Close Menu

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contato
    • Tecnologia
    • Saúde
    • Negócios
    • Dicas
    • Apostas
    • Loterias
    • Finanças
    • Direitos
    • Casa
    WebcitizenWebcitizen
    Portal Webcitizen » Dicas » 7 dicas sobre o que fazer em Londrina
    Dicas

    7 dicas sobre o que fazer em Londrina

    Redação Webcitizen28 de fevereiro de 2021
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Nos siga no Google News
    Google News
    7 dicas sobre o que fazer em Londrina, parques merecem destaque entre as atrações da cidade, é sobre este tema que falaremos neste texto..

    Você sabia que o nome Londrina vem de Londres? Essa foi uma homenagem que os colonizadores ingleses fizeram à cidade que, hoje, é a segunda maior do Paraná e serve de referência econômica e cultural em toda a região Sul.

    Localizada a quase 400 quilômetros da capital Curitiba, Londrina tem de tudo. Não perde, no entanto, o clima de tranquilidade do interior. Para chegar até lá, há opções de ônibus saindo direto da Rodoviária de Osasco e também de muitas outras cidades do país.

    Esse é um daqueles lugares cheios de natureza, mas que também têm um comércio movimentado e muita cultura. Há passeios para famílias e aventureiros: seja qual for o seu perfil, vale incluir esse destino no roteiro.

    Quer visitar Londrina, mas não sabe o que fazer por lá? Fizemos uma lista com passeios imperdíveis.

    Jardim Botânico

    O Jardim Botânico é um dos cartões postais da cidade, além de ser um importante centro de pesquisa e conservação do Paraná. O local é perfeito para fazer caminhadas, piqueniques, tirar fotos e relaxar. Também é possível fazer uma trilha pela mata nativa. Como ela tem só 1 km, é perfeita para iniciantes.

    Salto de Apucaraninha

    Quem gosta de aventuras e ecoturismo não pode deixar de conhecer essa cachoeira, de mais de 100 metros de altura, que fica dentro de uma reserva indígena a cerca de 80 km do centro de Londrina. Não se esqueça de que o acesso depende de autorização, mas a vista do mirante faz valer o trabalho.

    Calçadão da Avenida Paraná

    O calçadão, interditado para carros, é perfeito para conhecer o comércio da cidade. É parada obrigatória para quem gosta de artesanato e de apreciar artistas de rua. Local perfeito para uma caminhada e muitas fotos.

    Museu Histórico de Londrina

    Instalado no prédio da Estação Ferroviária, o Museu Padre Carlos Weiss existe desde a década de 1970. Conta a história da cidade e da cultura cafeeira.

    Com entrada gratuita, o museu tem três setores. O primeiro é dedicado à imagem e ao som e tem mais de 50 mil peças. Já o segundo conserva objetos do cotidiano e da história da cidade, da colonização até os dias de hoje. O terceiro é praticamente uma biblioteca, com mapas, plantas, textos e documentos sobre a história da região. O prédio, um casarão conservado, é uma atração e tanto.

    Lago Igapó

    Uma das áreas de lazer mais frequentadas pelos londrinenses, o Lago Igapó é formado por um conjunto de lagos em uma área revitalizada e tem boa infraestrutura para receber os visitantes. O parque do lago tem jardins, cascatas, ciclovias, teatro e pista de caminhada.

    Templo Budista Honganji

    Quem gosta de passeios ecumênicos não pode deixar de visitar o templo budista, uma construção tradicional e imponente, apesar de pequena. É preciso verificar se existe alguma atividade agendada para o dia da visita, sob o risco de encontrar o portão fechado e só poder apreciar o templo por fora.

    Rota do Café

    Uma das rotas turísticas mais interessantes para quem gosta de história é a Rota do Café, um circuito que passa por 16 cidades e mais de 30 empreendimentos no Norte do Paraná. Londrina é um bom ponto de partida para um passeio por fazendas, vinícolas, museus, restaurantes e natureza deslumbrante.

    Dependendo da época do ano, o turista pode assistir e até participar de algumas etapas da colheita e secagem do café. Se tiver tempo, vale reservar mais de um dia para visitar as fazendas com calma e ouvir as histórias dos proprietários.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePara que serve e como funciona o cartão de crédito consignado
    Next Article 7 presentes que todo geek adoraria ganhar

    Related Posts

    Organização para famílias: truques para deixar lanches e refeições mais acessíveis no dia a dia

    29 de abril de 2025

    Quantos Meses Tem 28 Dias? Confira a Resposta Completa

    29 de março de 2025

    Cabo Frio é perigoso? Análise da segurança na cidade turística fluminense

    3 de março de 2025

    Webcitizen Google News

    Ads by Evte Marketing Ltda
    i
    ×

    Melhor ferramenta de escrita por IA

    Clique para copiar o cupom de 15% de desconto: MARCOJEAN

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Contatos
    • Mapa do Site
    • Política de Privacidade
    • Sobre o Portal Webcitizen
    • Termos de uso do Portal Webcitizen
    © 2025 - Portal Webcitizen - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
    Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: webcitizen@​ev​te.​net
    En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.