Como proprietário, você se sente confiante em suas habilidades de reparo doméstico DIY. No entanto, quando se trata de projetos elétricos, esses devem ser deixados para os profissionais
Projetos Elétricos
É sempre tentador fazer algum trabalho de bricolage em sua casa para economizar algum dinheiro extra, mas algumas coisas são muito perigosas para fazer você mesmo. Há mais de 300 mortes e 4.000 lesões anualmente devido a riscos elétricos – e isso apenas no local de trabalho! Colocar sua vida em risco simplesmente não vale a pena economizar muito dinheiro.
Se você está procurando alguns projetos elétricos, estamos aqui para ajudar. Aqui estão seis dos projetos elétricos DIY mais perigosos que você pode enfrentar. Para ser claro, sugerimos fortemente que você não faça esses projetos e os deixe para um profissional da engenharia civil.
Substituição ou instalação de interruptores
Substituir interruptores parece ser uma tarefa fácil. Se estamos falando sobre a placa sobre um interruptor, isso é perfeitamente adequado como uma tarefa de bricolage. Mas para o interruptor em si, a fiação é muito mais complexa do que se poderia pensar antes de abri-lo.
Mesmo entre os eletricistas, os interruptores são uma tarefa difícil de resolver. Os
eletricistas passam por treinamento especial para verificar se há fios quentes e concluir a tarefa com segurança. Eles também vêm com todas as ferramentas necessárias para concluir o trabalho, algumas das quais você não encontrará em uma loja de ferragens.
Na verdade, interruptores mais complexos podem ser totalmente impossíveis de fazer DIY, mesmo que você esteja bem com o perigo. Deixar este trabalho para um profissional não é apenas mais seguro e eficiente – também pode ser sua única opção.
Religar peças de sistemas elétricos
Existem muitas tarefas e parcelas que você pode fazer que exigiria uma religação do seu sistema elétrico. Remodelar uma área, instalar uma nova tomada e outras tarefas semelhantes levarão à abertura de uma parede e à religação dos sistemas elétricos.
Desnecessário dizer que isso é extremamente perigoso. Você não apenas corre o risco de uma execução fatal, mas também pode causar um grande risco de incêndio. Há também códigos de segurança que os estados e cidades implementaram e que você pode violar acidentalmente, como os requisitos de segurança no local de trabalho exigidos pela OSHA.
Para um trabalho desse nível, certifique-se de contratar um eletricista profissional. Eles estão bem informados sobre todas as autorizações e códigos necessários que a reforma precisará seguir. Além disso, eles podem concluir essas ligações com segurança sem arriscar sua vida e segurança.
Manutenção da cabeça de serviço
A cabeça de serviço, como alguns se referem a ela – é um ponto de entrada à prova de intempéries por onde a energia entra em sua casa. Essas peças têm uma enorme quantidade de amplificadores elétricos passando por elas.
Quaisquer erros cometidos com o cabeçote de serviço podem causar consequências extremas. Um erro pode causar danos irreparáveis que arruinam o fornecimento de energia elétrica de sua casa. Desnecessário dizer que você também corre um alto risco de eletrocussão, ferimentos graves e morte.
Um eletricista terá o treinamento necessário para trabalhar com segurança no cabeçote de serviço. A fiação doméstica deste nível deve ser absolutamente deixada nas mãos de profissionais elétricos residenciais e especialistas treinados.
Reparando ou Substituindo Disjuntores
Os disjuntores podem parecer um tanto simples. Você provavelmente está familiarizado com o painel elétrico e pode ter solucionado alguns problemas durante uma queda de energia. Ainda assim, familiar ou não, fazer qualquer manutenção no disjuntor é extremamente perigoso.
Assim como no cabeçote de serviço, erros aqui correm o risco de destruir a energia elétrica de grande parte da sua casa. Estragar um disjuntor pode interromper o fluxo de eletricidade ou impedir que ele flua com segurança também. Você pode criar um risco de incêndio, ferir a si mesmo ou ter a sorte de escapar com apenas uma queda de energia.
Deixe o trabalho com disjuntores para os profissionais. Existem ferramentas especiais e treinamento que os eletricistas têm que estão bem acima do conjunto de habilidades de um trabalho de bricolage.
Reinstalando tomadas queimadas e quebradas
Existem várias maneiras pelas quais uma tomada pode se tornar inutilizável. Durante picos de energia ou falha crítica, uma tomada pode pegar fogo. As tomadas podem quebrar de muitas outras maneiras, como a fiação por trás do desgaste e da falha.
Quando isso acontece, pode parecer simples abrir a tomada e substituir a fiação. Essa tarefa é muito mais complexa do que parece e precisa da atenção de um eletricista profissional.