“Os democratas radicais estão tentando derrubar a última eleição porque sabem que não podem vencer a próxima eleição”, diz ele.
SUNRISE, Flórida – O presidente Donald Trump passou na terça-feira grande parte de seu “comício de regresso a casa”, construindo seu caso contra o impeachment diante de milhares de apoiadores entusiasmados.
Ele considerou o inquérito dos democratas um esforço desesperado para reconquistar a Casa Branca em 2020. Ele chegou ao ponto de chamar o processo de impeachment de “besteira”, provocando um novo canto da platéia contendo o palavrão.
E ele colocou esses procedimentos na mesma categoria que a investigação de Mueller, rotulando tudo de “fraude” e “fraude”.
“Eles estão me atacando porque estou expondo um sistema fraudulento que se enriqueceu às suas custas e estou restaurando o governo de, para e para o povo”, disse ele à multidão no BB&T Center.
“Os democratas radicais estão tentando derrubar a última eleição porque sabem que não podem vencer a próxima eleição”, acrescentou Trump. “É muito simples.”
O comício noturno de terça-feira – com duração de mais de 90 minutos e realizado em um estado-chave que o presidente, um nova-iorquino ao longo da vida, declarou recentemente como sua residência oficial – foi a mais recente evidência de que Trump pretende executar sua campanha de reeleição em 2020 com sua marca política, queixas.
Em vez de falar sobre práticas de imigração ou comércio ou apresentar uma visão de futuro para seu segundo mandato, ele dobrou a tarifa de impeachment – zombando do presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, o deputado Adam Schiff (D-Califórnia), também como filho do ex-vice-presidente Joe Biden, Hunter.
“Primeiro, foi a farsa da Rússia, farsa total”, disse Trump à multidão. “Foi uma tentativa fracassada de derrubada e a maior fraude na história do nosso país.
E então você olha para o acordo de Mueller. Você se lembra daquela bagunça.
Eles não tinham nada. Dois anos – eles gastaram US $ 45 milhões e o custo real é muitas vezes esse número. E agora os mesmos maníacos estão pressionando o impeachment enlouquecido.
Suas extensas observações sobre impeachment ocorreram quando o inquérito, centrado nos esforços para obter a ajuda da Ucrânia na investigação dos rivais políticos do presidente, está prestes a entrar em uma fase crucial no início de dezembro.
Os democratas da Câmara passaram várias semanas coletando depoimentos de uma série de altos funcionários do governo e realizando audiências públicas, mas agora eles devem apresentar seu caso completo ao público americano, que permanece tão polarizado quanto sempre.
A Casa Branca tentou manter os republicanos unidos enquanto tentava novas mensagens para minar os esforços dos democratas.
Lançar a investigação como um exercício totalmente partidário será fundamental para a Casa Branca se Trump for impeachment pela Casa e enfrentar um julgamento no Senado.
Os funcionários do governo querem dar aos senadores republicanos a munição para descartar qualquer acusação contra ele.
Trump reclama há muito tempo com amigos, aliados e assessores da Casa Branca sobre o que ele considera tratamento injusto.
Essa narrativa de perseguição se desenrolou na noite de terça-feira, enquanto ele falava sobre impeachment e como ele foi tratado em comparação com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, alvo de muito tempo depois de vencê-la em 2016.
“Na visão de mundo distorcida dos Washington, democratas muito doentes”, disse o presidente, “estava tudo bem quando Hillary Clinton, desonesta, executou seus ultrajantes esquemas de pagamento por peça fora do Departamento de Estado.
E então ela excluiu 33.000 e-mails depois de receber uma intimação do Congresso. Esse foi o jogo padrão. Mas quando eu tenho um telefonema perfeito ”, disse ele, referindo-se à conversa que teve em 25 de julho com o líder da Ucrânia, na qual solicitou investigações de seus rivais, provocando uma denúncia.
No meio da manifestação, Trump havia trazido vários políticos da Flórida para o palco para mostrar seu apoio no Estado da Flórida.
O governador Ron DeSantis elogiou o presidente por agora ser morador da Flórida – e falou da maneira como Trump prestou atenção ao estado após desastres naturais.
Leia também:
- Quando começa a Black Friday 2020?
- COMO TER SUCESSO NO BLACK FRIDAY
Cerca de 50 minutos depois da manifestação, o presidente interrompeu temporariamente o ataque aos democratas, à mídia e a seus inimigos para falar sobre o que ele considera suas realizações, incluindo baixo desemprego, salários crescentes para os trabalhadores da Flórida, crescimento no setor de energia e a renegociação de acordos comerciais. Matthew Choi informou da Virgínia.
Fonte: Alianca pelo Brasil