A celulite se tornou cotidiana na vida de muitas mulheres, onde as estimativas apontam que entre 80 e 90% das mulheres têm celulite, podendo chegar até a 98% mulheres que tentam livrar da celulite.
A verdade é que a celulite tende a ser visível em apenas alguns lugares das coxas a bunda que são consideradas as principais áreas.
Por mais que muitas mulheres tenham que conviver com isso, existem técnicas que afastam a probabilidade de poucas mulheres não terem que conviver com a celulite a vida toda.
E você também pode se livrar da celulite nas nádegas e nas pernas.
O que é, de onde vem e como se livrar da celulite?
A celulite é, sem dúvida, pequenos depósitos de gorduras protuberantes sob a pele, é uma situação que tende a ocorrer em que há diminuição do fluxo, daí a chance de ocorrer em nosso bumbum e coxas.
Muitos fatores se combinam para criar uma pele livre de celulite, acúmulo de gorduras, retenção de água e elementos extras – todos comuns.
Os 5 fatores são:
- Mudanças nos poros e pele
- Fibras de colágeno e elastina danificadas
- Pobre suprimento de sangue
- Câmaras de células de gordura aumentadas
- Acúmulo de resíduos metabólicos
A genética também desempenha um componente importante, alguns são sem dúvida mais propensos à celulite do que outros.
Dieta e estilo de vida têm um papel a ser cumprido.
Que elementos tornam a celulite muito mais provável?
O conhecimento dos elementos que podem causar a celulite pode nos ajudar a evitar que o incômodo se torne mais substantivo.
Como afirmado, a genética desempenha um papel, mas outros elementos estão dentro de nossa manipulação pessoal.
Modificações nutricionais podem ajudar – há refeições que devemos evitar e outras que podem ser úteis – descobrimos que isso diminui com mais detalhes.
O treino ou a falta de é outro elemento para descobrir, assim como o vício no cigarro.
Mas, agora não deve haver ideia de que a celulite é o lugar-comum mais prático se você tem uma dieta negativa, fuma e não faz exercícios.
A prevalência da situação sugere que isso certamente não é verdade, embora os fatores tenham um impacto sobre a quantidade de celulite que cada pessoa tem.
Combatendo a celulite e evitando a celulite em movimento
Um ponto importante a ser destacado é que uma abordagem excepcional muitas vezes será desejada com base no fato de você não ter ou não celulite e precisar viver dessa maneira, ou ter celulite que está determinada a ter uma nova aparência.
No caso de você precisar evitar problemas futuros, a dieta alimentar pode ser a chave, assim como os exercícios.
Ambas opções são de grande valor para uma pessoa já com celulite, apesar de tudo melhoram a saúde geral.
No entanto, pode ser improvável que eles façam uma diferença significativa na celulite existente.
Porque eles não terão um efeito rápido.
Alguém com celulite atual que precisa ser removida também pode precisar de intervenção (pode ser uma intervenção não invasiva).
No entanto, pode não haver valor para alguém sem celulite passar por esse processo.
Como preciso ajustar meu regime alimentar?
Não existe um plano alimentar mágico para ajudar a eliminar ou poupar celulite.
Basicamente, você precisa de um plano de emagrecimento saudável, o tipo que pode ser sugerido para uma saúde geral da moda.
As gorduras precisam ser prevenidas ou diminuídas – algumas gorduras são necessárias no plano alimentar, mas devem ser gorduras naturais, no lugar do chocolate e do bolo.
Viva bem hidratado, mais uma vez, a água é melhor do que bebidas açucaradas, o álcool não ajudará em ambos.
Vegetais inexperientes são ótimos, saladas e frutas vermelhas também.
O máximo de nós precisa de um plano de redução de peso equilibrado e é muito difícil evitar completamente os doces.
Porém, esteja ciente de que está longe dos pudins, das guloseimas açucaradas e dos líquidos doces que fazem mais mal.
Ajustar o regime alimentar é crucial para prevenir o acúmulo semelhante.
Pode ser que, se você tiver um sistema não invasivo que realiza um processo esplêndido de eliminação da celulite, você tenha renovado a motivação para seguir uma dieta mais saudável com o propósito de evitar uma recorrência.
Faça Exercícios se livrar da celulite
Os exercícios especialmente não visam a celulite na bunda e nas coxas, ou mesmo a celulite em qualquer lugar.
Tal como acontece com o regime alimentar, há um enorme ganho para o exercício e os exercícios ajudarão a evitar um aumento adicional da celulite.
O bom exercício para a celulite é bem conhecido, sinceramente, executar corrida, ciclismo, natação e qualquer forma de treino que requeira uma sequência curta e intensa.
Desse modo, é muito parecido com as gorduras teimosas da barriga – muito como fazíamos com os abdominais, elas não atingiam a gordura em nenhuma vizinhança específica.
Conclusão
Apesar da celulite ser cotidiana na vida de muitas mulheres, manter uma boa dieta é fundamental para fazer com que ela desapareça mais da sua coxa e dos glúteos.
Inclusive quando você consegue aliar com os exercícios, fazendo isso é uma excelente forma para você se livrar da celulite.
Gostou do conteúdo? Ajude agora 3 pessoas compartilhando esse conteúdo para elas e mude o dia de alguém. Até o próximo post, para conferir mais artigos relacionados recomendo que dê uma olhada na Revista Mais Saúde.