O Instagram está entre os aplicativos mais populares para usuários de mídia social. A plataforma – amplamente vista como uma das plataformas mais amigáveis, acolhedoras e diversificadas nas mídias sociais – é um item essencial para o compartilhamento de fotografias, informações e muito mais.
Porém, não basta apenas inserir boas fotos e conteúdo. É fundamental saber utilizar as ferramentas de forma correta.
Então acompanhe, as nossas dicas para usufruir muito bem do instagram.
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O que é uma hashtag e como funciona?
Hashtags, ou tags, são palavras ou frases compostas de letras, números ou emojis, escritas sem deixar um espaço entre elas e precedidas pelo símbolo “#”.
Essas tags permitem que você classifique o conteúdo no Instagram com base no tema ao qual a hashtag é direcionada.
Por que você deve usar hashtags no Instagram?
Talvez, se você estiver lendo este artigo, essa é a principal pergunta que você tem sobre hashtags.
A ideia principal é que, ao usar corretamente esses elementos, sua presença nessa rede social melhorará.
Aqui estão as principais razões pelas quais você deve usar hashtags no Instagram:
- Aumente a interação com suas postagens: ao seguir a atividade dessas tags e ser usado como elementos de classificação de conteúdo, milhões de pessoas acabam usando hashtags todos os dias. Se você possui sua conta ativa como criador ou como uma conta comercial, poderá visualizar a atividade resultante do uso desses elementos em suas estatísticas. Se você usar esses elementos corretamente, muitas pessoas descobrirão seu conteúdo através do uso delas.
- Como encontrar seu público: assim como usar hashtags no Instagram para se tornar conhecido por um público maior, você também pode encontrar o público certo com suas criações e a mensagem que está tentando transmitir com elas. Mais uma vez, esse aspecto recai sobre o uso correto de etiquetas.
- Crie marca: mesmo que pareça mentira, uma ótima maneira de desenvolver sua marca pessoal, divulgar um produto ou transmitir sua mensagem passa por hashtags. Marcas como McDonald’s criam etiquetas personalizadas quando desenvolvem um novo hambúrguer para que, quando o público o experimente, adicione essa hashtag à fotografia que é enviada para as redes. Dessa forma, eles obtêm interação e tornam seu produto conhecido facilmente.
Publique conteúdo constantemente
Diz o ditado que um santo que não é visto não é lembrado, e o mesmo acontece nas redes sociais.
Assim como uma publicação ou vídeo pode se tornar viral em questão de minutos e se tornar conhecida mundialmente via online, a atenção dos usuários é cada vez menor e, se você não publicar conteúdo regularmente, eles esquecerão você. Que tal ler este: Melhor horário para postar no Instagram
Além de criar constantemente publicações, você não deve esquecer que o conteúdo deve estar relacionado ao tópico ou nicho ao qual sua conta pertence, o que é visualmente atraente.
Lembre-se de que os vídeos alcançam mais interação no Instagram em comparação com as imagens estáticas e não deve tenha um ótimo conhecimento e habilidades técnicas para criar histórias ou vídeos atraentes para o seu público.
Não se esqueça do SEO
O SEO não funciona apenas para mecanismos de busca como o Google, e também deve ser implementado em redes sociais.
Onde existe um mecanismo de busca, existe a possibilidade de integrar a estratégia de SEO.
Para aparecer nos resultados, você deve publicar conteúdo valioso e de alta qualidade e integrar hashtags e palavras relacionadas à consulta, ou seja, sempre incluir uma descrição do seu conteúdo que inclua as palavras – chave com as quais deseja classificar.Recomendação de leitura: Como conseguir mais seguidores no Instagram? Lembre-se de que você pode filtrar as pessoas interessadas em conteúdo especificamente no Brasil com palavras-chave ou hashtags muito nacionais, tudo dependerá do seu tipo de perfil no Instagram.
Outra alternativa para crescer no instagram e ganhar notoriedade é realizar a compra de seguidores no instagram, mas é importante optar por ferramentas que são especializadas.
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