Escolher os melhores brinquedos para gatos e cachorros não é difícil, e com as dicas que traremos neste texto ficará ainda mais fácil.
Gatos e cachorros representam uma grande paixão, tanto nacional, quanto no mundo todo, já que são poucos os que escolhem não tê-los como pets.
Mas, para que essa experiência seja realmente vantajosa, é fundamental que os tutores encontrem meios de cuidar e entreter seus companheiros, e é nessa parte que os brinquedos entram.
Não basta escolher qualquer distrativo, já que apenas os brinquedos corretos podem ajudar os animais no desenvolvimento de suas habilidades próprias.
Por isso, no material de hoje estamos trazendo uma seleção que apresenta os melhores brinquedos para gatos e cachorros.
Então, se deseja fazer boas escolhas, basta continuar com a sua leitura até o final, com as dicas que daremos aqui, você será capaz de ir a qualquer pet shop ou distribuidora pet e escolher de forma precisa os melhores brinquedos para gatos e cachorros!
Melhores brinquedos para gatos
Como vimos anteriormente, escolher bons brinquedos não representa apenas um mimo ao seu pet, já que são os meios de entretenimento que lhe permite adquirir e desenvolver habilidades.
Isso vale principalmente para os gatos, já que os felinos agem puramente por instinto, e os brinquedos podem ajudá-los a relaxar e a aguçar suas habilidades naturais.
Muitos tutores acabam se equivocando durante a escolha, especialmente quando tem como critério principal a beleza e “fofura” do brinquedo.
Gatos não se atraem apenas pela beleza do objeto, e é isso que justifica o fato de você comprar um belo arranhador para o seu pet, e ele ainda preferir brincar com as suas meias.
Os gatos não são como crianças, que quanto mais colorido e belo for o brinquedo mais atenção atrai, já que os felinos preferem algo funcional, que lhes traga desafios.
Dito isso, a seguir veremos a lista de brinquedos para gatos que tenham tais características, então, se quiser fazer boas escolhas, não deixe de conferir!
1. Brinquedos de tecidos
Praticamente todo amante de gato já tentou dar ao seu pet algum brinquedo de borracha, especialmente bolinhas e ratinhos de plástico.
O resultado? Seu gatinho cheirou o brinquedo, deu alguns tapinhas, e em menos de 15 minutos o deixou de canto e nunca mais brincou.
Isso aconteceu porque materiais mais endurecidos e com textura lisa não tendem a atrair os felinos.
Estes preferem algo mais macio, que tenha acabamento de tecido, já que isso os faz acreditar que se trata da pelagem de algum animal.
Caso duvide, basta fazer um teste: entregue ao seu gato uma bolinha de borracha e uma bolinha de meia, e note por qual ele se irá se interessar.
Tenha a certeza de que a de meia será a preferida, já que a textura do tecido é muito mais atrativa.
Gatos são caçadores naturais, então o plástico ou a borracha não os atrai, já que não se caça nada com essas texturas.
Por isso, opte sempre por brinquedos com texturas de tecido, de preferência com acabamentos diferentes.
2. Arranhadores
Muitos consideram que os arranhadores não são brinquedos, já que também servem para que os gatinhos consigam afiar suas unhas.
Mas, se você já passou pela situação de sair arranhado após brincar com seu pet, certamente sabe que os felinos adoram se divertir com as unhas.
Por isso, brinquedos que permitam que os gatos arranhem tem maiores chances de sucesso.
Para isso, vale a dica que demos anteriormente: foque sempre em um arranhador com textura e acabamento de tecido!
3. Brinquedos de “caça”
Quando se fala em brinquedos para gatos, muitas pessoas logo pensam em algo que fuja dos felinos, como lasers, brinquedos automáticos, entre outros.
Uma boa alternativa é optar por algum ratinho de controle remoto, que instigará o gato a caçá-lo.
Vale ressaltar que isso pode ser usado com qualquer coisa, desde que seja algo dinâmico e que se movimente.
As alternativas são inúmeras, e vão desde simples cordas amarradas, até brinquedos avançados que funcionam praticamente sozinhos!
Melhores brinquedos para cachorros
Já falamos bastante sobre brinquedos para gatos, faltando agora focar nos amados cachorros. Os cães são famosos por serem sociáveis e brincalhões, já que precisam sempre estar ativos e distraídos para que fiquem felizes.
Nesse caso, um brinquedo para cachorro é fundamental para conseguir manter o pet sempre entretido e contente.
Por isso, vamos agora uma lista dos melhores tipos de brinquedo para cachorro!
1. Brinquedos rígidos
É muito difícil ir até um pet shop e resistir aos belos ursinhos e brinquedos molinhos de borracha.
Afinal de contas, esses são tão fofos, certamente o seu cachorrinho iria adorar, certo?
Essa afirmação é verdadeira, já que os cães amam qualquer tipo de agrado, principalmente quando este é um brinquedo novo.
Mas devemos nos lembrar que os cachorros brincam roendo, de forma que brinquedos maleáveis tendem a não durar muito.
Além disso, ao roerem os cães arrancam pedaços, que podem acabar sendo engolidos.
Por isso, opte sempre por brinquedos rígidos, que não seriam facilmente destruídos pelo seu amigo de quatro patas.
Existem diversos modelos de brinquedos desse tipo, que são feitos com uma borracha mais rígida, que dificilmente é estragada.
2. Bolinhas
Sim, as bolinhas são as favoritas dos cães, já que estes adoram correr atrás de objetos roliços.
Por isso, se você está pensando em um bom brinquedo, saiba que uma bolinha é uma ótima alternativa, até mesmo para te ajudar na hora de medica-lo sem que ele fique estressado.
No entanto, ao fazer essa escolha, tenha em mente as dicas que demos anteriormente, já que a bolinha não pode ser muito frágil.
Caso contrário, rapidamente os dentes do seu cão viriam a estragá-la, o que acabaria com a brincadeira em pouco tempo.
Por isso, tenha bastante atenção ao tamanho e dureza do material, pois isso garantirá uma brincadeira mais segura e duradoura!
3. Brinquedos com diferentes texturas
Por fim, o último tipo de brinquedo para cachorro que temos para apresentar hoje não é nada específico, já que desejamos falar sobre a textura.
Como sabemos, os cães são animais curiosos, que experimentam tudo com a língua, de forma que diferentes texturas acabam atraindo muito mais.
Por isso, ao escolher qualquer tipo de brinquedo, tenha em mente que este deve ter texturas diferentes, a fim de que seu cão se interesse ainda mais por ele.
Em vez de escolher uma bolinha lisa de borracha, por que não optar por uma de tecido, ou então que tenha diferentes texturas na superfície?
Dicas finais sobre os melhores brinquedos para gatos e cachorros
De todo modo, o céu é o limite, e com essas dicas certamente ficará mais simples escolher os melhores brinquedos para gatos e cachorros, então aproveite!
Além dos melhores brinquedos para gatos e cachorros da nossa lista, você conhece algum que deveria estar aqui e não colocamos, conte nos comentários.
Recomendação de Leitura:
- Meu cachorro late muito – O que fazer?
- Gato sente frio?