O e-mail marketing voltou a ser bem-sucedido nas estratégias convencionais de marketing depois que seu uso abusivo pelos profissionais tornou a tática ineficaz e as pessoas começaram a excluir ou cancelar as inscrições de emails de suas caixas de entrada.
Agora, para tornar essa forma de marketing um sucesso, os profissionais de marketing estão experimentando estratégias diferentes, tendo em mente o que as pessoas gostam ou não nos emails.
No entanto, antes de definir estratégias para abordar as preocupações da audiência com seus emails, faz sentido garantir que eles sejam atraentes e se destaquem dos concorrentes.
Você está se perguntando como pode se destacar da multidão e aumentar o impacto do seu email marketing? A resposta é simples! Você precisará abraçar as tendências de 2020 para permanecer à frente no jogo.
Aqui, apresentamos algumas tendências de email marketing que ajudarão você a ficar à frente da concorrência em 2020
Tendência 1: Os banners overlay (ou lightbox) se tornarão mais populares.
Ao contrário da crença popular de que eles afastam os visitantes, uma série de estudos e pesquisas revelam que os banners overlay realmente ajudam as listas de email a crescer até 10 vezes mais rápido em comparação para os campos de inscrição de email convencionais.
Obviamente, um número cada vez maior de profissionais de marketing está explorando esse truque a seu favor. Temos certeza de que os banners overlay se tornarão o ingresso certo para conversões.
Tendência 2: Emails compatíveis com dispositivos móveis se tornarão o padrão.
Em 2020, mais e mais profissionais de marketing tentarão criar emails adaptáveis a telas pequenas de smartphones. Um estudo da Marketing Land revela que 66% de todos os emails nos EUA são lidos hoje em smartphones. E como os usuários de smartphones preferem ler tudo em movimento, os emails devem ser específicos e simples, com texto simples, sem arquivos pesados, como imagens e vídeos.
Tendência 3: A personalização se tornará essencial.
Os profissionais de marketing recorrerão ao envio de emails personalizados para um conjunto específico de público. Isso implica que, em vez de enviar emails em massa para todos os assinantes da lista, agora o foco será mais em especificar primeiro os clientes-alvo com base na demografia, idade, gosto e preferências.
Por exemplo, para pessoas de 18 a 24 anos, emails que contenham descontos e promoções serão uma ideia melhor, pois buscam ofertas tão atraentes para economizar dinheiro. Da mesma forma, meia-idade e idosos podem ser atraídos por emails contendo ofertas de frete grátis e brindes.
Tendência 4: O acompanhamento da campanha será o centro do palco.
Os profissionais de marketing acompanharão o sucesso de sua campanha para fazer melhorias no momento certo. Ferramentas como o Google Analytics também serão usadas para analisar o tráfego de e-mails. Assim, os profissionais podem conhecer os visitantes que vêm diretamente da leitura de emails.
De fato, você pode até saber quantas pessoas abandonaram seu carrinho ou confirmaram a compra com a menção do nome do produto.
Além do Google Analytics, há uma série de ferramentas de email marketing gratuitas que os profissionais podem usar em 2020 para ficar à frente no jogo. Esta é a nossa previsão de tendências de email marketing para 2020. Certamente será interessante ver qual dessas tendências se adapta e evolui, ou qual delas pode morrer.
Mas temos certeza de que o email marketing crescerá nos próximos anos e você deve considerar essas tendências para garantir o seu lugar no mercado.