Após realizarmos testes descobrimos quais métodos realmente funcionam na hora de fazer uma divulgação online, confira.
Para muitos este pode ser um assunto de fácil compreensão ou até mesmo de um certo domínio. Mas, poucos são aqueles que conseguem detectar qual a melhor forma de divulgação para o seu negócio.
E por não conseguirem chegar neste ponto tão importante, não conseguem fazer uma divulgação online de forma assertiva, garantindo um resultado extraordinário.
Por isso, preparamos um conteúdo rico e profundo para que você consiga fazer uma divulgação online de forma assertiva!
Primeiros Passos
Primeiro você precisa entender de onde essas formas de divulgação online surgiram, assim como, quais são suas características principais que fazem todas elas pertencerem a um grupo de estratégias de divulgação, conhecido como marketing.
Mas, afinal, o que é marketing? O que ele faz de fato?
Essas podem ser as primeiras perguntas a surgirem na sua cabeça quando este assunto surge em uma roda de conversa, mas as respostas para essas perguntas são simples.
Marketing pode ser definido como uma forma de demonstrar os pontos positivos de algo para alguém.
No seu caso, demonstrar os benefícios que a sua empresa pode trazer para quem contratar os seus serviços.
Por exemplo, se você tiver uma empresa de entrega, será mostrado como é importante a contratação de uma empresa de entrega, o porquê de contratar uma empresa de entrega e como a sua empresa de entrega se destaca de todas as outras empresas de entrega.
Isso será feito utilizando algumas estratégias e técnicas, como chamadas para ação ou uma divulgação que seja persuasiva, fazendo com que os seus resultados sejam extraordinários e sólidos.
Por isso, o marketing de guerrilha é um caminho a ser seguido por você que busca uma forma de se destacar de todos os seus concorrentes, mesmo aqueles que já se encontram consolidados.
Marketing nas Redes Sociais
Essa é uma das formas mais simples e assertivas de fazer divulgação online, principalmente, para você que busca resultados extraordinários, mas cuidados devem ser tomados.
Cuidado com o título
Um título otimizado é aquele que apresenta poucas palavras e que consiga demonstrar o assunto que o seu conteúdo irá tratar, uma dica para você é utilizar emojis porque eles costumam criar uma maior conexão com quem o lê.
É necessário que você direcione um tempo especial para elaborar um título vencedor para os algoritmos, sim, porque ao fazer um título que é resultado de muita pesquisa e construído com precisão o seu conteúdo ganha maior relevância em qualquer rede social.
Organização
Por mais que esse pareça um tópico óbvio muitas pessoas não direcionam a devida atenção que ele merece obtendo resultados ruins, para você que quer saber como promover um conteúdo de forma eficaz e assertiva esse é um ponto que não pode ser deixado passar em branco na hora de realizar a sua divulgação online.
Importância do resumo
Ao valorizarmos o seu tempo, seremos objetivo neste ponto, não faz sentido deixar de construir um resumo enxuto com palavras assertivas e que consiga abordar todos os pontos que você irá demonstrar em seu conteúdo.
Saiba qual é o seu nicho
Sem saber qual é o seu nicho não há possibilidade de saber como promover um conteúdo nas redes sociais porque eles não serão assertivos gerando resultados frustrantes. Nicho pode ser entendido como categoria que o seu conteúdo se encaixa.
Aumentando o engajamento
Como promover um conteúdo nas redes sociais? Fácil, construa um conteúdo que possua a união de um design arrasador com uma qualidade extraordinária.
Automatize o processo
Não é segredo para ninguém que os algoritmos das redes sociais costumam dar maior relevância para aqueles que postam com frequência e isso pode se tornar um desafio se for feito manualmente.
E foi pensando em facilitar esse processo para você que trouxemos algumas formas que podem ser utilizadas para realizar essa ação de postar os conteúdos nas redes sociais automaticamente.
Para o Instagram uma ótima dica é produzir todos os conteúdos a serem promovidos durante a semana depois ir ao ícone de publicar, selecionar a foto, colocar o texto considerando as dicas ditas, mas em vez de clicar em postas você clica na opção para ir voltando até aparecer a opção de salvar como rascunho, ele ficará lá guardadinho esperando ser postado.
E para que você não esqueça de postar o post, coloque um alarme para todos os dias que você deseja postar e com os horários no seu celular.
Marketing de Guerrilha
Essa técnica tem mais a ver com uma estratégia voltada para algo Multicanal na sua divulgação online, passando pelo e-mail ou SMS, por exemplo.
O primeiro ponto a ser feito aqui é o estudo da sua persona, ou seja, do seu potencial cliente, porque com o resultado dessa pesquisa você conseguirá impacta-lo com mensagens que consigam despertar sentimentos positivos nele.
Após saber as principais características da sua persona, é hora de construir uma mensagem de impacto, que passo valor. Não opte pela tentativa de venda de um produto logo de cara!
Nem realize Spam, você só irá te frustrar, aposte no que dar certo e pode fazer com que você tenha resultados sólidos.
Mas, o mais importante dessa técnica é ter em sua mão um banco de dados rico e bem alimentado com informações do seu potencial cliente.
Faça Prospecção Ativa
Uma forma de conseguir novos clientes de maneira online é através das técnicas de marketing outbound. Apesar de serem mais tradicionais que as técnicas de marketing digital, estas técnicas ainda são muito valiosas, principalmente pra empresas no modelo B2B (que vendem para outras empresas).
Esta técnica consiste em definir o perfil de cliente ideal (ICP), e buscar através de métodos como ligação, email, whatsapp e linkedin, formas de conectar com o tomador de decisão. Com a mensagem certa para a pessoa certa, você conseguirá atrair novos clientes.
Se você tiver dificuldades, pode buscar ajuda da Protagnst, Consultoria de Vendas para Pequenas empresas e startups, focada em técnicas de prospeção outbound.
Qual o segredo da divulgação online assertiva?
O segredo é conseguir atingir um maior número possível de potenciais clientes, porque esse é o diferencial do online para o físico, ou seja, isto é possível!
Para ajudar você a ter esta vantagem à sua disposição fazendo com que você tenha mais visibilidade na internet se destacando dos seus concorrentes, a Cadastro Empresa disponibiliza essas informações para você.
A Cadastro Empresa é reconhecida por ser especializada e profissional no que faz, garantindo sempre informações de qualidade e verdadeiras sobre as empresas.
Conclusão
Agora quero saber de você, curtiu as dicas? Acreditamos que sim, mas esperamos primeiro que você tenha entendido como é importante ter um banco de dados rico, uma vez que essa vantagem fará com que você consiga ter resultados extraordinários.
Como você viu é possível fazer uma divulgação online de forma assertiva!
Só é necessário levar nossas dicas em consideração, elas foram feitas reunindo o máximo de pesquisa e informações.