Você conhece os serviços de portaria remota? Curioso para saber como ele modernizou seu apartamento? Neste post você encontrará todas as informações sobre esta solução! A portaria é um dos pilares da segurança do apartamento.
Hoje, também é possível encontrar suporte técnico nessa área. Infelizmente, o Brasil não é um dos países mais seguros do mundo, então investir na modernização dos sistemas do dia a dia do seu condomínio é a melhor forma de garantir um ambiente seguro para todos os moradores (e funcionários do condomínio).
A portaria virtual, também conhecida como portaria remota, está se tornando cada vez mais comum em apartamentos por conta de suas muitas vantagens em relação aos modelos de portaria mais tradicionais.
Gostaria de aprender como funciona um sistema de portaria virtual? Neste artigo, mostraremos o que é portaria remota, as mudanças que ela oferece, os benefícios que traz, como implementar um sistema de portaria remota em seu apartamento e muito mais.
A Portaria Virtual (ou Portaria Remota) é uma tecnologia existente no mercado que visa substituir as funções de um porteiro, como controle de acesso de moradores, cadastro e liberação de visitantes e prestadores de serviços, monitoramento por câmeras e alarmes, serviços de filiais, entre outros . Transforma a vida dentro dos condomínios ao substituir porteiros por sistemas integrados totalmente seguros que permitem a entrada dos moradores.
A solução permite o monitoramento remoto de quem entra e sai do apartamento, visitantes e acompanhamento em tempo real por profissionais. As entradas remotas estão presentes nos apartamentos brasileiros há muitos anos e se tornaram parte consistente do processo de modernização desse tipo de habitação.
Como funciona uma portaria virtual?
Como o nome sugere, os serviços de portaria virtual funcionam remotamente. Você deve estar se perguntando “o que significa remoto?” Estamos aqui para te explicar. Controle de acesso, alarme, cerca eletrônica, integração com sistema telefônico, guardas remotos gerenciam todos os equipamentos, segurança atende as necessidades.
Além disso, o sistema será instalado na entrada do seu apartamento. Por meio do portão virtual, os moradores podem entrar e sair livremente do prédio sem depender dos movimentos do porteiro.
Para isso, recebeu dispositivos de acesso como biometria digital, biometria facial, controles veiculares, chaveiros e aplicativos. Um porteiro remoto monitorará a entrada e saída de todos os moradores por meio de câmeras de segurança.
O sistema de identificação irá registar todos os inquilinos existentes e fornecer aos residentes um método de acesso, como cartão, código QR, biometria, PIN ou outro meio. Em conexão com o sistema de identificação, câmeras de vigilância são usadas para identificar moradores e visitantes do apartamento. Os visitantes serão atendidos por meio de um sistema de portaria virtual, e para entrar devem ser identificados por um morador por telefone ou meio similar.
A publicação é feita através do próprio sistema. Muitas vezes, também é possível monitorar quanto tempo esses visitantes permanecem no apartamento. Tudo vai depender da quantidade de recursos previstos no pacote que o apartamento fechar. Toda a operação é acompanhada por profissionais, prontos para atender qualquer necessidade dos lojistas.
Quais as vantagens de implementar um serviço de portaria remota em um apartamento?
Ao implantar um sistema de portaria virtual em seu apartamento, você poderá observar algumas grandes melhorias nas operações que impactarão diretamente na qualidade de vida de todos os envolvidos no dia a dia do apartamento. A primeira que podemos citar é a significativa redução de despesas.
O custo-benefício das entradas virtuais é extremamente atrativo para condomínios que desejam mais controle sobre sua saúde financeira, retirando parte do valor associado às entradas tradicionais. Uma portaria virtual também elimina algumas das etapas mais burocráticas da rotina do apartamento, como contratação de porteiro, treinamento e muito mais. Por ser uma solução com recursos técnicos, pode ter maior segurança durante o processo de entrada e saída de moradores.
A câmera pode identificar movimentos inesperados, e o acesso por meio de senhas, impressões digitais e cartões pode evitar possíveis comportamentos suspeitos dos vigilantes. Por meio desse sistema, os responsáveis podem acionar reforços policiais rapidamente. Com a portaria virtual, os erros humanos nas operações são bastante reduzidos, pois a ferramenta de controle é vinculada ao programa, o que garante maior conforto e estabilidade ao locatário.