Assim que a gravidez é descoberta uma série de coisas passam na cabeça dos futuros papais, é uma mistura de medo, felicidade, insegurança, ansiedade e um amor incondicional.
Contar para a família e para os amigos é uma grande felicidade e em todo esse processo o mundo dos pais se torna outro, as lojas de roupinhas e acessórios para bebê são as preferidas.
A gente sempre sonha em deixar o baby todo estilosinho e fazer aquelas fotos lindas para guardar pelo resto da vida, não é mesmo?
Contudo, é comum que os papais foquem tanto na estética da roupinha que acabam se esquecendo do mais importante: o conforto do bebê e por isso preparamos esse artigo para você.
Com as nossas dicas você não precisa deixar o estilo de lado para vestir o seu filho (a) de forma confortável.
1 – Roupas práticas para vestir e despir
O bebê pode se sentir extremamente incomodado com roupas difíceis de tirar e de colocar e como ainda não tem recurso para traduzir isso completamente, podem chorar ou ficar mais irritados.
Até mesmo para os pais aquelas roupas todas elaboradas não são práticas, afinal, sabemos que é preciso estar sempre trocando. Por isso peças com rendas, elásticos, fitas e muitos fechos devem ser evitadas.
A dica nesse caso é apostar no body bebe peças que você consegue ter aos montes, que são fáceis de vestir e despir e que são práticas de lavar, é só colocar na máquina e pronto.
Uma roupa de bebê mais elaborada exige uma lavagem na mãe pela delicadeza e por isso não podem ser usadas no dia – a – dia, por exemplo.
São detalhes que fazem totalmente a diferença na vida de pais, principalmente os de primeira viagem que estamos caindo de paraquedas nesse mundo novo.
2 – Qualidade
A qualidade da peça é outro ponto fundamental quando o assunto é o conforto do bebê, não adianta escolhermos uma roupinha linda, mas que pinica a criança.
Em diversos artigos com dicas de como vestir o bebê nos primeiros meses percebemos que essa dica da qualidade da peça e da escolha do tecido acaba sendo deixada de lado.
Nos primeiros meses tente optar sempre por peças em algodão e / ou poliéster, o material vai auxiliar na respiração natural da pele e vai reduzir o risco de aparecer alergias pelo corpo.
3 – Peças neutras
Aqui vamos entrar mais no estilo, se você for escolher uma peça em algodão ou poliéster e fácil de vestir e despir como o body bebe, o ideal é que as cores sejam neutras, assim, você consegue combinar fácil com todas as peças.
Como sabemos que os bebês perdem roupas facilmente, a dica é apostar em peças que combinam com tudo para usar cada peça até não querer mais.
Mas você deve estar pensando, ‘’como meu bebê vai ficar estiloso com um body bebe e ainda neutro?’’. A resposta é simples, com as opções da Loja Plim.
Os body bebe da loja seguem as recomendações quanto ao tecido e a qualidade, mas trazem uma ideia diferente para os bodys.
Se você é fã de rock o seu bebê já pode ter uma peça com essa temática, fãs do Harry Potter, de Friends e de séries também conseguem escolher o body de sua preferência.
Há ainda princesas (ideal para fazer mês aniversário temático, sem deixar o bebê desconfortável), games, frases, Disney, desenhos, opções personalizadas e muito mais.
Colocando um body bebe de blogueirinho, por exemplo, você adiciona uma calça, de qualquer cor e pronto, seu bebê está fotogênico, estiloso e o melhor de tudo, confortável.
A marca tem um preço bem justo pela qualidade dos produtos e pelas opções de mercado. Há ainda promoções como frete grátis e descontos em algumas peças, vale a pena conferir.
Aproveite e mostre a loja também para os amigos, assim fica mais fácil eles acertarem na hora de presentear o bebê.
4 – Tamanho
A quarta e última dica para manter o seu bebê confortável sem perder o estilo é escolher o body bebe ou qualquer outra peça em um tamanho um pouco maior do que ele está usando.
Os especialistas recomendam que a peça fique mais folgada no bebê, já que peças apertadas podem causar desconforto e em casos mais graves até asfixia (lembre – se que o bebê não consegue se comunicar).
Por outro lado, a peça não pode ficar extremamente larga, isso também não é confortável, tente achar um número equilibrado entre as duas opções.
Na Loja Plim, por exemplo, os tamanhos disponíveis são: P, M, G e GG.
Ahhh, além das dicas mencionadas não se esqueça de lavar as peças do bebê separadas por cor, o ideal é separar um dia da semana só para as peças do bebê, para que elas não se misturem com as dos outros membros da casa.
O body bebe existe há muitos anos e até hoje é muito utilizado, depois de todas essas dicas fica fácil entender o motivo, é uma peça prática, barata e confortável.
Contudo, atendendo as novas demandas e as tendências de moda, lojas como a Plim resolveram inovar nas estampas do body bebe e em nossa opinião acertam em cheio.
Qual das opções de body da loja você achou mais estilosa? Conte pra gente nos comentários.
Leia mais: Acessórios automotivos para bebês: saiba como usar cinto de segurança e bebê conforto