A lingerie é uma peça imprescindível dentro de um armário feminino, não só por sua funcionalidade, mas também por sua capacidade de elevar o nível de autoestima e bem-estar da mulher.
Entretanto, é comum surgirem dúvidas em relação a qual cor usar, principalmente, quando a proposta é comprar lingerie delicada. Pensando nisso, confira na sequência algumas dicas de tonalidades para optar quando o assunto é peça íntima!
Branco
A primeira opção é a clássica lingerie branca, porque existem vários modelos de calcinhas e sutiãs que é possível apostar sem erros e que estão adequadas com um visual delicado, porém, a melhor alternativa é investir em um body branco de renda.
O body é uma peça suave e na cor branca ele se apresenta como uma peça leve e delicada, que é diferente dos bodies coloridos. Se a proposta é inovar com a lingerie, essa é uma excelente opção.
Rosa
Para as mulheres que gostam de explorar um visual delicado mas, ao mesmo tempo, que traga um conceito de romantismo, a calcinha de renda rosa com um sutiã meia taça da mesma cor vai cair como uma luva para compor o look
No que diz respeito ao grau de tonalidade, a mulher pode optar tanto pelos tipos mais escuros, quanto os mais claros.
O ideal é focar apenas no sutiã e na calcinha com essas cores, já que essa composição ajuda a deixar o look mais leve, sem muitos adereços para chamar a atenção.
Amarelo
A lingerie amarela é linda, mas se tornam mais delicadas ainda, quando são em tons pastéis. É possível optar por um modelo mais casual, com calcinha sem costura e um sutiã sem bojo de renda.
Essa é uma lingerie usada com frequência mas, por ser mais delicada, ela se torna uma peça com alto apelo por sensualidade.
Azul
Com a mesma proposta do amarelo em tons pastéis, a mesma regra se aplica aos tons de azul. Para compor um look bonito, a dica é usar um sutiã push-up e uma calcinha cintura alta que, nos tons mais claros, tornará uma combinação que parece normal, em uma proposta extremamente delicada e sutil.
Como usar lingeries delicadas com tons fortes?
Embora as lingeries mais delicadas sejam constantemente associadas a tons mais leves, também é possível explorar cores mais fortes, como o preto e o vermelho.
De qualquer forma, para as lingeries delicadas uma dica que se adequa aos mais diversos looks é focar na simplicidade.
Quais são os sinais de que está na hora de trocar o sutiã?
Além de saber quais são as lingeries delicadas e suas características, é essencial saber qual é o momento de fazer a troca do produto. Veja algumas orientações!
- Bojo enrugado: quando isso acontece, não há condições para continuar com a peça, porque ela já está com a capacidade de sustentação prejudicada;
- Alças frouxas: as alças frouxas fazem com que o sutiã saia do lugar com frequência, gerando incômodo para a mulher, sem falar que isso compromete a beleza do visual;
- Laterais largas: quando a peça íntima perde elasticidade, o ajuste no corpo não fica do mesmo jeito;
- Acessórios quebrados: fechos também ficam danificados com o tempo porque, além de ficarem subindo e descendo nas costas, não oferecem sustentação adequada.
Para escolher a melhor lingerie, além de ter consciência de qual cor combina mais com tons de pele, a mulher deve priorizar marcas que tenham como pilar a manutenção do padrão de qualidade.