Os equipamentos de filtragem de odores foram desenvolvidos com o objetivo de solucionar os problemas de algumas indústrias ligadas à dispersão de gases poluentes. Assim, ele possui uma caixa de filtragem que conta com a presença do carbono ativado e ajuda a inibir os odores.
Se você está procurando maiores informações sobre os equipamentos de filtragem de odores e o seu funcionamento, continue a leitura para encontrar alguns aspectos importantes deles.
Quais são as principais vantagens dos equipamentos de filtragem de odores?
A primeira vantagem que se pode destacar a respeito destes equipamentos é a presença do carvão, que possui um baixo custo e, portanto, não vai gerar gastos absurdos quando precisar ser substituído, o que representa uma economia para as empresas em relação a outros tipos de sistemas.
Além disso, trata-se de um equipamento de alta eficiência e que pode trazer uma série de benefícios para o negócio, da saúde dos colaboradores à facilidade de adequação a qualquer tipo de espaço. Por fim, ainda como benefício, vale citar o controle de odores, que torna o ar mais limpo no local onde a indústria está inserida.
Quem deve usar um equipamento de filtragem de odores?
De modo geral, é possível afirmar que qualquer empresa que lide com a liberação de gases, especialmente as indústrias, precisam usar os equipamentos de filtragem de odores. Entretanto, a seguir é possível encontrar uma lista:
- Indústrias químicas;
- Indústrias alimentícias;
- Indústrias farmacêuticas;
- Locais que possuem alta emissão de odores;
- Locais que possuem concentração de odores devido aos seus gases poluentes.
Desse modo, caso a sua empresa se encaixa em algum destes setores, é importante procurar por este equipamento para garantir melhoria na qualidade de trabalho e também para que ela esteja de acordo com as normas ambientais e, desse modo, possa evitar problemas com os órgãos públicos que regulamentam e fiscalizam essas questões.