Uma dieta balanceada é aquela que dá ao corpo os suplementos de que ele precisa para funcionar com precisão. Para obter o melhor sustento possível de seu regime alimentar, você deve gastar a maior parte de suas calorias do dia a dia em vegetais, grãos e proteínas magras.
Sobre calorias
A quantidade de calorias na nutrição é uma estimativa da medida de vitalidade armazenada nesse alimento. Seu corpo utiliza as calorias da alimentação para passear, contemplar, respirar e outras capacidades críticas.
O indivíduo normal precisa comer cerca de 2.000 calorias de forma consistente para manter seu peso. Em qualquer caso, a ingestão de calorias do dia a dia de um indivíduo pode mudar dependendo de sua idade, orientação sexual e nível de movimento físico. Os homens, em sua maioria, precisam de um número maior de calorias do que as mulheres, e os indivíduos que praticam precisam de um número maior de calorias do que os que não praticam.
A fonte de suas calorias diárias é tão importante quanto o número de calorias que você gasta. Você deve limitar a utilização de calorias vazias, o que significa aquelas que oferecem praticamente nenhum benefício à saúde. O USDA caracteriza as calorias vazias como calorias que se originam de açúcares e gorduras fortes, por exemplo, margarina e gorduras.
Por que um regime alimentar razoável é vital
Uma rotina alimentar justa é vital porque seus órgãos e tecidos precisam de nutrição apropriada para funcionar adequadamente. Sem grande sustento, seu corpo está cada vez mais inclinado a doenças, enfermidades, cansaço e execução insuficiente. Os jovens com uma rotina alimentar menos do que estelar correm o risco de desenvolver problemas de formação e má execução escolar, e padrões alimentares terríveis podem continuar pelo resto de suas vidas. Familiarize-se com planos sólidos de ceia para crianças.
Instruções para cumprir uma rotina de alimentação
No centro de uma rotina alimentar estão os alimentos com baixo teor de gorduras e açúcares inúteis e ricos em nutrientes, minerais e diferentes suplementos. As categorias nutricionais que acompanham são peças básicas de uma rotina alimentar decente.
Produtos orgânicos
Além de ser uma fonte extraordinária de sustento, os produtos orgânicos são deliciosos petiscos. Escolha produtos orgânicos da estação em sua vizinhança geral. Eles são mais frescos e fornecem mais suplementos.
Os produtos naturais são ricos em açúcar. Este açúcar é regular, no entanto, portanto, um produto natural pode até agora ser uma decisão superior para você do que outros alimentos com açúcar incluído. Caso você esteja observando seu consumo de açúcar ou tenha algum problema, por exemplo, diabetes, pode ser necessário escolher produtos orgânicos com baixo teor de açúcar. Continue lendo para saber mais sobre os 11 melhores produtos naturais com baixo teor de açúcar, de frutas cítricas a pêssegos. Indivíduos que estão vendo sua admissão de amido podem ir atrás de produtos naturais, por exemplo, melão e abacate.
Vegetais
Os vegetais são fontes essenciais de nutrientes e minerais fundamentais. As verduras escuras e verdejantes, em sua maioria, contêm a maior parte do sustento e podem ser comidas em cada festa. Comer uma variedade de vegetais permitirá que você adquira os suplementos abundantes que todos os vegetais oferecem. Exemplos de verdes escuros incluem: couve de espinafre, feijão verde, brócolis, couve acelga
Grãos
A farinha branca refinada tem um baixo benefício para a saúde, pois a estrutura do grão, ou casca externa, é evacuada durante o processo de refino. A moldura é o lugar onde reside a maior parte do sustento do grão.
Os grãos inteiros, em qualquer caso, são preparados utilizando o grão integral, incluindo o corpo. Eles dão substancialmente mais sustento. Experimente mudar de pão branco e macarrão para itens de grãos inteiros.
Proteínas
Carnes e feijões são fontes essenciais de proteína, um suplemento básico para uma saúde muscular e mental adequada. Carnes magras e com baixo teor de gordura, por exemplo, frango, peixe e certos cortes de porco e hambúrguer são as melhores alternativas. Expulsar a pele e cortar qualquer gordura perceptível são abordagens simples para diminuir a dosagem de gordura e colesterol nas carnes. O bem-estar e a dieta da criatura são imperativos e afetam o perfil de gordura insaturada da carne, portanto, as decisões incentivadas pela grama são perfeitas.
Nozes e feijões são grandes fontes de proteínas e contêm inúmeras outras vantagens médicas, assim como fibras e suplementos diferentes. Esforce-se para comer: lentilhas, feijão, ervilhas, amêndoas, sementes de girassol, nozes. Tofu, tempeh e outros itens à base de soja são fontes brilhantes de proteína e são opções sólidas em contraste com a carne.
Laticínio
Os produtos lácteos fornecem cálcio, nutriente D e outros suplementos básicos. Seja como for, são também verdadeiras fontes de gordura, por isso pode ser ideal colher pedacinhos de queijos gordos e gordurosos ou sem gordura de leite e iogurte. Leites de origem vegetal, por exemplo, aqueles produzidos com linhaça, amêndoas ou soja são normalmente revigorados com cálcio e diversos suplementos, tornando-os opções fantásticas em contraste com os laticínios de vacas.
Óleos
Os óleos devem ser usados com moderação. Escolha formas de itens com baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar que contenham óleo, por exemplo, uma porção de molho de verduras e maionese. Ótimos óleos, por exemplo, azeite de oliva, podem suplantar os óleos vegetais mais gordurosos em sua rotina alimentar. Fique longe de alimentos fritos, pois eles contêm muitas calorias vazias.
Na possibilidade de você ter dúvidas sobre sua rotina alimentar ou sentir que precisa entrar em forma ou mudar seus padrões alimentares, planeje uma reunião com seu especialista ou nutricionista. Eles podem recomendar mudanças na dieta que permitirão que você obtenha a nutrição de que precisa enquanto melhora seu bem-estar geral.