Se você está pensando em se casar, depois disso, uma das coisas mais prováveis de estar em sua mente são os votos de casamento que você deve escrever e ler durante a cerimônia.
Mas, de onde eles se originam, o que eles significam e o que, especificamente, você está produzindo por conta própria?
Antecedentes dos votos do evento de casamento As cerimônias de casamento e, portanto, as promessas, diferem enormemente de sociedade para cultura, de crenças religiosas para religião e de país para nação, mas aqui no Reino Unido usamos um conjunto bastante básico de promessas há séculos.
Eles são provavelmente as palavras que seus pais e avós disseram uns aos outros, por isso é uma boa prática continuar.
Certamente, muitos casais modernos decidem criar suas próprias promessas, usando narrativas, palavras e promessas que são significativas para eles, para produzir juramentos de festa de casamento que sejam genuinamente distintos e inesquecíveis.
Se você escolher escrever suas próprias promessas, manter a tradição ou incorporar as duas coisas, o momento em que você declarar seu juramento de casamento será aquele que você lembrará pelo resto de sua vida.
Verdades sobre votos de casamento
Na verdade, selecionamos alguns fatos sobre a origem e a definição de diferentes partes dos votos tradicionais, para ajudá-lo a tomar a decisão de usá-los ou não. Seja qual for a sua escolha, um dos pontos mais importantes é que é exatamente o que você deseja.
Nos países de língua inglesa, os votos mais longos são os falados nas igrejas anglicanas. Hoje em dia, as promessas comuns lidas como aderem a:
“Eu [noiva/noivo] tomo você, [noiva/noivo] para estar ao lado de [esposa/marido], para ter e manter a partir deste dia em diante, para muito melhor, para pior, para mais rico, para mais pobre, tanto na saúde como na saúde, gostar e também valorizar, até que a fatalidade nos separe, segundo a lei divina de Deus, e este é o meu austero voto.”
Variações sobre esta formulação estão prontamente disponíveis. Os votos matrimoniais originais, desde o guia da Petição Usual, precisavam da noiva (e somente da nova noiva) ao juramento de obedecer ao seu parceiro. Talvez não seja inesperado que o tipo de compromisso mais moderno não consista mais nesse compromisso discriminatório!
O ritual Sarum era um conjunto de procedimentos cumpridos para celebrar qualquer tipo de oração pública cristã, consistindo em missas, celebrações e também eventos únicos, como casamentos.
“Ter e também manter de hoje em diante”
Esta parte essencial dos compromissos do evento de casamento vem desde o início; é a essência de todos o seu discurso. Você está fazendo a garantia de que, desde hoje, você é um time que enfrenta o globo juntos!
É um ótimo local para apresentar um pouco de cor e tornar seus votos mais pertinentes à conexão que você tem com seu parceiro. Que tal garantir tolerá-los independentemente de seus maus hábitos ou prometer encontrar o que quer que surja um com o outro?
“Para melhor para pior ainda, para mais rico para mais pobre, na doença e na saúde e bem-estar”
Aqui a noiva e o noivo estão jurando a profundidade de seu amor um pelo outro; garantir que, mesmo que as coisas não saiam conforme o planejado ou o relacionamento conjugal não seja tão simples quanto parece, vocês estarão comprometidos um com o outro.
A visão é aquela que realmente resistiu ao teste do tempo, tão pertinente aos relacionamentos modernos atualmente quanto era há 500 anos. Altos e baixos acontecem em todos os relacionamentos e fundos e saúde são duas coisas que ainda podem criar atritos em um relacionamento conjugal.
Embora casar em um local de culto seja muito importante para muitos, muitos casais hoje optam por uma cerimônia civil, sem referências religiosas.
Por causa da situação, os juramentos recomendados são mais fáceis, mas não menos significativos e uma cerimônia civil pode permitir aos casais maior margem para escolher onde se casam.
Quando os juramentos de casamento convencionais foram escritos?
Embora muitos acreditem que os votos de casamento padrão derivam das Escrituras, não há registro nos muitos livros deste texto cristão. Em vez disso, a menção inicial dos juramentos do relacionamento conjugal foi na Igreja da Idade Média na Inglaterra. Foi abaixo que um livro de orações escrito em 1549 com vários exemplos de juramento de relacionamento conjugal inspirou as expressões tradicionais que vários casais compartilham hoje.
Quando as promessas são reivindicadas durante uma cerimônia de casamento?
Como você está se preparando para a celebração do casamento, você pode querer saber quando as promessas são trocadas durante o seu casamento. Na verdade, depende se você está hospedando um casamento espiritual ou um não-confessional. Juramentos podem ser feitos em diferentes pontos durante a cerimônia, dependendo de suas crenças, mas geralmente são feitos após a introdução da cerimônia, bem como em qualquer análise, mas antes dos anéis serem colocados nos dedos do casal.
Que afirma jura primeiro? Por quê?
Normalmente, o noivo certamente reivindicaria seus juramentos inicialmente, seguidos pela nova noiva, de acordo com Nathan. No entanto, não há regras para essa tradição de evento de casamento, e muitos casais agora escolhem outras maneiras de determinar o que acontece primeiro, principalmente em festas LGBTQIA + e casamentos não denominacionais.
Se você está se tornando cônjuge em uma igreja, eles podem aplicar o regulamento “o homem vai primeiro”, mas as chances são altas de que eles permitirão que você escolha seu próprio curso.
Nathan sugere que o maior pregoeiro vá primeiro para que eles possam de fato passar por seus palavrões. “Se ouvir os palavrões do seu parceiro vai fazer você chorar, então também será mais difícil superar o seu próprio, então faça o seu primeiro”, diz ela.
E se eles realmente criaram promessas pessoais, e uma é muito mais longa que a outra, Nathan sugere que a muito mais curta vá primeiro, pois é muito menos evidente para os indivíduos que ouvem na platéia do que quando perseguem a claramente muito mais longa. .