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    Marketing Digital

    Marketing para lojas virtuais: 5 segredos de experts

    Redação Webcitizen8 de fevereiro de 2022
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    Marketing para lojas virtuais está em alta, o mundo da internet veio para facilitar o mundo dos negócios, afinal de contas, o alcance possibilitado pela Internet é enorme.

    Tudo que alguém deseja saber basta um clique e pronto! Uma infinidade de sites aparece para dar a resposta.

    Quer saber como parar de fumar? Dê uma pesquisada e você terá diversas alternativas. Quer comprar um determinado produto? Quer comprar sky solo plus? Jogue nos sites buscadores e você terá inúmeras opções.

    No entanto, essa infinidade de informações e opções acaba trazendo um problema: muita concorrência e, em vista disso, é essencial adotar estratégias para se destacar online.

    Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e veja algumas dicas de marketing para lojas virtuais!

    Quais são as principais dicas de marketing para lojas virtuais?

    Veja alguns segredos os quais podem te ajudar a se destacar no ambiente virtual:

    1- Faça um bom planejamento de ações

    Antes de qualquer coisa, a fim de ter sucesso com as estratégias de marketing para lojas virtuais, é imprescindível a criação de um planejamento adequado.

    O marketing digital possibilita inúmeras possíveis ações, no entanto, é necessário que elas sigam uma frequência capaz de gerar interação e engajamento no público.

    Você pode utilizar, por exemplo, as redes sociais para divulgar os seus produtos ou serviços, para divulgar a sua marca e interagir com o seu público-alvo, criando uma maior proximidade e muito mais.

    Para ter um bom engajamento nas redes sociais, você deve fazer postagens interessantes e com frequência.

    Outra ação poderosa é usar o e-mail marketing, o qual mantém contato com a lista de clientes e leads cadastrados na loja virtual. Com essa estratégia, é interessante montar um cronograma de e-mails, com os conteúdos de cada data.

    2- Construa a identidade da sua marca

    É indubitavelmente notória a importância da construção de um branding (identidade) da sua loja virtual, a fim de definir a sua empresa.

    Para isso, atente-se à forma de comunicação a qual você irá usar, ao posicionamento, aos valores, à missão e ao objetivo, entre outros. Tudo isso vai estar vinculado a essa construção da sua marca e da imagem dela!

    3- Crie uma boa segmentação do público

    Mesmo com o seu nicho definido, é importante ter em mente que dentro do seu público-alvo existem pessoas diferentes, com necessidades, expectativas e desejos diferentes também.

    Você precisa ter um conteúdo o qual atrai novas pessoas (as quais estão tendo contato pela primeira vez), conteúdo o qual convença o seu público-alvo de que ele precisa daquilo, conteúdo que impeça que o possível cliente desista de finalizar a compra (aqueles que são mais indecisos), conteúdo pós venda e muito mais.

    Crie estratégias para cada fase e cada segmentação de cliente, garantindo maior geração de leads e ações que serão mais eficientes.

    4- Invista em marketing de conteúdo

    O marketing de conteúdo é muito importante para o sucesso das lojas virtuais, pois é responsável por gerar grandes resultados.

    Como dito anteriormente, os consumidores ganharam maiores possibilidades de buscarem informações antes de tomar as suas decisões de compra.

    Por isso, é fundamental investir e compartilhar conhecimento como uma forma de atrair clientes.

    Crie e divulgue conteúdos relevantes, a fim de conquistar a confiança do público e mostrar que o seu e-commerce reúne todo o conhecimento e experiência necessários para atender às suas necessidades.

    5- Aplique as técnicas de SEO

    Você precisa adotar estratégias para conseguir destacar a sua loja virtual nos buscadores de pesquisa. São as chamadas técnicas de SEO (Search Engine Optimization):

    • Crie links internos e externos nas páginas, direcionando o leitor a um destino relevante;
    • Faça utilização correta e estratégica das palavras-chave;
    • Otimize as imagens, utilizando o espaço de texto alternativo como descrição;
    • Trabalhe a usabilidade do site, criando um ambiente fácil, intuitivo e de boa experiência ao cliente.
    • Facilite a navegação do ambiente virtual.
    • Entre outros.

    Dicas finais sobre marketing para lojas virtuais

    Agora que você está por dentro de tudo sobre os segredos de marketing para lojas virtuais, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.

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