Maquininha rede, uma das mais usadas no Brasil é o assunto deste texto. Deseja saber de forma prática e objetiva como pedir maquininha Rede? Continue a leitura.
Confira quais as orientações para solicitar uma das máquinas de cartões mais vantajosas para o seu negócio!
Ao iniciar um negócio, um dos fatores mais importantes que o empreendedor deve considerar é a forma de pagamento disponibilizada para seus clientes.
A maquininha de cartão é essencial, a fim de aceitar diferentes bandeiras e formas de pagamento (débito/crédito/benefícios), o que é essencial para não perder nem uma venda.
O uso de maquininhas de cartão tem sido essencial até mesmo para trabalhadores autônomos, ou seja, pessoa física que atua com a prestação de serviço.
Atualmente é raro encontrar uma pessoa que anda com dinheiro, quase todos tem cartão de crédito, ultimamente existe até cartão para negativado.
Realizar o pagamento com cartão é muito seguro, tanto para quem compra, quanto para quem vende, pois diminui os riscos de assaltos, recebimento de notas falsas, entre outros.
A Rede e uma das maquininhas mais famosas, a qual oferece diversas vantagens para o empreendedor. Se você tem interesse em solicitá-la, confira como pedir a maquininha Rede a seguir:
Documentos necessários para pedir a maquininha Rede?
A maquininha Rede pode ser solicitada por Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ), sendo que, existem duas formas de realizar o pedido: pelo site ou central de atendimento ao cliente (Rede telefone).
Para solicitar a maquininha Rede, será necessário ter em mãos os seguintes documentos:
Pessoa Física
- CPF para Pessoa Física;
- Nome completo e data de nascimento;
- Ramo de atividade;
- E-mail, telefone fixo, número de celular;
- Ter idade superior a 18 anos e possuir conta-corrente de mesma titularidade;
- Extrato bancário ou folha de cheque;
- Comprovante de residência (conta de água/luz/gás, etc.);
- Profissionais liberais: CREA, OAB, CRM, CRO, CRC e outros;
- Autônomos: comprovante emitido por órgãos públicos que comprovem a atividade;
- Revendedores externos: Nota Fiscal emitida nos últimos 90 dias.
Pessoa Jurídica
- CNPJ, nome fantasia e razão social da empresa;
- E-mail e número de telefone da empresa;
- Nome de sócio/proprietário e dados pessoais (CPF, data de nascimento, entre outros);
- Conta-corrente de mesma titularidade em que serão recebidos os valores das transações realizadas.
Uma dica, atualmente é possível abrir uma conta online para a sua empresa, então este que seria o requisito mais difícil de cumprir não é mais com a possibilidade da conta digital.
Como pedir maquininha Rede?
Ao reunir os documentos necessários, siga as instruções a seguir para solicitar sua maquininha através de cada um desses canais de atendimento da empresa:
Solicitar maquina de cartão Rede pelo site
No site oficial da RedeCard é possível realizar a solicitação de diferentes tipos de maquininhas de cartão, bem como:
1-Basta acessar o site através deste link;
2- Selecione a maquininha desejada, confira os detalhes de serviços da mesma, além dos tipos de plano em caso de aluguel ou compra;
3- Ao verificar todas as condições e selecionar o aparelho, será apresentada uma das opções de serviços: ligar para central de atendimento para realizar o cadastro e pedido, ou, preencher o formulário de cadastro no site com os dados solicitados para concluir seu pedido.
Como a empresa possui diversas linhas de máquinas de cartão, é comum que algumas delas sejam solicitadas apenas por telefone e outras pela internet, devido às burocracias da empresa.
4- Caso, a solicitação deva ser realizada pela internet, basta seguir as informações que aparecem na tela ao selecionar seu aparelho. No caso de precisar ligar para solicitar a máquina de cartão Rede, ao clicar na opção poderá conferir o número de telefone indicado para o serviço.
Solicitar maquininha Rede pelo telefone
Se você já sabe qual maquininha de cartão deseja, ou, simplesmente, prefere realizar a solicitação através do número de telefone, pode ligar para a central de atendimento da empresa.
Antes, reúna os documentos informados acima, pois as informações deles serão solicitadas para realizar o cadastro.
- Capital e região metropolitana: 4001 4433
- Demais localidades: 0800 728 4433
Como realizar o cadastro de usuário no site RedeCard
Normalmente, os usuários recebem a confirmação de sua solicitação e outras informações por e-mail, mas ainda podem conferir a mesma pelo site, basta possuir um cadastro de usuário, o qual pode ser realizado facilmente, basta seguir as instruções:
- Acesse o site Rede, através do link;
- Na página inicial, selecione a opção “crie seu cadastro”;
- Informe se é Pessoa Física ou Jurídica, além do tipo de estabelecimento. Se tiver outros estabelecimentos associados ao número do seu CPF, deve selecionar para quais dele deseja criar um login;
- Logo após, clique em “continuar”;
- Preencha os campos de acordo com as informações solicitadas;
Ao concluir o cadastro, será enviado ao seu endereço de e-mail um link de confirmação que deve ser acessado em até 12 horas.
Caso não receba esse e-mail, você poderá reenviar o mesmo ao selecionar novamente a opção de confirmação de cadastro no site, se não obter sucesso, ligue para central de atendimento.
No site da empresa, você também pode acessar o formulário de dúvidas frequentes – FAQ, a fim de conferir as perguntas e respostas mais comuns, as quais são realizadas pelos clientes e respondidas pela equipe de suporte.
E aí, ficou mais alguma dúvida sobre a maquininha Rede, deixe aqui nos comentários, teremos o maior prazer em responder cada comentário.