O carro automático passou o tradicional e está entre os veículos mais procurados do mercado. Antes de decidir sobre um veículo, você deve escolher a transmissão certa para você. Para isso, é fundamental estudar as informações sobre transmissões manuais e automáticas.
Os tipos de transmissões não são os mesmos de antes, mas é útil na hora de escolher um veículo para entender o que as distinções têm a ver com o funcionamento de cada um.
Aqui estão alguns pontos-chave para estar ciente.
O carro automático
Com base no State Farm, um carro automático é um veículo equipado com uma transmissão automatizada que não precisa de motoristas para trocar as marchas manualmente.
As transmissões, também conhecidas como caixas de câmbio, são usadas para controlar a força de rotação e a velocidade dos carros. Assim, as transmissões automáticas mudam as relações de marcha enquanto os carros se movem.
As transmissões automáticas usam sensores que permitem mudar as marchas no momento certo usando a pressão do óleo regulada internamente.
O processo de troca de marchas ocorre após o veículo ser retirado do motor por um curto período e é controlado através do conversor de torque.
É possível saber se um carro é automático olhando seus pedais. Se um carro possui dois pedais, significa ser um automatizado. Carros manuais possuem o terceiro pedal, chamado pedal de embreagem, sendo um pouco maior em comparação ao pedal de freio.
Tipos de transmissão automática em automóveis
Carro do Japão descreve haver uma variedade de tipos de transmissões automáticas disponíveis em veículos modernos. Aqui estão alguns tipos de transmissão automática:
- Conversor de torque que é automático: Este tipo de transmissão é o tipo de transmissão automática mais procurada encontrada em automóveis. A transmissão automática do conversor de torque é operada por um acoplamento de fluido hidráulico, bem como um conversor de torque que é conectado à unidade de controle eletrônico do motor que permite a transmissão sobre o carro.
- Transmissão continuamente variável (CVT): A CVT permite usar um número “infinito” de relações de transmissão que permitem que os veículos acelerem, sem interrupções nas trocas de marchas. A CVT utiliza polias e correias de largura variável em vez de engrenagens fixas em sua posição.
- Transmissão semiautomática (SAT): Uma semiautomática possui uma embreagem como as transmissões manuais, porém a embreagem é controlada por dispositivos eletro-hidráulicos e emprega sensores e pneumáticos, processadores e atuadores.
- Transmissão de dupla embraiagem Uma caixa de velocidades de dupla embraiagem ou de mudança direta tem muitas semelhanças com as transmissões manuais. A principal diferença é que a embreagem dupla é controlada pelo computador do carro e inclui duas embreagens, em vez de apenas uma. Uma embreagem opera marchas ímpares, enquanto outra controla as marchas pares.
- Transmissão Tiptronic Essas transmissões automáticas fornecem aos motoristas a capacidade de mudar do modo automático para dar maior controle sobre o desempenho do veículo e dependem da capacidade do motorista de trocar de marcha e ter um desempenho semelhante a um motor automatizado. As transmissões Tiptronic foram inventadas pela Porsche.
História da transmissão automática
Baseado em Auto Repair Jan Antonio há cerca de 100 anos, as transmissões manuais eram a única opção para os motoristas, até que os irmãos Sturtevant de Boston experimentaram a primeira transmissão automática em 1904.
Faixas e pesos operavam a caixa de câmbio de duas velocidades “carruagem sem cavalos”. A transmissão automática que eles inventaram nem sempre era confiável porque os pesos geralmente quebravam, o que causava a falha da transmissão.
Um desenvolvimento crucial que ajudou os engenheiros a criar uma transmissão automática foi o planetário utilizado na caixa de câmbio de um veículo.
A primeira transmissão planetária utilizada foi a Wilson-Pilcher. A transmissão construída entre 1907 e 1900 funcionava por dois trens epicíclicos que permitiam a seleção de quatro marchas na direção para frente, girando uma alavanca para mudar de marcha.
