Close Menu

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contato
    • Tecnologia
    • Saúde
    • Negócios
    • Dicas
    • Apostas
    • Loterias
    • Finanças
    • Direitos
    • Casa
    WebcitizenWebcitizen
    Portal Webcitizen » Construção e Reformas » 5 dicas de como formar boas equipes de trabalho na construção civil
    Construção e Reformas

    5 dicas de como formar boas equipes de trabalho na construção civil

    Redação Webcitizen11 de novembro de 2024
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Nos siga no Google News
    Google News
    5 dicas de como formar boas equipes de trabalho na construção civil

    A percepção de sucesso é vivenciada quando se olha para a edificação e se comprova que tudo realmente saiu de acordo com o esperado! Mas, como conseguir tirar os desafios do projeto arquitetônico e traduzi-los na prática? Somente com uma boa equipe de trabalho na construção civil isso é possível!

    Você trabalha com a construção civil? É um engenheiro ou um gerente de obra? Com certeza já se deparou com a difícil realidade de encontrar mão-de-obra qualificada para levar a cabo um projeto.  

    Colocar na cabeça dos profissionais que eles devem se atualizarem não é fácil, mesmo com as facilidades atuais, onde um eletricista pode fazer um curso de eletricista online, por exemplo, o pessoal não quer se capacitar.  

    Fazer um curso online, atualmente não é difícil, tem opções inclusive gratuitas, e tem para todo gosto e em todas as áreas.  

    O que mais tem na internet é opção de cursos, atualmente é possível aprender desde o inglês online até o instalador de placas solares, então falta de opção não é desculpa.

    Apesar das facilidades, realmente não é fácil formar boas equipes para trabalhar na construção civil. Mas, com doses de inteligência e senso de liderança e administração, é possível recrutar um time que só vai vencer!

    Formando boas equipes de trabalho na construção civil: 5 dicas

    1. Seja um comunicador!

    A base do sucesso está na comunicação, e que todos os envolvidos possam dialogar entre si e entender os objetivos e as metas para o projeto.

    Você como gestor é preciso estar em constante comunicação com seus liderados. A ideia é deixá-los sempre a par do que se pretende alcançar e de que forma isso será feito.

    É muito importante a conversa para receber feedback, também para dar sugestões de modo que possa otimizar o trabalho em equipe.

    2. Seja sempre o líder!

    Agir como líder é apresentar soluções e se tornar um exemplo a ser seguido dentro da equipe. Comece expondo sua real intenção e demonstre o seu comprometimento e amor pelo trabalho.

    A ideia é despertar a atenção como também passar a ser admirado por sua equipe: Todos precisam de você como um profissional inspira força de vontade.

    Quando for criar sua equipe mostre a sua liderança e o quanto é possível fazer um bom trabalho estando focado e motivado.

    3. Mantenha uma convivência saudável!

    Não adianta ser bom e amigável apenas no primeiro momento. Ao longo da execução do projeto é preciso que você enquanto um líder mantenha o ambiente saudável.

    Foque e motive sua equipe utilizando palavras e reconhecimento, ao mesmo tempo em que se deixe aberto para dialogar com seus funcionários.

    Reconheça cada habilidade e cada entusiasmo que partir de qualquer um componente da equipe.

    4. Diversifique a sua equipe.

    Formar boas equipes de trabalho na construção civil implica em diversificar os componentes. Isto é, contratar pessoal que possui histórias diferenciadas, e até mesmo personalidades distintas.

    Claro que será um desafio a mais conseguir vincular assim as pessoalidades, ao mesmo tempo que reconhecer o que há de melhor em cada membro. Mas entenda que esse é o caminho para a formação de boas equipes de trabalho.

    5. Se recicle acerca da carreira!

    Um bom líder que cria e mantém uma boa equipe é aquele que está se reciclando a todo instante. Jamais deixe-se enganar ao pensar que detém todo o conhecimento.

    É importante realizar cursos tanto na área da construção civil, como também aqueles relacionados à gestão de pessoas e com foco na liderança.

    É muito importante também ter uma planilha de orçamento de obra bem elaborada, mantendo o controle dos gastos de cada projeto na construção civil!

    Ponha em prática cada uma das 5 dicas e você conseguirá formar boas equipes de trabalho na construção civil! 

    Recomendação de Leitura: A origem do Concreto armado – Principais vantagens e desvantagens

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleBox para Banheiro: Dicas para Escolher o Modelo Ideal
    Next Article O que Fazer Quando o Status de sua Encomenda Fica Estagnado? Dicas e Soluções Eficazes

    Related Posts

    Estruturas Metálicas: A Base do Futuro da Construção Civil

    29 de abril de 2025

    Como resolver ar condicionado fazendo barulho de grilo

    9 de março de 2025

    Quanto cobre uma telha de 244×110 6mm – Guia Completo

    9 de março de 2025

    Webcitizen Google News

    Ads by Evte Marketing Ltda
    i
    ×

    Melhor ferramenta de escrita por IA

    Clique para copiar o cupom de 15% de desconto: MARCOJEAN

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Contatos
    • Mapa do Site
    • Política de Privacidade
    • Sobre o Portal Webcitizen
    • Termos de uso do Portal Webcitizen
    © 2025 - Portal Webcitizen - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
    Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: webcitizen@​ev​te.​net
    En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.