Ecommerce Brasil será o assunto de hoje, o ecommerce já é um setor do mercado brasileiro bastante firmado e amplo, que é capaz de proporcionar muitas oportunidades de negócios. Contudo, essa amplitude do setor gera mais de um varejista de qualidade no mercado.
E quais são essas marcas tão populares? Prossiga com a leitura do artigo e veja os principais varejistas online do Brasil e os seus diferenciais, ao finalizar a leitura estarás por dentro dos principais aspectos relacionados a “Ecommerce Brasil”!
Mercado Livre
O Mercado Livre teve origem Argentina e foi criado em 1999 com a ideia de ser o eBay da América Latina. No Brasil, conseguiu se destacar pela sua flexibilidade na negociação, dando espaço para pessoas jurídicas e pessoas físicas venderem.
Também garante menor burocracia para publicação de produtos, com as mercadorias entrando no ar mais rapidamente. Por fim, o varejo online possui seu serviço próprio de entrega, um dos mais rápidos em território nacional, sem dúvidas, um grande Ecommerce no Brasil.
Americanas
Considerada a maior marketplace do Grupo B2W, e listada entre os 250 maiores varejistas mundiais em 2018, o Ecommerce Brasileiro, Americanas é bastante versátil. Ela se destaca na oferta de eletrodomésticos, livros, jogos, smartphones e uma enorme gama de produtos. Quando o assunto é Ecommerce Brasil este marketplace estará presente.
Seu destaque são as ações na Black Friday, que proporcionam os descontos mais interessantes e frete grátis. Além disso, tem parceria com a Ame Digital, o que garante mais descontos, maiores parcelamentos e até mesmo cashback.
Magazine Luíza
A Magazine Luíza foi a primeira varejista a ter varejo multicanal bem coordenado, sendo uma das empresas que mais cresce e se valoriza no Brasil. Além disso, foi a primeira marca a investir em operação omnichannel no território brasileiro.
Suas tarifas sobre vendas variam entre 10% e 20%, mas apresenta um grande alcance nacional para os produtos em varejo, por isso, um importante Ecommerce no Brasil.
Casas Bahia
Considerado o quinto maior ecommerce do Brasil, as Casas Bahia (controlada pela Via Varejo Marketplace) é um dos marketplace mais acessados. Soma cerca de 60 milhões de visitas, com mais de 1,4 milhão de vendas e mais de 1 milhão de pedidos.
Os produtos que mais se destacam nesse marketplace são eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, mas tudo pode ser vendido aqui. Além disso, é um espaço multicanal, tendo como opção de contato a plataforma digital, o telefone Casas Bahia e outros meios de comunicação.
Extra Marketplace
Falou em Ecommerce Brasil, o Extra marketplace não poderia ficar de fora, o Extra marketplace é um dos espaços mais amplos em produtos de qualidade, pois representa a Polishop, Centauro, Rihappy e Marisa. No seu estoque, é possível encontrar telefonia, TVs e áudio, informática, eletro portáteis, eletrodomésticos, etc.
É considerado um ótimo canal de venda para vendedores por garantir pagamento à vista em até 10 dias depois do recebimento do produto pelo cliente.
Carrefour marketplace
O Carrefour já é um nome tradicional no varejo físico, que ingressou no cenário de marketplace em 2016. Seu destaque é possuir uma equipe especializada em vendas disponível para dar suporte aos vendedores do marketplace.
Em questão de comissão, ela varia conforme o produto que o vendedor oferta, sendo a partir de 10% sobre a venda. Outro diferencial é a sua função Ads, que permite a exibição de anúncios na própria plataforma.
Ponto Frio
A Ponto Frio é uma loja tradicional do Brasil, tendo começado em 1950 no centro do Rio de Janeiro e depois se expandido para o Brasil. Em 1996, foi uma das primeiras redes varejistas a adotar o sistema de vendas à distância.
Dessa forma, é uma loja de renome, que confere credibilidade ao vendedor que faz parte dela. Apresenta frete grátis (exceto Norte) e conta com um atendimento omnichannel, algo garantido por ser parte da Via Varejo Marketplace.
Com isso, é fácil de entrar em contato pelo telefone Ponto Frio e por outros canais de comunicação!
Ecommerce Brasil: com qual marketplace contar?
Para saber qual é o marketplace mais vantajoso, é importante levar em conta três coisas: variedade, preços e suporte ao usuário. No caso de variedade, pode ser desconsiderado se o marketplace possuir um forte nicho.
Contudo, preço e suporte ao usuário não podem ser ignorados no cenário de ecommerce. Com o primeiro, o vendedor garante a melhor comissão e o comprador, o melhor preço. Com o segundo, é garantido o melhor atendimento!
Agora que você ficou atualizado sobre “Ecommerce Brasil” comente aqui abaixo a sua opinião sobre o assunto.
E não deixe de compartilhar as nossas informações sobre “Ecommerce Brasil” em suas redes sociais, sem dúvidas, ficarão muito gratos pela informação.