Semelhante aos carros autônomos após o desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, a business intelligence pode detectar o ambiente e navegar pela compliance com o mínimo de informações manuais.
As empresas estão precisando cada vez mais responder a uma série de desafios de conformidade causados por novos requisitos regulatórios, aplicação ativa, multas registradas, transformação de negócios, riscos emergentes e grandes escândalos de governança corporativa.
Eles estão se esforçando para focar seus planos de ética e compliance para lidar com os riscos e expectativas variáveis das partes interessadas, enquanto trabalham para evitar a fadiga da compliance e a conformidade “no papel”.
Portanto, a importância da compliance com a automação aumentou dramaticamente nos últimos anos para expandir o escopo do monitoramento.
Na era do big data, da computação em nuvem e das tecnologias emergentes, o teste manual dos controles de compliance não é econômico ou mesmo impossível. A lista de verificação de compliance na ilha desaparecerá para sempre… e desaparecerá para o bem das necessidades da lei anticorrupção.
O business intelligence inclui ferramentas, soluções de software e estratégias técnicas que podem explicar grandes quantidades de dados para a tomada de decisões.
Ele permite a análise de big data em todos os aplicativos de negócios para prever tendências e riscos, obter relatórios em tempo real e comparar transações complexas com regras predefinidas.
Semelhante aos carros autônomos após o desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, a business intelligence pode detectar o ambiente e navegar pela compliance com o mínimo de informações manuais.
Como você pode automatizar com precisão as ferramentas de monitoramento de compliance para dar suporte à business intelligence?
De nichos de mercado a grandes empresas de consultoria, muitas soluções e serviços de consultoria que suportam modelos de monitoramento de compliance integrados podem ser usados. No entanto, o impacto real na função de compliance não é claro.
O business intelligence costumava ser um slogan invisível, tendo desempenhado um papel na alteração da compliance e na definição de sistemas transparentes para coordenar as atividades de controle e teste nos processos de negócios internos e externos.
A expansão de planilhas data warehouse e para ferramentas de business intelligence é fundamental não apenas para os responsáveis pela compliance, mas também para todo o pessoal de nível C.
As ferramentas de business intelligence coletam e agregam grandes quantidades de dados relevantes do ERP, CRM, tabelas personalizadas e outros sistemas com dados estruturados e não estruturados para automatizar a tomada de decisão e o fluxo de trabalho.
Esses fluxos de trabalho são modelados com exceções de controle para lidar com riscos de compliance predefinidos. A business intelligence ajuda principalmente as funções de compliance a visualizar transações para detectar não compliance entre políticas, contratos e medidas de prevenção de fraudes.
Eles também podem gerar painéis de alarme e exceção para delinear transações em tempo real para investigação ou aprovação adicional. A business intelligence também permite que as funções de compliance modelem estruturas de controle para monitorar o desempenho e integrar a garantia.
A diversidade de riscos emergentes requer uma abordagem razoável para apoiar o modelo de e estar em conformidade com o código de conduta que a ser seguido.
A integração de relatórios, controles, protocolos e indicadores-chave nas ferramentas de business intelligence pode ajudar a detectar automaticamente os riscos e auditar os controles de compliance em todos os aplicativos da empresa.
Um grande desafio é que essa abordagem dificulta a manutenção de bibliotecas de controle para ambientes complexos e dinâmicos ao usar uma única solução.
A diversidade de riscos emergentes requer uma abordagem razoável para apoiar o modelo de “compliance de projeto”.
A capacidade de capturar e alterar os requisitos de controle por meio de uma estrutura de ferramenta comum facilita o gerenciamento de controles.
O gerenciamento de processos de negócios (uma estrutura popular de business intelligence) permite impor regras de compliance.
Ajuda a vincular o trabalho que precisa ser realizado (método de compliance nominal) com a maneira como o proprietário do processo de negócios realiza atividades de controle (método descritivo de auditoria interna).
É essencial que os objetivos de negócios, compliance e controle sejam projetados juntos para convergir para um conjunto comum de regras de controle. De fato, regulamentos, regras de compliance e controles internos podem ser complexos e vagos.
Os especialistas no assunto devem converter esses requisitos obrigatórios, geralmente escritos em terminologia legal ou técnica, em proibições para controlar as regras de negócios no repositório. Essas regras de negócios simplificadas podem acionar alertas de violação e controlar possíveis acordos de correção.
Exemplos de compliance com o ERP
Como exemplo, esse cenário abrange um conjunto simples de regras que integram o controle ao risco de compliance das empresas com o ERP. Nesse caso, o software de business intelligence monitorará a criação de cartas de crédito no ERP.
Se a carta de crédito estiver vinculada a qualquer cliente com problemas legais e contiver vocabulário inadequado, a transação será bloqueada e um alerta será enviado automaticamente ao diretor de compliance, jurídico e de exportação para análise posterior. A regra também controla o número de casos com exceções de controle.
Um conjunto de regras em business intelligence atua como um mecanismo contínuo de auditoria e monitoramento para impedir violações substanciais de testes e compliance.
Sinergia entre business intelligence e machine learning
Os fornecedores de ERP e software de business intelligence estão adicionando recursos de aprendizado de máquina para melhorar a precisão dos alertas e fluxos de trabalho acionados pela business intelligence.
O aprendizado de máquina pode reduzir bastante o número de falsos positivos nos alarmes. Esse resultado tem grandes esperanças de focar alarmes e ações corretivas nos riscos reais.
Sobre a Direção e Sentido
Somos especialistas em integrar, integrar, transformar e enriquecer dados, independentemente da quantidade, tipo, velocidade ou finalidade.
Para aprender a melhorar seus negócios por meio de business intelligence e gerenciamento de dados, peça a um de nossos especialistas para saber mais sobre nossa estratégia. Entre em contato pelo site www.direcaoesentido.com.br para aproveitar essa experiência única.
Leia mais: Dicas de sistemas de CRM gratuitos