Como cadastrar chip da Claro? Qual é o processo necessário a ser seguido para que possamos ter um chip da Claro funcionando normalmente em nosso smartphone?
É necessário ir até uma loja da Claro para realizar o procedimento ou pode ser tudo feito do conforto de casa? Essas são perguntas comuns que vamos responder.
Você ligou para o setor de Televendas Claro e percebeu que um plano da operadora é o melhor para o que precisa. Decidido a aproveitar todos esses benefícios, foi até um comércio local que revende chips de operadoras diversas e solicitou um da Claro, voltando para casa com seu número novo. Tudo pronto, certo? Errado!
Agora, antes de qualquer coisa, é necessário realizar o cadastro pessoal no sistema da Claro para que possa ter acesso ao seu número pessoal e começar a usufruir de todas as vantagens que a Claro oferece aos seus clientes. Por isso você veio até o nosso conteúdo.
Hoje, vamos ensinar a como cadastrar chip da Claro, um processo que vem logo após a compra e que deve ser feito da maneira correta para que seu chip funcione normalmente com os pacotes exclusivos da operadora.
Quer saber mais sobre o assunto? Leia conosco e aprenda a cadastrar seu chip, vamos lá!
Antes de qualquer coisa: ative o seu chip!
O primeiro passo, até mesmo antes de aprender como cadastrar chip da Claro, é ativá-lo por meio de comandos simples.
Quando compramos um chip novo em um comércio ou até mesmo em uma loja representante da Claro, dizemos que o cliente acabou de adquirir um “chip virgem”.
Antigamente, quando comprávamos um chip o mesmo já vinha com um número cadastrado. Porém, com a evolução da tecnologia e métodos de segurança, atualmente esse número é disponibilizado somente ao proprietário, logo após o mesmo realizar a ativação do chip, por isso quando ainda está na prateleira se trata de um “chip virgem”.
Para ativar seu chip, pegue-o e o insira em seu smartphone. Certifique-se de que o mesmo esteja desligado, senão será necessário reiniciar seu dispositivo.
Logo após colocar o chip com o aparelho desligado, ligue-o. Logo que seu celular ligar, irá aparecer uma mensagem no centro da tela do smartphone, com uma série de instruções para ativar seu chip.
Agora, basta seguir o que as instruções dizem, e dentro de poucos minutos o seu número exclusivo da Claro irá chegar via SMS.
Apesar de já possuir o seu número, seu cadastro ainda não está realizado. O chip não vai funcionar, seja para receber ou realizar chamadas, pela falta do cadastro. Para saber como cadastrar chip da Claro, continue lendo conosco!
Como cadastrar chip da Claro?
Antes de começarmos o nosso tutorial detalhado, você precisa saber que existem três formas diferentes de realizar esse processo.
A primeira acontece através do seu cadastro online, que pode ser feito facilmente através de um computador, tablet ou outro smartphone com acesso a conexão estável de internet, seja wifi ou dados móveis.
A segunda forma, assim como a terceira, é através de números de contato, sendo uma por comandos de mensagem e outra ligação por comando de voz.
Quer entender como cada uma dessas maneiras funciona? Então leia conosco abaixo de forma detalhada:
Cadastrando chip da Claro online
A maneira mais fácil de cadastrar seu chip da Claro é através do Portal Claro Cadastro. Trata-se de uma plataforma exclusiva para novos clientes ou até mesmo clientes antigos que desejam ativar um novo chip.
Juntamente ao número que chegou via SMS, um link de redirecionamento para o Portal Claro Cadastro irá chegar.
Basta clicar sobre o mesmo e realizar todo o processo de fornecimento de informações pessoais, como CPF, RG e endereço de residência.
Vale ressaltar que a plataforma deve ser acessada a partir dos dados móveis do seu novo chip, que irão funcionar mesmo sem ter colocado crédito ainda: esse é um benefício que a Claro oferece aos seus clientes. A plataforma não funciona se for acessada via wifi.
Como cadastrar chip da Claro por ligação?
A segunda forma de realizar o cadastro é através de uma ligação. Essa primeira ligação é realizada através de comandos de escrita, quando um atendente automatizado lhe atende, fornecendo opções que devem ser escolhidas por meio do teclado numérico de seu smartphone. O número para novos cadastros é o *552#.
Cadastrando via chamada de voz
Por fim, você tem a opção de cadastrar via chamada de voz. É a opção menos convencional, visto que a ligação demora mais a ser realizada, já que é um atendente real que irá lhe atender, anotando seus dados pessoais e liberando seu chip e pacote pessoal para uso.
Caso opte por essa escolha específica, saiba que o número de contato é o mesmo, mas o cadastro é realizado pela URA (Unidade de Resposta Audível): ligue para *552#. Até a próxima!