Uma cidade habitada por pessoas de alma poética e inspiradas por uma natureza exuberante! O Rio de Janeiro é, de ponta a ponta, um convite à boemia. Como não se encantar por “ele” (Rio de Janeiro), e como não se apaixonar por “ela” (Cidade Maravilhosa). Esta cidade dá nome a diversas músicas em todo o mundo, e ganha novos apelidos a cada dia.
Até o cinema já descobriu o Rio! Walt Disney e o cinema americano, em plena ascensão na década de 50, desembarcaram aqui e produziram um filme em homenagem à cidade.
Na ocasião, Disney criou um personagem que pudesse representar a cidade e o espírito do Carioca – quem não se lembra do Zé Carioca?
E, para amar o Rio, não necessita que você viva lá, mas o admire. Portanto, além dos mais de 6 milhões de cariocas habitando essa grande metrópole, a cidade possui outros 600 milhões de “Cariocas” espalhados pelo mundo afora.
Um exemplo de “Carioca importada” é Carmem Miranda; uma portuguesa de nascença, mas Carioca de coração. Vestia-se de sambista e tinha uma pitada de humor carioca.
Com 6.747.815 habitantes (estimativa atualizada pelo IBGE, em 1.º de julho de 2020), o município do Rio de Janeiro é o terceiro mais populoso do Brasil.
Economia do Rio de janeiro. O Rio de janeiro tem o segundo maior PIB do Brasil e o 30º maior pib do mundo!
Além disso, existem muitas Curiosidades sobre o Rio de janeiro que você precisa conhecer.
Com tanta exposição nas mídias, o Rio acaba sendo um Outdoor do Brasil para o Mundo. Por tanta gente estar de olho nesta cidade, tudo o que acontece aqui acaba virando clipping de notícia.
Seja boa ou má, ou assuntos inusitados, a notícia acaba viralizando. Mas devemos fazer justiça em relação à imagem da cidade: com fama de cidade mais violenta do país, os índices de criminalidade são proporcionais ao tamanho de sua população.
O que no Rio vira Notícias? Sim, todas as cidades brasileiras já convivem com problemas diários de criminalidade, e se fizermos a proporção de crimes cometidos x número de habitantes, o Rio ficaria abaixo de dezenas de cidades brasileiras. Então, sejamos justos.
Aqui já foi palco para filmes da Disney, 007, Triplo-X, e centenas de outros mais. E de shows inesquecíveis, como os de Paul MacCartney e Frank Sinatra no Maracanã.
E que notícia incrível aquela, a do beijoqueiro invadindo o palco e beijando o cantor Frank Sinatra!
A Cidade Maravilhosa é incrível, não é mesmo?