Não é de hoje que o mercado de aplicativos está cada vez mais notável, não somente para o publico jovem, mas também pelo público de terceira idade. A cada ano que passa o mercado de aplicativos fica cada vez mais aquecido e repleto de aplicativos, basta dar uma analisada no Google Play ou Apple Store que você irá encontrar qualquer tipo de aplicativo, desde aplicativo de jogos, aplicativo para aumentar score, aplicativo fitness e aplicativos para estudo.
O Brasil hoje é um dos países que mais tem usuários de smarth phones (IOS e Android) e, devido a isso, seu posicionamento está em 4 lugar no ranking mundial de uso em aplicativos. Estar em 4 lugar é sem sombra de dúvidas, um mérito, pois atualmente existem mais de 193 países segundo a organização das nações unidades (ONU).
Com a expansão dos aplicativos em alta a cada ano que passa, o numero de empregos também cresce muito, principalmente para os jovens que estão cada vez mais ligados no mundo da tecnologia. Se por um lado, o grupo da terceira idade está consumindo muito os aplicativos disponíveis no mercado, por outro, você encontra os jovens nascidos a partir dos anos 200 cada vez mais interessados em entrar nesse mercado de desenvolvimento de aplicativos.
Como iniciar no mundo de Mercado de aplicativos?
Primeiramente, precisamos saber que com a expansão do mercado de aplicativos cada vez mais alta e forte, também devemos saber que o mercado está aquecido e concorrido. Como dito acima, cada vez mais jovens querem ingressar nesse mercado lucrativo e promissor. Então, devemos saber quais são os melhores caminhos a serem percorridos para se iniciar no mundo de mercado de aplicativos.
Primeiramente, devemos saber que nesse mercado não é necessário de fato ter uma faculdade, o que antigamente, em qualquer ramo de atuação era necessário (obrigatoriamente) falando. Com o passar dos anos e com o mundo cada vez mais rápido em relação a tecnologia, hoje sem sombra de duvidas as empresas de tecnologias não se importam se você tem um “papel” comprovando seu conhecimento no assunto.
As empresas estão cada vez mais interessadas em se você “corre atrás” do que quer. Como disse o economista e empresário Jorge Paulo Lemann (um dos empresários mais ricos do mundo) “Ultimamente muitas pessoas estão falado sobre GRIT, que realmente o importante é a pessoa que corre atrás.”
- Devemos saber que nesse mercado, devemos começar em pequenas empresas, para depois buscar as maiores tech’s do mundo, afinal, tudo na vida é um aprendizado. Vale muito iniciar no mercado de aplicativos na sua própria cidade, pois, apesar de serem empresas pequenas no ramo de tecnologia, é lá, de fato, que iremos aprender muito, pois apesar de serem empresas pequenas, são empresas que o networking é constante. Facilmente seu nível de conhecimento irá crescer muito em questão de meses nessas empresas. A partir daí, vale muito a pena buscar uma oportunidade em grandes techs, tais como: Netflix, Spotify, Ifood, Serasa e etc (pois, todas essas empresas possuem aplicativos que precisam a cada ano que passa serem atualizados).
- Buscar conhecimento em outros países também é interessante, apesar do Brasil ser um pais extremamente grande e consumista em relação ao uso de aplicativos, devemos respeitar os Estados Unidos e China, pois são países que estão há alguns anos na nossa frente. Se você gosta de estar sempre a um passo a frente do mercado, o lugar certo sem sombra de dúvidas no mercado de aplicativos é os Estados Unidos da America, China e Canadá.
Mercado de aplicativos é lucrativo?
Essa é sem sombra de duvidas uma das frases mais perguntadas para quem quer iniciar no ramo de aplicativos. E sim, o mercado de aplicativos é um dos ramos mais bem pagados do mundo. Com a oferta e demanda cada vez mais alta, os salários dos desenvolvedores de aplicativos também está cada vez mais alta. Essa é uma regra clara do mercado, quanto maior a oferta e demanda, maiores serão os salários.
Vale ressaltar também, que como dito acima, o mercado está muito quente e cada vez mais as empresas estão precisando de profissionais da área. É totalmente comum um jovem de 20 anos receber salários que aos olhos de muitas pessoas é impossível. Basta fazer uma pequena pesquisa de mercado e ver a média salarial desse jovens, há centenas de jovens ganhando salários parecidos com empresários e executivos.
Espero que com esse artigo, vocês tenham entendido a grandeza do mercado de aplicativos, caso queira saber mais sobre o assunto de tecnologia, também temos nossa categoria voltada exclusivamente para o mundo dos aplicativos, negócios e tech. O que achou de saber um pouco mais sobre o mercado de aplicativos? Já sabia que o mercado está em alta? Você é um dos jovens que tem interesse nesse mercado ou apenas um dos clientes que usam os aplicativos no dia a dia? Comente abaixo e até a próxima.