Uma cama hospitalar pode ser usada em várias circunstâncias no decorrer da vida de uma pessoa e é preciso conhecê-las em seus detalhes para que consiga escolher corretamente no momento de comprar o produto.
Ficar acamado é um acontecimento da vida com o qual se exige bastante cuidado e atenção, principalmente em razão dos riscos relacionados ao desenvolvimento de escaras de contato ou de pressão, alto risco de trombose e outras implicações.
O fato de que é preciso, seja qual for o motivo, ficar algum tempo em repouso absoluto pode ser assustador para diversas pessoas.
Todavia, atualmente, com as populares camas hospitalares é possível ter mais conforto, mesmo que deitado na cama durante um dia inteiro, o que pode acontecer após uma recuperação de uma cirurgia, por exemplo.
Confira, agora, tudo sobre quando é preciso comprar uma cama hospitalar e, até mesmo, como você deve optar a sua, se for necessário.
O que é cama hospitalar?
A cama hospitalar é um tipo de equipamento médico-hospitalar onde o intuito é acomodar melhor o corpo da pessoa que está passando por algum momento delicado e que requer cuidados em relação à sua saúde.
Esse equipamento proporciona mais conforto para o paciente que está enfrentando uma doença ou até mesmo uma recuperação do quadro clínico.
Dessa forma, a cama hospitalar torna-se uma importante aliada à saúde, proporcionando que nosso corpo se recupere e ao mesmo tempo que tenhamos mais conforto durante o tempo que estamos na cama.
Qual a diferença da cama comum para a cama hospitalar?
Algumas pessoas pensam que a única diferença da cama comum para a cama hospitalar é a estética, pois estão muito enganadas, a cama hospitalar é planejada para atender o corpo do paciente como um todo, fazendo com que não aconteça as pressões localizadas, que podem causar complicações na pele, como o desenvolvimento de feridas complicadas de curar.
Dessa forma, a cama hospitalar serve para dar mais conforto, principalmente porque pode exigir repouso total, sem que comprometa seu bem-estar, sendo apropriada para momentos de repouso que duram bastante tempo.
Como montar uma cama de hospital?
O ideal é que a montagem da cama hospitalar seja realizada por especialista, visto que é um equipamento bem sensível e que será fundamental para recuperação de um paciente que precisa desse tipo de recurso.
Geralmente, as empresas que vendem as camas hospitalares também possuem profissionais de referência para recomendar para que seja realizada a montagem corretamente do equipamento voltado ao cuidado do paciente.
Quanto custa uma cama hospitalar?
Uma cama hospitalar custa em média 2 a 5 mil reais, dependendo das funções agregadas no equipamento, como quantidade de articulações, se é motorizada ou mecânica.
É importante ficar atento a esses aspectos na hora de comprar sua cama hospitalar, como uma maneira de garantir que você sempre terá um nível de conforto e bem-estar.
Não compre, alugue
Se você reside em uma cidade maior, onde tenha serviço de locação de cama hospitalar, talvez essa seja a melhor alternativa a se fazer, pelo menos nos primeiros dias. Há aluguel de cama hospitalar no RJ, SP, BH e em várias outras cidades.
Constantemente as pessoas compram equipamentos hospitalares na pressa, e depois de algumas semanas de uso notam que esse recurso não atende totalmente às necessidades do paciente.
Há muitas empresas que alugam camas hospitalares, com diversos modelos disponíveis, mesmo que de início pareça ser um dinheiro jogado fora, vale a pena esperar um pouco para adquirir e dessa forma você terá mais tempo para entender melhor as demandas do paciente.
Conclusão
As camas hospitalares são essenciais para a recuperação adequada da saúde do paciente e contribui para o aumento do conforto de alguém que está em uma situação que exige repouso.
Dessa forma, são buscadas por vários perfis de pessoas, que estão sempre em uma cama hospitalar em busca da promoção do bem-estar até total recuperação da sua saúde.