Alfred Horner Munro, um engenheiro a vapor canadense, criou sua primeira transmissão automatizada em 1921. Ele também patenteou o dispositivo em 1923.
Ele desenvolveu a primeira transmissão automática que tinha quatro marchas à frente, mas sem estacionamento ou marcha à ré. Ele também empregou a pressão do ar no lugar do fluido hidráulico. A General Motors usou a transmissão em seu Oldsmobile, Buick e Cadillac entre 1937 e 1938.
A primeira transmissão hidráulica foi criada pelos engenheiros brasileiros Fernando Lehly Lemos e José Braz Araripe em 1932. A General Motors comprou o protótipo e modificou a transmissão para a transmissão Hydra-Matic.
A transmissão foi produzida em massa em 1940, alterando a trajetória da indústria automobilística. Na Segunda Guerra Mundial, a General Motors produziu tanques e outros equipamentos militares usando a transmissão auto-hidráulica recém-desenvolvida.
Em 1948 a Buick lançou em 1948 a primeira transmissão hidráulica que tinha o conversor de torque. Eles o chamaram Dynaflow.
Quando a transmissão semiautomática foi desenvolvida?
Autoindustriya.com declara que a REO, assim como a General Motors, começou a fazer transmissões semiautomáticas em 1934. Estas conseguiam operar com facilidade quando comparadas com uma transmissão totalmente manual. Seus primeiros projetos de transmissão ofereciam ao motorista uma embreagem para usar e sincronizava o motor usando a transmissão.
Vantagens de um carro automático
Orçamento Direto Explica que cada transmissão vem com suas vantagens únicas, e a melhor escolha pode diferir dependendo do motorista. Veja algumas vantagens que o carro automático proporciona aos motoristas:
- Fácil de operar em tráfego intenso. Carros manuais são mais difíceis de parar, arrancar e acelerar; quando há muito tráfego, o processo de partida e parada de um carro pode ser difícil. É fácil iniciar e parar automóveis automatizados pressionando um pedal.
- A transmissão muda de forma rápida e fácil. Os motoristas não precisam realizar nenhum trabalho extra para mudar a transmissão de um veículo automático, pois ele realiza a mudança automaticamente para eles. O passageiro e o motorista do veículo geralmente não estão cientes da mudança da transmissão em um automóvel.
- O processo de aprender a dirigir em um veículo automático é muito mais fácil. A condução manual do veículo requer mais tempo do que a condução de um carro automatizado. Os membros estão mais envolvidos ao dirigir um veículo manual. Também é mais fácil aprender a dirigir carros automáticos.
- Menor oportunidade de parar. Veículos manuais são propensos a parar acidentalmente em um semáforo pelo motorista. Veículos automáticos tendem a parar com menos frequência quando há um problema com seu sistema mecânico.
- Mais eficaz em áreas com colinas.
Desvantagens de um carro automático
A AA declara haver muitas vantagens em possuir um automóvel automático, no entanto, elas também apresentam algumas desvantagens. Abaixo estão alguns dos problemas que podem surgir de ter um veículo automático:
- Eles podem ser mais caros para comprar. Os automóveis podem custar cerca de US$ 4.000 mais caros do que os manuais. No entanto, isso varia de acordo com a marca do carro, bem como o modelo. Alguns veículos estão disponíveis apenas no modo automático.
- Pode afetar a concentração de um motorista. Carros manuais exigem maior foco porque o motorista tem que mudar as marchas sozinho. Veículos autônomos exigem menos atenção ao dirigir. É possível que um motorista seja tentado a se envolver em atividades que o distraem e isso pode causar acidentes.
- Pode reduzir a eficiência do combustível. Os veículos manuais geralmente têm maior eficiência no consumo de combustível do que os veículos automatizados, no entanto, isso também depende da marca e modelo do veículo.
Veículos autônomos ficarão mais populares. Estar bem informado é crucial para escolher o melhor para você.
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