Close Menu

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contato
    • Tecnologia
    • Saúde
    • Negócios
    • Dicas
    • Apostas
    • Loterias
    • Finanças
    • Direitos
    • Casa
    WebcitizenWebcitizen
    Home»Turismo»Fernando de Noronha: Destino Turístico
    Turismo

    Fernando de Noronha: Destino Turístico

    Redação Webcitizen1 de junho de 2022
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Nos siga no Google News
    Google News

    Desde que a pandemia de Covid-19 se alastrou, tudo que está relacionado ao universo do turismo mudou drasticamente, afinal, a orientação geral foi de ficar em casa e evitar que o vírus continuasse sendo transmitido.

    Com o passar dos meses e o avanço da vacinação, as normas de proteção passaram a ser “afrouxadas”, permitindo que as pessoas pudessem voltar a circular de uma região para outra, mas isso não significa que não seja mais necessário tomar cuidado com a contaminação e a transmissão da doença.

    Quem vai viajar em tempos de Covid precisa tomar medidas adicionais além daquelas todas que já eram tomadas antes do vírus surgir e mudar a vida de todo mundo.

    Agora, não basta se preocupar com o preço das passagens, com o peso das bagagens, com a localização do correspondente bancário ou da casa de câmbio para trocar dinheiro.

    É preciso, também, organizar kits de sobrevivência necessários depois da pandemia, com álcool gel, máscaras, garrafinha, carteirinha de vacinação, entre outros itens de proteção e cuidados com a saúde.

    O comportamento também precisa ser adaptado.

    Cuidados ao tocar em maçanetas, portas, corrimões e balcões, usar cartões de débito e crédito através de aproximação, manter e respeitar o afastamento e o espaçamento em filas e assentos no aeroporto, entre outras coisas, são apenas algumas das mudanças que precisaram ser feitas, mas que agora já estão abandonando a vida dos brasileiros, ainda que não haja motivo para isso.

    Embora os números da Covid estejam bem mais baixos do que nos picos da pandemia, o mundo ainda não está livre dessa doença, e diversos países já estão registrando, novamente, aumento dos casos, inclusive, o Brasil.

    Há regiões, no exterior e no interior do país, em que há, até mesmo, regras específicas para entrada e estadia, e quem não as cumpre, não pode viajar nem circular no destino.

    Um exemplo disso são as exigências para quem deseja passear em Fernando de Noronha.

    Segundo o site da Gol (voegol.com.br), há uma determinação do Governo do Estado de Pernambuco, que obriga todos os viajantes com mais de 12 anos a apresentarem, no momento do atendimento, carteira de vacinação digital do CONECT SUS, CONECTA RECIFE ou outros credenciados pelo Governo do Estado de Pernambuco através do PASSE VERDE PE. A carteira precisa ser obrigatoriamente digital para quem se vacinou no Brasil, sendo que a carteira de vacinação em papel não é aceita em nenhum caso.

    Crianças até 11 anos ficam dispensadas, mas a partir dos 12 já é obrigatório apresentar o comprovante de pelo menos uma dose, tomada 14 dias antes da viagem. E se a primeira dose tiver sido tomada há mais de 60 dias, também é preciso apresentar o comprovante da segunda aplicação.

    Em Noronha, as regras sobre o uso de máscaras permanecem bem mais rígidas do que na maioria das outras cidades brasileiras, sendo necessário continuar usando máscaras nos espaços e ambientes fechados e em quaisquer locais, abertos ou fechados, destinados à prestação de serviços de saúde.

    Além de tudo isso, ainda há outras exigências, que também são explicadas em sites como o do 123 Milhas:

    É preciso assinar um documento, chamado Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TCAC), onde o passageiro se compromete diante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a cumprir o Protocolo de Saúde e as orientações emanadas pela Vigilância em Saúde de Fernando de Noronha.

    A assinatura precisa ser feita até o dia da viagem, antes do embarque, no site: sounoronha.com.

    Para permanecer na ilha, é preciso baixar e manter no smartphone, o aplicativo de Dycovid – Dynamic Contact Tracing, que serve para os usuários sinalizarem se estiverem contaminados com Covid-19, a fim de que outras pessoas que estiveram próximas a eles sejam notificadas de que podem ter sido expostas ao vírus (tudo de forma anônima), e que assim, possam realizar o teste, caso achem necessário.

    Além de todos esses cuidados, as companhias aéreas informam que 20% dos passageiros de cada voo são sorteados para um exame RT-PCR e, por fim, esclarecem que qualquer passageiro que não se atente a essas regras, não poderá embarcar e terá que arcar com todos os custos de remarcação da viagem.

    Redação: Bruna Bozano.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous Article5 Dicas Para Ser Mais Criativo no Trabalho!
    Next Article Cartão presente é ideia versátil para o Dia dos Namorados

    Related Posts

    Tam check in: como fazer online e evitar filas no aeroporto

    25 de agosto de 2025

    Atrações imperdíveis em Recife para se fazer em um feriado prolongado

    24 de agosto de 2025

    Transfer de Goiânia para Rio Quente: conforto e segurança em cada quilômetro

    16 de julho de 2025

    Webcitizen Google News

    Ads by Evte Marketing Ltda
    i
    ×

    Melhor ferramenta de escrita por IA

    Clique para copiar o cupom de 15% de desconto: MARCOJEAN

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Contatos
    • Mapa do Site
    • Política de Privacidade
    • Sobre o Portal Webcitizen
    • Termos de uso do Portal Webcitizen
    © 2025 - Portal Webcitizen - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
    Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: webcitizen@​ev​te.​net
    En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.