade e notoriedade em seu perfil é essencial para conquistar novos assinantes. Posts patrocinadas no IG são uma ótima maneira de alcançar novos públicos. Pois, isso permite que você aumente o conhecimento da marca e faça com que seu conteúdo seja notado por aqueles que talvez não encontrarão seus posts organicamente. Quer saber como promover no Insta? A resposta está na publicidade do Instagram.
Anunciar no IG é uma ótima chance para se conectar com novos fãs. Mais de 2 milhões de usuários usam ativamente a plataforma para promover suas marcas por meio de publicidade. Portanto, você tem a opção de veicular anúncios diferentes, como anúncios de notícias, anúncios em carrossel, anúncios de artigos e anúncios avançados. Assim também, veicular anúncios promovendo seus posts no Insta usando o botão “Promover” abaixo de cada postagem.
Use o Gerenciador de anúncios para executar uma nova campanha publicitária. O Insta também permite que você coloque anúncios de retargeting para clientes-alvo que já visitaram seu site, mas não o fizeram.
Conclua a compra. Esses anúncios podem incluir um botão de call to action específico para direcionar o tráfego ou conversões. Portanto, se você atingir o público certo com um certo número de anúncios, suas chances de conseguir mais assinantes aumentam.
Publicar histórias do Instagram
Cerca de 500 milhões de contas IG visualizam regularmente Histórias do Instagram. As histórias do Insta permitem que você compartilhe momentos ou faça anúncios importantes por meio de uma série de fotos ou vídeos. Você também pode usar o IG Stories para criar enquetes que incentivam mais engajamento do público.
Como as histórias do Insta aparecem no topo do feed e da página do navegador, é uma ótima maneira de se conectar com mais fãs. Assim, quanto mais você atualizar as Histórias do Instagram, mais elas aparecerão na página do Explorer, permitindo que novos fãs descubram seu perfil e sigam você. Afinal, você também pode adicionar até 10 tags nas Histórias do IG para aumentar as chances de novos fãs descobrirem seu perfil.
Publique vídeos envolventes
Os vídeos são uma parte vital da estratégia de marketing do Instagram, pois a demanda por conteúdo de vídeo no Insta é enorme. Em 2017, o Insta teve um aumento de 80% no tempo que os usuários passam assistindo a vídeos.
Vídeos postados no Instagram geram 21,2% mais engajamento do que fotos individuais. Você também pode aumentar o engajamento em 3x criando anúncios em vídeo em vez de anúncios fotográficos patrocinados.
Não é novidade que cerca de 53,4% dos profissionais de marketing veem os vídeos do Insta como uma parte essencial de suas estratégias de marketing digital. O resultado final é que você precisa postar mais vídeos se quiser aprender como aumentar o número de fãs no IG.
Se você planeja conseguir fãs no Insta enviando conteúdo de vídeo, não pode economizar na edição. A modificação corrige inconsistências e elimina erros. É aqui que entra o editor de vídeo adequado do Instagram.
InVideo é um editor de vídeo online gratuito e intuitivo que permite criar vídeos editados de forma profissional para o Insta em apenas alguns passos simples.
Escola entre uma variedade de modelos projetados de forma profissional e personalizá-los de acordo com suas necessidades. Você também pode usar modelos de vídeo promocional para criar vídeos promocionais para sua marca. Você pode adicionar transições, animações, cores, fontes, imagens e música para fazer seus vídeos se destacarem da multidão.
Use Nametags do Instagram
As tags de nome do IG são uma ferramenta de marketing poderosa para o Insta. Este é um código QR que os usuários podem escanear usando o aplicativo e rastrear de forma automática novos perfis. Você pode configurar sua etiqueta de nome no aplicativo e personalizá-la com diferentes opções de design. Dessa forma, você pode adicionar o código QR aos seus materiais promocionais, como brochuras, e-mails, agendas de conferências e ser notado por novos assinantes, é a maneira perfeita de se conectar online com seus clientes offline.
Explore as colaborações do Instagram ao vivo
Se você quiser descobrir o segredo para conseguir mais fãs no IG, certifique-se de explorar o recurso “Insta Live”. É uma ótima maneira de envolver o público existente e atrair novos fãs. Nesse sentido, explore oportunidades de parceria com influenciadores em seu nicho e crie conteúdo com eles para ganhar mais seguidores.
Por exemplo, se você administra um café que serve comida saudável, é uma ótima ideia fazer parceria com um nutricionista e ter uma sessão de perguntas e respostas no Instagram Live. Isso permitirá que você mostre a seus clientes em potencial que sua empresa tem um rosto e os ajudará a construir um relacionamento forte com sua marca.
Saiba a hora certa para publicar seu conteúdo
O algoritmo do IG determina quais posts têm mais probabilidade de aparecer no feed do usuário. O algoritmo atual não exibe os posts em ordem cronológica. Em vez disso, os posts mais recentes têm maior probabilidade de aparecer primeiro no feed. Portanto, você deve postar quando seu público estiver online, aumentando assim suas chances de ser notado por novos assinantes. De cada marca e
Seu público-alvo é único, você precisa encontrar o momento certo para sua marca. Por exemplo, se sua conta é sobre mídia e entretenimento, de manhã pode não ser a melhor hora para baixar novos posts.
Por favor, marque as contas corretas em sua postagem
Outra forma de aumentar o número de fãs no Insta é marcar usuários e influenciadores relevantes em seus posts e histórias. Dessa forma, os usuários marcados têm a chance de interagir com a postagem, compartilhando-a em seus perfis. Isso expõe seu perfil do Instagram a uma rede maior de usuários que, de outra forma, não teriam encontrado sua postagem.
Aprenda com o Instagram Insights
Analytics no IG fornece informações valiosas sobre as impressões recebidas para cada postagem, alcance, envolvimento, dados demográficos do assinante e muito mais. Você pode revisar esses dados regularmente para mudar sua estratégia e conseguir mais assinantes. Por exemplo, você pode usar análises para entender as preferências de seus assinantes com base em dados demográficos e personalizar o conteúdo de acordo. Você também pode alterar a data de publicação de seus posts para obter mais fãs em uma determinada região.
Conclusão
O objetivo de qualquer perfil no Insta deve ser descobrir o verdadeiro público que deseja interagir com sua marca. É por isso que é vital criar uma estratégia de Instagram que se concentre em como conseguir mais fãs no IG.
Esperamos que as dicas compartilhadas acima ajudem você a refinar suas práticas, reter mais fãs e aumentar seu alcance.
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