Você sabe como fazer Whey Protein? Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, vamos te mostrar como fazer Whey Protein de uma forma prática e eficaz. Para quem faz dieta e não tem muito tempo para preparar as refeições, com certeza este nosso conteúdo ajudará muito.
Mas, antes da gente te mostrar como fazer Whey, não esqueça de enviar este conteúdo para alguns amigos seus que também querem saber mais sobre o Whey Protein Isolado.
Como escolher um bom Whey Protein?
Começando este nosso conteúdo, antes de te mostrar a melhor forma de preparar o Whey, vamos tirar algumas dúvidas frequentes que você pode ter.
Uma dessas dúvidas é a respeito de como escolher um bom Whey.
Talvez você não saiba, mas, escolher um bom Whey é algo fundamental para que você consiga pegar um suplemento que seja realmente de qualidade. Sendo assim, na nossa análise, gostamos de olhar dois principais critérios na hora de escolher um bom Whey Protein, são eles:
Quantidade de Proteína
Começando pela quantidade de proteína por scoop, na nossa concepção, o ideal é que você tente pegar um Whey Protein com uma boa concentração de proteína. Isso fará com que, com um scoop, você consiga manter uma boa quantidade de dose de proteína.
Achamos isso um ponto muito válido porque quando o seu Whey tem uma concentração interessante de proteína, você precisa de menos scoops para bater as proteínas que você almeja.
Agora, obviamente, quanto mais concentrado ele for, a tendência é que o valor do Whey seja um pouco mais elevado.
Então, se o seu orçamento for um pouco restrito, tente ao máximo ver qual Whey conta com mais concentração, mas que cabe no que você busca pagar.
Marca
Além dessa questão da quantidade de proteína por Scoop, gostamos muito de analisar a marca do Whey. Isso é algo que nem todo mundo olha, mas que, para nós, faz muita diferença.
Falamos isso porque, quando pegamos um suplemento de uma marca que já tem uma notoriedade no mercado e que é conhecida por ter bons suplementos, a tendência é que os produtos que são feitos por ela contem com uma qualidade boa.
Sendo assim, se puder, tente escolher um Whey Protein de uma marca boa e que é reconhecida no mercado.
Whey Protein é caro?
Depois de analisar esses dois critérios que mencionamos, notamos que muitas pessoas acabam perguntando: “Mas, o Whey Protein é um suplemento caro?”
Bom, isso é algo que depende muito.
Se você for olhar para o Whey Importado, por exemplo, você notará que o preço dele é bem maior do que os que encontramos aqui no país. Nesse caso, realmente o preço deles é mais caro que a média. Contudo, se você for olhar para os suplementos que são nacionais, você notará que eles contam com um valor atrativo, mas isso também depende um pouco da marca do suplemento.
Assim como qualquer outro produto, existem marcas de Whey que custam mais e outras que são mais baratas. Isso só depende de você.
Nesse caso, se pudermos dar uma recomendação, primeiro recomendamos que você busque por um Whey que conta com um preço que cabe no seu bolso. Essa é a primeira questão.
Mas, além disso, tente seguir aqueles dois outros critérios que ressaltamos antes, eles fazem muita diferença.
Uma questão curiosa sobre o preço é que, se formos comparar o preço do Whey com o de alguns anos atrás, notaremos que hoje em dia realmente está um preço elevado. Mas, não é apenas o Whey que está mais caro.
Se formos ver, muitos suplementos também ficaram com valores bem mais elevados.
Afinal, como fazer Whey Protein?
Agora, como ponto central, vamos te mostrar como fazer Whey.
Hoje em dia, existem várias e várias receitas na Internet onde você pode preparar com Whey. Contudo, como muitas dessas receitas são complexas e exigem que você tenha vários materiais, vemos que muitas delas podem não servir para todo mundo.
Com isso, vamos te mostrar agora uma forma simples de fazer os melhores whey protein e que você poderá fazer em casa.
Shake de Whey
Para fazer o Shake de Whey, existem duas formas principais: usando água ou leite.
Escolher entre um dos dois dependerá muito da sua dieta. Mas, se você não puder consumir leite, por exemplo, você pode usar a água.
Nesse caso, primeiro coloque 4 pedras de gelo (ou mais), depois adicione dois scoops de Whey Protein e 250ml de água ou leite. Aqui, você pode usar mais ou menos água – isso vai depender da sua preferência.
Após isso, é só bater no liquidificador. Simples, não é mesmo?!