Ao longo de sua história de décadas, a Marvel Comics teve algumas histórias e questões realmente excelentes que definiram o gênero.
A Marvel é a empresa de quadrinhos mais vendida e a inspiração para o rolo compressor do entretenimento conhecido como Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Desde a época da Era de Prata, a Marvel criou alguns dos maiores personagens de quadrinhos de todos os tempos, heróis e vilões memoráveis que ajudaram a transformar a empresa no que é hoje.
O sucesso da Marvel nos quadrinhos vem sendo refletido nos cinemas. A Marvel atropela qualquer concorrente nos cinemas.
A Marvel vem lançando quadrinhos há décadas e, em todo esse tempo, lançou algumas histórias incríveis, que redefiniram a indústria de quadrinhos e os próprios personagens da empresa.
Há uma razão pela qual a Marvel teve o sucesso que teve alguns dos maiores criadores do meio contaram histórias verdadeiramente maravilhosas para a editora.
Vingadores: Ultron Ilimitado
Os Vingadores são a maior equipe da Marvel e um de seus maiores vilões é Ultron. Criado por Hank Pym, o andróide genocida entrou em confronto com a equipe várias vezes e a melhor história estrelada pelo vilão é do escritor Kurt Busiek e “Ultron Ilimitado” do artista George Perez.
Apresentando Ultron cometendo seu ato mais hediondo, destruindo o país de Slorenia em minutos, foi uma das horas mais desesperadoras para os Vingadores e estava cheia de arte e caracterização incríveis. Embora infelizmente esteja esgotado, é ótimo o suficiente para caçar e é uma das histórias essenciais dos Vingadores.
Novos X-Men
Os quadrinhos do X-Men foram os maiores vendedores da Marvel por anos, mas o século XXI foi uma época diferente e exigia uma abordagem diferente.
A Marvel trouxe o escritor superstar Grant Morrison e seu colaborador frequente Frank Quitely e rebatizou X-Men em Novos X-Men. Seu primeiro arco de história, E de Extinção, foi uma revolução e mudou as coisas para a equipe.
Colocando os mutantes contra a nova vilã Cassandra Nova, mudou o status da equipe e foi uma revolução. A equipe precisava de um tiro no braço e E de Extinção deu um. Mesmo vinte anos depois, ainda se destaca como uma das melhores histórias de X-Men dos tempos modernos .
O Esquadrão Supremo
Watchmen da DC recebe todo o crédito por usar super-heróis de maneiras novas e maduras, mas O Esquadrão Supremo, do escritor Mark Gruenwald e dos artistas Paul Ryan e John Buscema, fez isso primeiro.
O Esquadrão Supremo era a Liga da Justiça da Marvel e existia em sua própria Terra, com essa história vendo-os assumir o controle do mundo para salvá-lo de si mesmo. Usava super-heróis para fazer muitas perguntas interessantes sobre a natureza do poder e do controle.
O Esquadrão Supremo foi lançado alguns meses antes de Watchmen e foi um dos primeiros quadrinhos populares a usar super-heróis de uma forma madura e cheia de nuances. Além disso, é uma ótima história de super-heróis. Mais pessoas precisam pegar este.
A Guerra Kree-Skrull
“A Guerra Kree-Skrull”, do escritor Roy Thomas e dos artistas Neal Adams, Sal Buscema e John Buscema, aconteceu em Vingadores # 89-97 e viu os Vingadores se envolverem na guerra entre as raças Kree e Skrull. Foi uma das primeiras vezes que os Vingadores foram ao espaço e mostraram o que a equipe podia fazer.
Uma das histórias de leitura obrigatória da equipe, “A Guerra Kree-Skrull” é um momento monumental na história dos Vingadores. Foi a primeira vez que os Vingadores realmente cimentaram seu lugar como o time mais importante no Universo Marvel e é um clássico genuíno.
Amazing Spider-Man #121-122: A noite em que Gwen Stacy morreu
Amazing Spider-Man # 121-122, do escritor Stan Lee e do artista John Romita, é uma das histórias mais importantes do Homem-Aranha.
Apresentando as mortes de Gwen Stacy e Duende Verde, foi uma das histórias impactantes do Homem-Aranha de todos os tempos e, além disso, apenas um grande negócio em geral. Na época, era raro o interesse amoroso de um personagem e o vilão maior morrer e esses dois problemas resultaram nisso.
Cheia de ação e emoção, essa história marcou uma virada na vida do Homem-Aranha. É um dos destaques da passagem de Lee e Romita no Homem-Aranha e teria repercussões que ecoaram ao longo dos anos.
A Saga da Fênix Negra
“A Saga da Fênix Negra”, do escritor Chris Claremont e do artista John Byrne, aconteceu em Uncanny X-Men #129-138 e ainda é considerada uma das maiores histórias dos X-Men de todos os tempos .
Agora todos conhecem a história, Jean Grey, possuindo o poder da Força Fênix, enlouquece e se torna um perigo para todo o universo e cabe aos X-Men parar sua amada amiga antes que seja tarde demais.
A corrida de Claremont e Byrne em Uncanny X-Men é a que colocou a equipe no mapa e “A Saga da Fênix Negra” é considerada seu ápice.
O estilo poético de Claremont, combinando habilmente drama, ficção científica e ação de super-heróis, combinado com os lápis cinéticos e detalhados de Byrne, tornam este uma história para uma eternidade, que todo fã da Marvel deveria ler.