Considerado ultrapassado por algumas pessoas, o e-mail marketing ainda é um dos mais importantes canais de relacionamento com o cliente.
Sempre ajudando na fidelização, essa ferramenta traz informações importantes sobre o comportamento e os interesses do público, levando conteúdos práticos para educar os clientes sobre o produto ou serviço que sua empresa oferta.
Quando falando é vendas, o e-mail marketing se demonstra capaz de surpreender as expectativas, afinal, sobreviveu de forma significante, as redes sociais. Podemos afirmar que o e-mail marketing é uma tendência e uma força para 2021 e esse é o momento que o mundo está passando por transformações.
Se revermos o começo para saber o que será tendência é rever os anos passados e analisar as respostas dos clientes sobre as suas ações de marketing. Estes clientes são o caminho para realizar um ótimo planejamento para as ações futuras.
Ao longo dos anos, o relacionamento dentro e fora da internet entre empresa e consumidor, se tornou cada vez mais importante. Não será diferente em 2021, as ações que são voltadas em aproximar e conectar a persona com a empresa, ganharão destaque e um valor importante em seus negócios.
O significado mencionado, é que quanto mais acolhedora e humanizada as suas campanhas de e-mail marketing, as chances de o leitor realizar a CTA e alcançar o objetivo do seu e-mail serão alcançados com sucesso.
Ao contrário do que milhares de pessoas pensam, existem vários tipos de e-mail marketing. Cada um deles pode ser fundamental para uma fase de sua estratégia.
Para entender quando enviar cada um dos tipos de e-mail marketing você deve pensar em elementos como o objetivo do e-mail e a etapa do funil de vendas a qual aquele conteúdo atende.
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Temos um artigo completo aqui: “O que é E-mail Marketing: quais são as estratégias? e por onde começar?”, escrito pelo Fabiano Theodoro, onde explica com mais detalhes e formas estratégicas como começar a vendas pelo Email.