A Copa do Mundo do Qatar teve início no último domingo (20), e desde a abertura da competição já é possível acompanhar todas as partidas do torneio na plataforma FIFA+, streaming pertencente à entidade máxima do futebol mundial, a Fifa. Para divulgar essa novidade, a organização contratou um dos streamers mais famosos do país, Casimiro Miguel, e o pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno.
De acordo com a Fifa, os 64 jogos do torneio serão liberados gratuitamente para os brasileiros em sua plataforma de streaming, e diversos conteúdos em português serão disponibilizados para este público. Toda a produção relacionada às análises de partidas e comentários referentes aos confrontos do Mundial serão produzidos pela LiveMode.
Enquanto isso, Ronaldo, que fechou um acordo de parceria com a entidade, divulgará o FIFA+ em sua plataforma, a Ronaldo TV. Com isso, o canal deve postar conteúdos exclusivos relacionados ao torneio, como entrevistas e reações do ex-atacante aos melhores momentos das partidas da competição. Ademais, o astro deve ser uma espécie de garoto propaganda, divulgando todos os conteúdos em português listados na plataforma de streaming.
Transmissão de 22 jogos
Já o streamer Casimiro Miguel transmitirá 22 partidas ao vivo em seu canal no YouTube, tendo a participação do locutor Luis Felipe Freitas e de algumas figuras importantes do futebol brasileiro, como Denílson, Edmilson e Juninho Pernambucano, que atuarão como comentaristas nas transmissões.
Ao que tudo indica, Ronaldo e Casimiro farão participações nas lives um do outro, e os jornalistas Victor Canedo e Isabela Pagliari também integrarão a equipe de cobertura do Mundial da CazéTV, o canal no YouTube do streamer.
Vale lembrar que todas essas transmissões são gratuitas e no caso do FIFA+ o espectador precisa somente realizar um registro na plataforma para começar a acompanhar as partidas. Sendo que o usuário também pode conferir uma análise da leovegas, plataforma de jogatina que além de permitir palpites nos confrontos da Copa do Mundo do Qatar, conta com um catálogo impressionante de jogos de cassinos online. No site, o jogador começa se divertindo gratuitamente em suas primeiras rodadas, podendo tirar proveito ainda de bônus e promoções para maximizar seu saldo posteriormente.
Golpe duro
Um dos grandes rivais, se não o maior rival do Brasil no continente sul-americano, a Argentina, estreou na Copa do Mundo com o pé esquerdo. A equipe de Messi e companhia deu um dos maiores vexames da história do torneio e perderam de virada para a Arábia Saudita pelo placar de 2 x 1.
Após o tropeço, a seleção argentina acusou o golpe duro que levou na estreia, como relatou o capitão e craque da equipe, Lionel Messi. “Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, disse o camisa 10.
Contudo, para o jogador do Paris Saint-Germain nem tudo está perdido – mesmo com a derrota dolorida, ele acredita que o cenário pode mudar completamente caso eles vençam o México na próxima partida e assim verificar como ficará a classificação em seu grupo.
Segundo Messi, a Argentina errou ao acelerar muito os seus ataques contra a Arábia Saudita. Com isso, a equipe adversária adiantava sua linha de defesa e deixava os atacantes argentinos em posição de impedimento. Ao total, a Argentina teve três gols anulados com a ajuda do Árbitro de Vídeo (Var) – além de diversos outros impedimentos marcados ao longo do jogo.
Messi ainda relata que ter marcado um gol tão cedo no jogo, aos 10 minutos da primeira etapa, acabou confundindo a estratégia da Argentina e eles não conseguiram implementar seu bom futebol.