Maior evento de terror da América Latina, esse ano, a Hora do Horror terá adaptações para respeitar as recomendações feitas por autoridades de saúde e manter a qualidade do evento
Localizado no município de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, o Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina e sedia o maior evento de terror da região, a Hora do Horror.
Iniciada em 2002, todos os anos, essa atração atrai milhares de visitantes ao parque, inspirando a criação do novo evento, chamado Horror Drive Tour, cujo início está previsto para o dia 4 de setembro.
A ideia é garantir a permanência da qualidade do evento e a segurança sanitária, tanto dos visitantes, quanto dos funcionários, a partir das recomendações feitas por autoridades de saúde em função da pandemia.
Por isso, antes de comprar a sua passagem para SP, confira mais informações sobre como será o funcionamento do evento esse ano.
Novo funcionamento
Em 2020, a Hora do Horror terá quase três quilômetros de percurso, que estará repleto de criaturas assustadoras surgindo da escuridão.
Outra novidade é que os visitantes deverão permanecer dentro do carro, o que traz uma nova dinâmica para o evento, já que eles não terão mais como escapar dessas criaturas.
Além disso, todo o percurso será monitorado pela equipe do Hopi Hari. Os visitantes devem permanecer dentro dos automóveis, com máscaras de proteção facial e cinto de segurança.
O limite máximo da velocidade permitida será de 10 km/h. Haverá funcionários do parque na entrada da Arena onde o evento ocorrerá para aferir a temperatura de cada visitante.
Antes de iniciar o tour, os visitantes poderão assistir a uma apresentação com DJs ao vivo no Teatro Arena Show di Hopi Hari, para entrar no clima da Hora do Horror — uma espécie de balada drive-in, que oferecerá a venda de bebidas e comidas por meio de um cardápio que será disponibilizado via WhatsApp.
Desse modo, ninguém precisará sair do carro para buscar os produtos comprados.
O preço do ingresso para o evento, que permite a entrada de automóveis de até médio porte, com quatro pessoas, custa R$ 250 e deve ser adquirido por meio do site do Hopi Hari, no qual os interessados devem agendar a sua visita de acordo com os horários disponibilizados pelo parque.
Essas são algumas das poucas informações cedidas pelos organizadores do evento, que mantêm algumas surpresas não reveladas, a fim de manter o suspense e atiçar a curiosidade dos visitantes.
Formato drive-thru
A ideia para a Hora do Horror de 2020 foi inspirada nos eventos feitos no modelo drive-thru em outras partes do mundo para respeitar as recomendações das autoridades da área de saúde.
Os participantes do evento permanecem no carro a uma distância mínima de dois metros uns dos outros, evitando, assim, aglomerações sociais.
Esse formato começou a ser aplicado em diferentes ocasiões, tais como shows musicais, exibições de filmes e até apresentações teatrais.
Esse novo funcionamento é uma das tentativas da indústria de entretenimento de manter as atividades em meio ao distanciamento social exigido pela pandemia.
Uma primeira estratégia foi a realização de lives, shows ao vivo, transmitidos virtualmente.
A partir de lives, essa indústria organizou até festivais de música com o objetivo de gerar fundos e destinar parte da arrecadação para profissionais do ramo, que perderam o trabalho.
Com o passar do tempo, porém, a permanência da quarentena demandou a criação de novas estratégias.
Foi nesse contexto que surgiram shows de música e exibições de filme no formato drive-thru, primeiro, em países como os Estados Unidos.
A iniciativa busca manter, pelo menos, parte das atividades do setor do entretenimento.
Leia mais: Máscaras De Proteção Para Airsoft – Tudo O Que Você Precisa Saber