O objetivo da KTO é alcançar 10% de participação do mercado brasileiro após a legalização das apostas esportivas. A fala é do fundador e CEO da empresa, Andreas Bardun, em entrevista recente ao portal iGB.
“Acredito que qualquer um deve visar ter pelo menos 10% de participação no mercado brasileiro a longo prazo e nosso objetivo é ser líder de mercado”, explica Bardun. “Para ser considerado entre as principais marcas, acho que você precisa ter pelo menos 10%”.
“Sabemos que provavelmente estamos longe disso no momento, mas se você considerar o que fizemos no Brasil proporcionalmente, porque viemos de origens muito humildes com investimento muito pequeno na empresa e ser capaz de competir com os grandes, estamos muito confiantes de que podemos alcançar isso”, pondera o fundador da empresa.
A KTO atua no Brasil desde 2019, quando chegou ao Rio Grande do Sul. Aos poucos a casa foi expandindo suas operações e alcançando mais jogadores ávidos pelos palpites de apostas esportivas.
Cinco anos depois, os resultados são positivos. Estudo publicado em julho pela ENV Media coloca a KTO como a terceira casa de apostas esportivas mais popular no país, atrás apenas de Betfair e Betano. Entre os dados analisados estavam seguidores das operadoras nas redes sociais, tráfego do site e relevância das palavras-chave na busca do Google.
A estratégia utilizada pela marca para alcançar esta colocação foi deixar de lado os grandes patrocínios aos times do Brasileirão e focar em acordos regionais, muitos fora do futebol. Como exemplo, a KTO foi apresentada em julho como nova patrocinadora máster da equipe de basquete do Minas.
Além disso, a casa é muito conhecida por apoiar jornalistas e influencers locais. São mais de 250 nomes, entre produtores de conteúdo e podcasts ou canais de Youtube, com mais parceiros somando-se ao time de influenciadores ligados à empresa. O narrador e apresentador Chico Pedrotti, ex-Desimpedidos, foi um dos mais recentes a serem anunciados.
A clara estratégia de localização e os investimentos no ambiente digital convencem o CEO de que a KTO está no caminho certo para alcançar seus objetivos no mercado brasileiro de apostas esportivas.
“A coisa da qual mais me orgulho é que estamos superando todos em trabalho”, afirma Bardun. “Trata-se de superar todos em trabalho porque, se você não pode gastar mais, tem que ser mais esperto e trabalhar mais. E acho que é isso que conseguimos fazer até agora”.