Facebook ADS, Google ADS e Instagram ADS são plataformas de anúncios que vão ajudar a sua empresa a vender mais. Assim, essas são ferramentas essenciais para quem quer investir em Marketing Digital.
Mas será que existe uma que é melhor que as outras? Como saber qual utilizar? Essas são perguntas frequentes, e as pessoas costumam ficar em dúvida sobre qual plataforma é a mais eficiente. Porém, todas possuem características e indicações específicas. Dessa forma, muitos fatores precisam ser levados em conta.
Neste sentido, antes de tudo, saiba que contar com um curso de Google ADS para apresentar resultado Hotmart ou em qualquer outra plataforma é super importante para quem é desse segmento! Assim, a seguir vamos conferir mais informações sobre Facebook ADS, Google ADS e Instagram ADS.
Facebook ADS
Essa é a famosa plataforma de anúncios do Facebook, uma das redes sociais mais populares do mundo. O principal tipo de Facebook ADS aparece na forma de posts patrocinados no feed do usuário.
Assim sendo, são vários formatos e segmentos de anúncios para você atingir seu público-alvo em cheio. Cada um deles serve para determinado propósito. Por exemplo, há anúncios para obter mais curtidas, para preencher formulários, para gerar Leads e muito mais.
Dessa forma, você tem que definir detalhes e objetivos da sua campanha antes de criar um anúncio. Assim, pode escolher o mais adequado dependendo de cada caso. Os principais envolvem:
- Conversões: aqui o objetivo consiste em fazer com que a pessoa compre o seu produto. Ou ainda, que forneça mais informações para a sua empresa;
- Cadastro: tem como missão coletar informações para o envio posterior de anúncios direcionados e outros materiais informativos;
- Visualizações: tem o objetivo de promover vídeos para aumentar as visualizações;
- Envolvimento: mostra seu produto para um maior número de pessoas. Mas seu objetivo é criar envolvimento com cliques e interações;
- Tráfego: o intuito aqui é “transportar” o público do Facebook para a sua página oficial. Isso aumenta o tráfego e atrai possíveis clientes;
- Alcance: tem como meta mostrar seu anúncio para um maior número de pessoas;
- Autoridade da marca: quer mostrar o anúncio para muitas pessoas, mas fazendo com que elas prestem atenção na sua marca.
E então, qual é o objetivo da sua estratégia de marketing digital?
Google ADS
Nem precisamos falar da importância que o Google tem para o marketing digital. A primeira versão da plataforma de anúncios da empresa surgiu em 2000. Desde então, continua líder quando o assunto é anúncio online.
A dinâmica do Google ADS é pagar para se destacar nos resultados de pesquisas Google, e em outros locais específicos. Sabemos que este é o maior e mais famoso mecanismo de busca do mundo. Por isso, colocar um anúncio lá ou otimizar um conteúdo vale muito a pena, pois o custo-benefício é ótimo. Mas nesse caso, o desenvolvimento do anúncio fica à responsabilidade do próprio anunciante. Veja as principais áreas de atuação do Google ADS:
- Páginas de pesquisa: aparecem nos resultados de busca dependendo da palavra-chave que você utilizar. Há um pequeno aviso informando sobre o anúncio. Mas o anunciante só paga quando alguém clica no anúncio;
- YouTube: plataforma que cresceu muito nos últimos anos e que pertence ao Google. Assim, é possível criar anúncios específicos para essa rede;
- Displays: nesse caso, os anúncios são mostrados em portais e sites da internet. Dessa forma, existem diversos formatos. Os mais comuns são o banner e o texto.
Há outros locais onde os anúncios do Google ADS são veiculados, mas esses são os principais.
Instagram ADS
Por fim, temos o Instagram ADS, plataforma para veicular anúncios dentro da plataforma. Essa ferramenta é muito utilizada por influencers e está em alta hoje. Assim, é possível criar anúncios de diversos formatos e com diferentes objetivos. Os principais são:
- Gerar cliques;
- Gerar conversões;
- Promover a instalação de aplicativos;
- Aumentar a visualizações de vídeos;
- Facilitar o acesso a lojas virtuais;
- Entre outros.
Assim sendo, você pode escolher o formato ideal do seu anúncio, seja vídeo, fotos ou carrossel de imagens, por exemplo. O vídeo ou foto anunciado aparecerá como conteúdo patrocinado.
Qual é o melhor?
Então, qual é a melhor plataforma: Facebook ADS, Google ADS ou Instagram ADS? O segredo aqui é saber para qual público você quer falar e claro, fazer um bom treinamento de trafego. Afinal, seu público-alvo está mais no Instagram, no Facebook ou no Google de maneira geral?
Vejamos um exemplo. Se você é um influencer ou um criador de conteúdo, talvez seja mais interessante optar pelo Instagram ADS. Mas se você possui uma empresa de serviços, vale mais a pena investir no Google ADS.
Por outro lado, se o seu público está no Face, é importante investir também no Facebook ADS. Mas, aqui vai uma última dica: invista nos três. Veja qual é a plataforma primordial para o seu negócio e invista mais nela. Feito isso, separe uma fatia do seu orçamento para investir também nas outras plataformas de anúncios. Assim a chance de sucesso da sua campanha aumenta.