Neste texto falaremos sobre formas de trabalho em casa. As pessoas desejam trabalhar em casa por muitos motivos, por exemplo:
- querem ficar em casa com os filhos;
- precisam cuidar de um membro da família doente;
- ou simplesmente querem mais tempo e liberdade na rotina de trabalho.
Seja qual for o motivo, decidir trabalhar em casa é a parte fácil. O desafio é determinar o que fazer em casa. Mas fique tranquilo, existem até formas de ganhar dinheiro sem aparecer.
O que muitas pessoas não sabem é que há muitas maneiras de ganhar a vida em casa, incluindo trabalho em casa, contrato de trabalho e negócios domésticos.
Embora todos ofereçam a capacidade de evitar um deslocamento, eles são diferentes e, dependendo das razões para trabalhar em casa, podem ou não ser adequados às suas metas.
Além disso, trabalhar em casa tem muitas vantagens, nem sempre é um piquenique e nem todo mundo tem o que é preciso para ter sucesso.
Aqui está uma lista de 5 maneiras de trabalhar em casa, além das vantagens e desvantagens de alguns. Confira:
1. Work-At-Home Job (Teletrabalho)
Algumas pessoas que decidem trabalhar em casa, procuram um emprego fixo CLT que permite o Home Office e não necessariamente trabalhar por conta própria ou abrir um negócio.
Existem várias razões para isso, incluindo o desejo de benefícios dos empregados, preocupações com renda irregular ou medo de impostos por conta própria.
O maior desafio para o trabalho em casa é que a maioria das pessoas não as entende ou as procura da maneira certa. Muitas pessoas pesquisam no Google e acabam sendo enganadas.
Essas pessoas erradas acreditam que podem simplesmente se inscrever e começar a digitar ou fazer algum outro trabalho manual em casa.
Uma das coisas mais importantes para entender sobre trabalhos em casa é que eles são como trabalhos tradicionais e para obtê-los você precisa ter habilidades e experiência delineadas em um ótimo currículo.
A boa notícia de que muitos empregadores estão abertos ao tele trabalho se você lhes der uma proposta de trabalho em casa de qualidade.
Além disso, muitas outras empresas estão contratando trabalhadores em casa, portanto, se o seu chefe não permitir que você trabalhe em casa, você poderá encontrar e ser contratado por outra pessoa.
Existem várias características do Home Office que o tornam uma opção chamativa. Os trabalhos em casa costumam oferecer:
- Renda estável
- Imposto tratado pelo empregador
- Saúde e outros benefícios em muitos casos
- Elimine o trajeto
- Produtividade aumentada
- Redução do impacto no meio ambiente
- Reduz o desgaste no veículo
- Mais tempo para automóvel devido a eliminar um trajeto
E para fazer isso você não terá custo nenhum, apenas terá que ter as especializações necessárias e um currículo atraente. (Nunca pague para ser contratado!).
2. Trabalho Freelance
De certa forma, freelancing é como um contrato de trabalho, em que você geralmente é contratado por uma empresa para fornecer um serviço.
Por outro lado, também pode ser como um negócio de serviços baseado em casa. Na maioria dos casos, como freelancer, você tem ainda mais controle do seu trabalho.
Como o que oferece e como o faz, do que no trabalho contratado, embora os clientes tenham acesso ao que desejam. Você também pode definir seu preço.
Geralmente os freelancers trabalham por conta própria, sem necessariamente montar uma empresa.
No entanto, eles podem transformar seu trabalho freelance em um negócio, oferecendo os mesmos serviços, mas sob um nome comercial e estrutura de negócios diferente (ou seja, empresa de responsabilidade limitada).
Como o contrato de trabalho, você pode encontrar trabalho freelancer em sites de emprego freelance, como Workana.
Ou semelhante a um negócio em casa, você pode comercializar seus serviços usando várias táticas de marketing, como networking. Tipos comuns de trabalho freelancer incluem:
- Escritor
- Serviços de marketing
- Contabilidade
- Designer de Web
- Design gráfico
Vantagens do trabalho freelance
- Maior flexibilidade no seu tempo de trabalho.
- Maior controle sobre seu tempo e trabalho.
- Defina suas próprias taxas
- No atual ambiente de terceirização, o trabalho é abundante.
- Livre para começar contanto que você tenha as ferramentas e equipamentos.
3. Crie um Blog
Blogar é barato e fácil de começar. Existem várias plataformas que permitem que você crie um blog de forma facilitada, como por exemplo o WordPress.
Para iniciar é muito importante que você compre uma hospedagem responsiva e tenha um domínio ligado ao seu nicho, por importante que você saiba como escolher um nome para o seu blog.
Vale lembrar que ter renda com um blog pode demorar um pouco, mas com a criação de conteúdo de qualidade, ele aos poucos vai começar a gerar uma renda pra você..
Para um blog também é muito importante que você saiba como atrair tráfego para ele, e uma estratégia totalmente ligada a isso, é o SEO (Search Engine Optimization).
Mas antes de começar a blogar busque um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, sobre as melhores estratégias para se ter uma renda com um blog, sem dúvida uma das mais rentáveis formas de trabalho em casa.
Além disso, é recomendado escolher algumas fontes de monetização, se pretende monetizar como afiliado, considere dar uma olhada neste artigo sobre o fórmula negócio online.
4. Consultoria
Se você tiver experiência e conhecimento em uma área específica, compartilhe-a com outras pessoas, essa é uma das formas de trabalho em casa mais comuns.
Por exemplo, se você é um contador, consultor financeiro ou advogado, você pode fornecer trabalhos para pequenas ou grandes empresas por um bom dinheiro.
Existem diversos assuntos que você pode prestar consultoria, desde contabilidade, negócios, gestão, etc.
Tudo isso através de casa mesmo, pois temos vários programas de reuniões ao vivo que você pode utilizar para isso.
5. Crie seu próprio E-commerce
Se você deseja trabalhar em casa e ao mesmo tempo ser dono do seu próprio negócio, ter um E-commerce é uma das melhores opções para você, pois dentro dele você consegue vender diversos produtos e serviços, por isso não poderia faltar essa opção em um texto sobre formas de trabalho em casa.
E o melhor de tudo é que você não precisa ter conhecimentos avançados de programação para montar um comércio eletrônico, pois hoje existem diversas plataformas que te fornecem o site pronto, basta apenas você adicionar os produtos que deseja vender.
Separamos uma lista com as melhores plataformas para você montar sua Loja Virtual:
- Shopify
- Wix
- NuvemShop
Dicas Finais Sobre Formas de Trabalho em Casa
Existem diversas formas de você trabalhar com a Internet como mostramos acima, basta você escolher a maneira que você mais se identifica e começar a colocar o projeto para funcionar.
Todas as formas são viáveis e algumas até mesmo escaláveis, então faça uma boa análise, mas o importante é que você desenvolva uma alta performance no trabalho que escolher.
Espero que tenha gostado do nosso artigo de hoje sobre Formas de Trabalho em Casa;)