É justo dizer que ao longo da última década, os lados europeus dominaram a Copa do Mundo. Com Espanha, Alemanha e depois França vencendo os três últimos, não é de se admirar que eles se juntem ao Brasil, já que algumas das seleções deram a dica como favoritas para a Copa do Mundo do Qatar 2022, de acordo com a maioria das melhores seleções da Betfair esportes
Enquanto os sul-americanos poderiam ter tido equipes mais fortes durante este tempo, as coisas simplesmente caíram perfeitamente no caminho dos times europeus, com uma combinação de boa sorte na árvore do torneio e algum impulso implacável resultando em um período de domínio para o continente.
Com isso em mente, continue lendo, enquanto damos uma olhada em alguns dos melhores times europeus – além da atual campeã França – que estão indo para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.
Inglaterra
Os últimos meses têm sido estranhos para os fãs da Inglaterra. A frustração cresceu sobre as táticas negativas do gerente Gareth Southgate, mas objetivamente falando, eles têm uma das seleções mais fortes do continente, e seu recorde anterior nos dois últimos torneios fala por si só. Apesar do fraco desempenho na Liga das Nações, agora relegada à divisão abaixo, a Inglaterra realmente teve uma reviravolta no desempenho em grandes torneios internacionais, um grito distante do falso amanhecer que prometeu tanto sucesso na virada do milênio.
Tendo chegado às semifinais do Campeonato Europeu no ano passado, perdendo por pouco para a Itália nos pênaltis, apesar de os italianos não se classificarem eles mesmos para a Copa do Mundo, a Inglaterra tentará superar suas falhas nos pênaltis em Wembley, com o capitão Harry Kane, Phil Foden e o campeão da Liga dos Campeões Jordan Henderson formando um camarim talentoso e experiente.
Espanha
Entrando em um período renascentista, a Espanha de Luis Enrique não deve ser negligenciada na Copa do Mundo deste ano. Em um grupo com Costa Rica, Alemanha e Japão, eles estarão ansiosos para garantir a classificação para as oitavas de final o mais rápido possível. Uma combinação de prodigiosos La Masia e experientes campeões europeus, a Espanha está trazendo de volta o estilo de jogo de passe esteticamente agradável que se mostrou tão bem sucedido ao longo de sua Geração de Ouro de 2010.
Depois de capturar sua primeira Copa do Mundo, a Espanha estará fora por um segundo e aqueles que apostas Spain x Costa Ricejogo de abertura do grupo verão por que eles comandam uma chance tão forte de ir até o fim no Oriente Médio.
Alemanha
O único obstáculo no caminho da Espanha, no entanto, é a implacável marcação de gols na Alemanha. Agora sob a direção de Hansi Flick, que ganhou o triplo com o Bayern de Munique em 2020, a Alemanha parece uma força a ser considerada após uma campanha desastrosa há quatro anos, que os viu falharem em sair do grupo. No entanto, depois de bater as equipes pela esquerda, direita e centro durante toda a classificação, a Alemanha tem o poder de fogo para alcançar as últimas fases da competição, mas sua vulnerabilidade na retaguarda, principalmente no recente empate em 3-3 com a Inglaterra em preparação para o Qatar, é certamente algo que precisará ser resolvido.