Um dos melhores formatos para trabalhar o marketing nas redes sociais é o vídeo. Isso acontece porque o formato é dinâmico e deixa o conteúdo mais pessoal, pois você apresenta a sua marca e o seu produto ao usuário no estilo “olho no olho”.
Muitas empresas têm apostado neste tipo de conteúdo, e conseguem alcançar seus objetivos de sucesso pois procuram uma produtora de vídeos para criar conteúdos, o que acaba gerando resultados positivos para a marca.
Por que o vídeo é importante para o marketing?
Os vídeos são uma das principais ferramentas para trabalhar o marketing digital da sua marca. Vamos aos fatos: dados da Unbouce apontam que a inclusão de vídeo em uma página pode aumentar a conversão em até 80%, uma pesquisa da Forrester mostrou que vídeos em e-mail marketing pode aumentar de 200% a 300% a taxa de cliques e dados da Nielsen Wire mostraram que 36% dos consumidores que compram online confiam em anúncios de vídeos.
Consequências de produzir um vídeo amador
Uma produção de vídeos amadora pode trazer algumas vantagens, como reduzir os custos, mas isso ainda é incerto, porque cada imprevisto pode fazer com que você acabe gastando muito mais com a produção. Confira abaixo por que você deve pensar duas vezes antes de produzir um vídeo amador.
1 – Falta de planejamento
Um vídeo sem um planejamento adequado pode causar grandes prejuízos para a sua marca. Se preocupar apenas com a gravação e não fazer um planejamento correto pode causar problemas no caminho. E cada imprevisto pode gerar prejuízo na qualidade do vídeo, além de mais gastos.
2 – Grandes falhas no processo
Para que o vídeo criado tenha mais qualidade e atinja seu objetivo, é preciso ter uma equipe que saiba o que está fazendo. Produzir um vídeo exige bastante conhecimento e, se tem partes dele que não ficam boas, o retorno ficará abaixo da expectativa. Acredite: qualquer erro é perceptível ao cliente final.
3 – Sobrecarga de funções
Às vezes uma só pessoa assume o papel de diretor, roteirista, cinegrafista e editor de vídeo. É bem provável que as tarefas não sejam bem executadas, prejudicando a qualidade final do vídeo e da imagem do seu negócio.
4 – Problemas técnicos
Em uma produção amadora, não é difícil acontecerem problemas técnicos, como instabilidade da câmera, iluminação inadequada ou áudio com ruídos e chiados. É preciso estudar sobre produção de vídeos, mas as chances do vídeo parecer amador para quem assiste ainda podem ser altas.
Então, se você produz um vídeo e o resultado final fica amador, as chances de atingir positivamente o seu público são mínimas. Por isso, a dica principal para obter sucesso nesta empreitada é que antes de produzir o seu vídeo, você considere uma parceria com uma agência profissional neste processo. Afinal, é preciso confiar na qualidade de quem vai cuidar da imagem da sua empresa nas redes.