A estética dentária é uma das áreas mais procuradas na atualidade, incluindo os procedimentos que corrigem as imperfeições dos dentes.
Sendo assim, os profissionais da área e as clínicas precisam se modernizar de acordo com tratamentos inovadores que são oferecidos.
Uma das técnicas inovadoras que estão no mercado é o aparelho invisível dentário, capaz de passar despercebido nos sorrisos das pessoas.
Isso acontece em decorrência de seu material quase invisível, que serve para alinhar e corrigir trazendo um sorriso mais harmonioso.
Diante disso, algumas pessoas têm dúvidas de sua eficácia e funcionamento, por isso, vamos responder algumas dúvidas sobre este método de correção dos dentes.
O aparelho invisível é removível
Verdade, o aparelho discreto como também é chamado, foi criado com tecnologia inovadora capaz de ser removível para limpeza.
Dessa forma, você garante a limpeza completa com escovação e uso do fio dental, sem comprometer a eficácia dos resultados.
No entanto, para manter seu aparelho higienizado, você poderá aplicar pastilhas ou cristais para limpeza com ajuda da escova dental.
Usar diariamente o aparelho invisível causa dor
É mito, pois o aparelho discreto foi desenvolvido com materiais que não possuem fios ou ferros que apertam e machucam a língua, bochechas, lábios e a gengiva.
A ideia é que ele seja totalmente confortável, sem precisar aderir a um tratamento dolorido como os aparelhos convencionais.
Além disso, as manutenções mensais em uma clínica não são necessárias, pois a cada dois meses é entregue uma nova placa para o tratamento, sem precisar apertar ou aplicar um novo acessório no mesmo aparelho.
O tratamento pode demorar comparado a outros aparelhos dentários
Na Witodontologia Digital, com tecnologia avançada, o processo de tratamento se torna mais adaptável com um planejamento computadorizado que permite um resultado mais rápido em 50% dos casos.
Tenho que usar o aparelho invisível nas duas arcadas
É recomendável que se use o aparelho discreto nas duas arcadas, tanto superior, quanto inferior, pois assim permite que o sorriso fique mais perfeito possível.
Porém, em alguns casos, você pode pedir ao profissional de uma Clínica Especializada em Ortodontia, que melhore apenas uma de suas arcadas, conforme você desejar alinhar.
Não existe restrição alimentar para quem usa o aparelho invisível
Verdade, você pode se alimentar normalmente, porém, é necessário que você retire o aparelho antes de comer.
Posteriormente, é só fazer a higiene recomendada para evitar manchas e cáries, depois colocar novamente o aparelho nos dentes.
É recomendável também que você não fume enquanto está usando o aparelho, pois pode ser danificado com manchas em decorrência do mau uso.
Posso praticar exercícios e dormir com o aparelho
Verdade, o aparelho invisível não prejudica o sono e também não incomoda na hora de praticar exercícios físicos.
O custo é maior que os aparelhos convencionais
Isso depende muito, pois deve-se levar em consideração todos os custos com a manutenção e procedimentos do aparelho convencional, levando em consideração o tempo que você terá que usar até o resultado esperado.
O valor do aparelho discreto depende do orçamento oferecido pela clínica, mas uma das grandes vantagens é que não precisa de custos à mais em manutenções mensais.
Portanto, para quem procura praticidade em um produto discreto e com resultados incríveis, o aparelho invisível dentário se torna uma ótima alternativa para quem sonha em ter dentes bonitos.
Se você gostou deste artigo, confira também o artigo sobre reabilitação oral, atm em Goiânia, que a Dra. Sabrina, dentista em Goiânia escreveu.
Recomendação de Leitura: Como o aparelho odontológico funciona?
A Odontologia e seu mercado de trabalho
Aparelho transparente: Entenda o mais novo método de tratamento odontológico