Close Menu

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contato
    • Tecnologia
    • Saúde
    • Negócios
    • Dicas
    • Apostas
    • Loterias
    • Finanças
    • Direitos
    • Casa
    WebcitizenWebcitizen
    Portal Webcitizen » Filmes » O mundo está pronto para um Capitão América negro? Atores da Marvel respondem
    Filmes

    O mundo está pronto para um Capitão América negro? Atores da Marvel respondem

    Michel Ferreira19 de abril de 2021
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Nos siga no Google News
    Google News

    A Marvel fez uma de suas escolhas criativas mais ousadas, inteligentes e importantes ao conceber a série Falcão e o Soldado Invernal. Afinal, eles poderiam ter escolhido um caminho muito mais simples de forma que os fãs já estavam prontos e acostumados.

    Já que ao final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers entrega o seu escudo ao Falcão, Sam Wilson, resolvendo a dúvida de quem seria o sucessor do Capitão América, dúvida que restava entre ele e o Bucky, grande amigo da vida de Steve.

    Mas em vez de simplesmente introduzir o Sam como o novo Capitão América, a Marvel optou por criar toda uma trama, que desenvolvesse com calma a jornada de Sam até se tornar no novo símbolo da América. E vou explicar porque isso faz muito mais sentido.

    O caminho de Sam Wilson na série tem sido totalmente em base da honestidade e de fazer o que parece ser o certo, sem individualismo ou egoísmo por parte do personagem. Sam não possui interesse de se tornar o GRANDE HERÓI do país, e de toda a fama e atenção que isso trás, por mais que ele já tenha sua parcela de fama graças aos Vingadores.

    O princípio de querer aposentar o título de Capitão junto de Steve é completamente o oposto do governo americano. O que gera a criação do novo Capitão, agora na forma do ex-militar John Walker. Obviamente, na sua primeira aparição, os fãs ODIARAM o novo símbolo da América.

    Porém, é justamente essa a intenção, e a presença de Walker é totalmente ligada à jornada de Sam.

    Sam prova ser digno de merecer o Escudo!

    Com a desistência de Sam e chegada de Walker, a série traça um paralelo evidente e objetivo. Ambos possuem parte do mesmo princípio, mas possuem virtudes completamente diferentes.

    E vemos isso na cena onde Sam convence a todos que ele deveria ir sozinho até a líder dos Apátridas, Karli Morgenthau, para tentar conversar com ela e evitar uma batalha sangrenta que nada resolveria.

    Foi ali onde vimos Sam agir exatamente como Steve Rogers agiria. Porém, logo depois Walker aparece mostrando PORQUE não é o Capitão, mesmo que esteja usando o traje e o escudo.

    Por fim, o ataque violento que resulta na morte de um dos Apátridas em praça pública, numa das cenas mais chocantes e brutais da Marvel, é o ponto de virada da série. Assim como vai ser o momento que determina que Sam PRECISA ser o Capitão América, quer queira ele ou não.

    Afinal, ele sabe que deixar essa decisão nas mãos do governo, não resultará em nada bom, controlado ou respeitoso para com o legado de seu amigo.

    “A Cara da América”

    Além dessa jornada que é a cara da Marvel, que desenvolve os personagens por anos até chegar no ponto desejado, foi a oportunidade de vermos a perspectiva real sobre o que significaria ter um herói americano no mundo real, diante dos problemas reais da história dos EUA.

    É impactante ver quando Sam diz que Steve e Bucky jamais entenderiam os motivos dele rejeitar se tornar o símbolo do país com tantos problemas. E isso se reforça quando o banco lhe nega um empréstimo, e pra piorar, ainda é abordado pela polícia como um criminoso, por simplesmente estar discutindo com seu amigo.

    E é aí que entra Isaiah Bradley, um Capitão América, um homem negro com poderes e que também serviu sua pátria, mas pelo simples fato de ser negro, fora apagado da história como se nada tivesse acontecido.

    A história de Isaiah vai servir como combustível para que Sam se imponha e represente todo o povo americano, tanto os negros quanto os brancos, representando os verdadeiros ideais e não reforçando as injustiças.

    Assim, a Marvel transforma uma simplesmente passagem de manto em uma história atual e importante para com a nossa realidade e sociedade. Criando um herói patriota condizente com os tempos de hoje.

    O mundo está pronto?

    Embora isso ainda não tenha acontecido, não são apenas os fãs que estão na torcida pela chegada de Sam como o Capitão América. E foi nesse pique que alguns atores do elenco da série comentaram esse futuro breve.A primeira foi a atriz Emily VanCamp, que interpreta Sharon Carter no MCU. Confira o que ela disse:
    “Eu não posso divulgar nada, mas se eu acho que o mundo está pronto para um Capitão América negro? Cem por cento, eu estou pronta pra isso. […] Então eu acho que a Marvel fez um ótimo trabalho com essa série, definitivamente, em termos de debater temas tão importantes e também da perspectiva individual de cada personagem.”

    E, pra encerrar com chave de ouro, eis o que o próprio Falcão, Anthony Mackie, tem a dizer sobre o assunto, respondendo à pergunta sobre o conflito de Sam em receber o Escudo de Steve:

    “Bom, porque o escudo pertence ao Steve, e você sabe, Sam entrou nisso por causa do seu relacionamento com Steve. Sam não estava na esperança de se tornar o Capitão América. O objetivo era salvar o mundo com o Steve. Então se ele é o Capitão, significa que Steve não está mais com ele.
    Então, isso tira a graça da coisa. Sabe, a ideia de ser um super-herói e ser o Capitão América como um homem negro, representando um símbolo que por 500 anos, literalmente escravizou, diminuiu e perseguiu seu povo é uma realidade difícil de tentar lidar.”
    Os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis somente no Disney+.
    1. Os 9 melhores sites para assistir filmes em 2021
    2. Os 7 melhores sites para baixar filmes em 2021
    3. Como descobrir o nome de um filme: 5 dicas para você
    4. MODOK: 5 coisas para saber sobre a nova estrela
    5. Melhores filmes Netflix: TOP 5 filmes de tirar o fôlego
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleConfira os spoilers vazados de Eternos, o filme da nova equipe da Marvel
    Next Article Entenda para que serve e para quem é indicado o umidificador de ar

    Related Posts

    Quem foi Paco Delgado? De Os Miseráveis e A Pele que Habito

    29 de março de 2025

    Quem foi Milena Canonero? De Maria Antonieta

    29 de março de 2025

    Quem foi Jacqueline West? De Duna e O Regresso

    29 de março de 2025

    Webcitizen Google News

    Ads by Evte Marketing Ltda
    i
    ×

    Melhor ferramenta de escrita por IA

    Clique para copiar o cupom de 15% de desconto: MARCOJEAN

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Contatos
    • Mapa do Site
    • Política de Privacidade
    • Sobre o Portal Webcitizen
    • Termos de uso do Portal Webcitizen
    © 2025 - Portal Webcitizen - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
    Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: webcitizen@​ev​te.​net
    En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.