Dando sequência ao processo de transformação da nova AGP Pesquisas, foi inaugurada a sala própria para pesquisa qualitativa. A estrutura visa atender todos os requisitos essenciais para a condução de grupos focais e entrevistas em profundidade. A estrutura é composta por sala espelho, captação de vídeo e áudio em alta qualidade, transmissão e acompanhamento em tempo real, permitindo assim a interação do cliente com o grupo.
“Nosso objetivo com esta sala é ter garantia de qualidade, e também maior flexibilidade conforme a necessidade do cliente” reforça Gustavo Okuyama, sócio da AGP Pesquisas. “Os grupos online vieram pra ficar, entretanto neste pós-pandemia já observamos a volta significativa de grupos presenciais.”
A sala possui TV para exibição de estímulos visuais, e também flipchart para atividades criativas e semióticas. São 11 posições para participantes, além do moderador.
Primeiras discussões em grupo realizadas com sucesso
Após a inauguração, veio a ansiedade pelo primeiro projeto onde a estrutura fosse colocada à prova. Dias depois surgiu a primeira oportunidade, entretanto o resultado foi acima do esperado. “Sempre há um ajuste ou outro a ser feito, contudo a equipe teve todo o cuidado necessário nos preparativos, e com isso tivemos sucesso absoluto já no primeiro projeto.” afirma Antonio Perina, sócio da AGP Pesquisas.
Quais são os próximos passos? “Nosso desejo é consolidar a AGP Pesquisas como referência em pesquisa qualitativa, afinal temos a estrutura mais completa e adequada disponível no mercado. Já tínhamos estrutura de pessoal, de conhecimento técnico e agora completamos o ciclo com a estrutura física também.”
O espaço está aberto e disponível para visitas e agendamento de reuniões e projetos de Pesquisas Qualitativas.
Sobre a AGP: Com 15 anos de existência, a AGP Pesquisas é referência em Pesquisa de Mercado, trabalhando com abordagens de pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa. O propósito da AGP Pesquisas é ouvir a voz do consumidor, e traduzi-la em insights para decisões mais eficazes para as empresas. Afinal, melhores decisões trazem melhores resultados!