Você já ouviu falar na palavra “snacks”?
É muito provável que sim, afinal, ela já faz parte do vocabulário dos brasileiros há algum tempo e com o advento da internet, e de conteúdos de fora do país chegando rapidamente para nós, ela se popularizou rapidamente.
Pensando em você que talvez ainda não conheça seu significado, resolvemos trazer este conteúdo explicando o que são snacks e, além do mais, quais os principais tipos. Acompanhe!
Snacks: Entenda o que são e quais os principais tipos!
Os snacks, ou lanches, como você preferir, nada mais são do que alimentos rápidos e em porções de tamanho pequeno que podem ser comprados já prontos para consumo ou preparados rapidamente para ingestão.
E quais seriam exatamente esses alimentos? Com certeza você já deve ter comido muitos em vários lanches da manhã, da tarde e até mesmo em ceias.
As barrinhas de cereais, a pipoca, os biscoitos salgados ou doces, as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes) e os salgadinhos são apenas alguns exemplos de alimentos snacks.
Afinal, eles são facilmente carregados para qualquer lugar em uma bolsa ou mochila, mas como deu para ver, nem todos são exatamente saudáveis.
A maior parte dos snacks acabam sendo industrializados, pois assim eles podem durar muito mais tempo e evitar que estraguem com mais facilidade.
O grande problema não é nem a questão desses alimentos serem industrializados, mas sim que a maioria conta com muitos ingredientes e substâncias que fazem mal à saúde.
Portanto, na hora de escolher snacks para consumo diário, a dica é sempre optar por aqueles que são mais saudáveis.
Quais os tipos de snacks?
É possível distribuir os snacks em algumas categorias ou tipos, que são os seguintes:
- Biscoitos (salgados e doces)
- Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas e mixes de nozes também)
- Pipoca
- Salgadinhos
- Chips
- Snacks de frutas
- Barras de cereais
- Pretzels
Sendo assim, com uma rotina bastante corrida, seja pelo trabalho, seja pelos estudos ou ainda pelos dois, essa é uma ótima forma de conseguir comer quando não há tempo para fazer grandes refeições, como almoço ou lanches mais robustos.
Como dissemos, há muitas opções de alimentos snacks que não são saudáveis, pois são produzidos com ingredientes como gorduras saturadas, açúcar e altos níveis de sódio.
Por isso mesmo, nada mais importante do que procurar por alimentos mais saudáveis para consumir como snacks.
É o caso dos snacks de algas marinhas.
Diante da correria do trabalho e dos estudos, às vezes, essa é a opção encontrada também para substituir o almoço ou o jantar.
Snacks de alga marinha: uma opção gostosa e saudável para consumir no dia a dia
Se o seu objetivo é consumir alimentos mais saudáveis nos snacks, então não há dúvidas de que os snacks de alga marinha estão entre as melhores opções do mercado na atualidade.
As algas marinhas tratam-se de um tipo de planta aquática do mar e que não só é importante para o próprio meio ambiente, mas também para a nossa saúde.
Esse tipo de alimento é rico em minerais, em vitaminas e fibras, portanto, impacta positivamente várias áreas do nosso corpo.
A partir delas, são produzidos os snacks de alga marinha, que cada vez mais são escolhidas por quem quer um lanche saudável a qualquer hora do dia.
Os snacks são produzidos a partir da alga nori, que é usada na produção de sushis e de temakis.
Eles são opções não só saudáveis, mas também saborosas e possuem um aspecto crocante único.
Além de tudo isso, ainda existem outras vantagens em consumir os snacks de alga marinha, como é o caso de ter baixíssimas calorias (praticamente zero), que são totalmente veganos e sem glúten.
Fora o uso como snacks para lanches rápidos, você ainda pode usar esses alimentos em saladas, sopas ou quiches, conforme sua preferência.
Os snacks feitos de algas marinhas possuem diferentes sabores, como é o caso do sabor original, mas também alguns diferenciados como barbecue e wassabi.
O mais importante de tudo é optar por esses snacks de alga marinha, visto que eles são realmente saudáveis e vão garantir a você uma opção cheia de benefícios para lanchar quando estiver com o tempo corrido.
Conclusão
Como você pode ver aqui, os snacks nada mais são do que opções de lanches rápidos que dá para consumir, também, em outras refeições, como no almoço e no jantar, acrescentando-a às receitas.
Neste texto, nós mostramos a você um pouco mais sobre esse tipo de snack, que é extremamente saudável, ao contrário de outras opções industrializadas.
Portanto, vale muito a pena conhecer e provar esses snacks, pois você perceberá como eles realmente são gostosos e vão fazer a diferença no seu dia a dia.
O que achou do conteúdo de hoje sobre o que são snacks e quais são os tipos existentes?