Se você está pensando em fazer uma tatuagem, provavelmente uma das primeiras perguntas que você vai fazer é: “fazer uma tatuagem dói?”
A resposta simples para isso é sim, uma máquina de tatuagem perfura sua pele centenas de milhares de vezes durante uma única sessão, então vai doer.
Onde fazer uma tatuagem dói, mais depende de muitas coisas diferentes, incluindo localização, estilo até idade e sexo.
Nem todas as tatuagens ou posicionamentos no corpo causam dor igualmente, e há muitos fatores que afetam a quantidade de dor que você sente.
Este artigo explicará tudo o que você precisa saber sobre partes mais doloridas para se fazer uma tatuagem.
Onde as tatuagens doem mais?
Geralmente, as áreas mais sensíveis do corpo são as mais dolorosas para tatuar, incluindo:
- Pés
- Mãos e dedos
- Axilas
- Cabeça
- Pulso Interno
- Costelas e Peito
Esses lugares têm muitas terminações nervosas. Outros exemplos são o rosto, genitais, pescoço e mamilos.
As áreas ósseas com pouca ou nenhuma gordura também são as mais dolorosas ao serem tatuadas com os equipamentos para tatuagem, como pulso, tornozelos, pés, clavícula, costelas e cotovelos.
Se você perguntar a cinco pessoas diferentes sobre qual é o lugar mais doloroso para fazer uma tatuagem no corpo, você obterá cinco respostas diferentes.
6 lugares onde dói mais fazer uma tatuagem
Pé
Os pés têm pouco músculo e gordura, na maioria são apenas ossos cobertos por pele. Portanto, os nervos estão bastante expostos e sentirão mais os equipamentos para tatuagem, que às vezes chegam até o osso.
Não há como evitar a dor intensa e aguda de uma tatuagem no pé.
Mãos e dedos
Tatuagens na mão e dedo tornaram-se populares por celebridades porque são mais visíveis, e acabam chamando mais atenção.
No entanto, fazer uma tatuagem não é um passeio no parque.
As mãos têm múltiplas terminações nervosas porque são o que usamos para tocar e sentir as coisas. Naturalmente, fazer uma tatuagem com os equipamentos para tatuagem vai doer imensamente, porque quase não há gordura ou músculo cobrindo seus ossos.
Axilas
Você pode estar curioso para saber por que alguém iria querer uma tatuagem na axila, mas elas são mais comuns do que você imagina. De qualquer forma, a axila é um dos lugares mais dolorosos do corpo para fazer uma tatuagem.
O nervo axilar passa pela axila, que é responsável pela sensação e movimento do ombro e do braço. Este também é o local de glândulas e gânglios linfáticos, então o processo de cicatrização será muito mais longo e doloroso do que uma tatuagem comum.
Cabeça
Algumas pessoas afirmam que tatuagens na cabeça parece que alguém está perfurando seu crânio. Ai!
Existem tantas terminações nervosas e pouca ou nenhuma gordura na cabeça, tornando-a um dos lugares mais dolorosos para se tatuar com os equipamentos para tatuagem.
Esta não é uma área com a qual você deseja mexer se tiver baixa tolerância à dor.
Pulso Interno
As tatuagens no pulso são tipicamente delicadas e têm um significado profundo por trás disso, mas isso não significa que não doa muito.
Mesmo olhando para o pulso, você pode ver todos os nervos e vasos que correm sob a pele e não importa o material para tatuagem que o profissional utilize, com certeza vai doer.
Quase não há gordura ou músculo para preencher a agulha da tatuagem, e você definitivamente sentirá uma dor aguda.
Costelas e Peito
Tatuagens nas costelas e no peito sempre ficam incríveis, mas geralmente são partes grandes que causaram muita dor e lágrimas.
As costelas têm muito pouco preenchimento e estão logo abaixo da pele, então as terminações nervosas definitivamente sentirão a dor da agulha.
Além disso, seu peito e costelas se movem toda vez que você respira, tornando uma tatuagem ainda mais dolorosa.
Conclusão
A tatuagem muitas vezes tem resultados incríveis se você encontrar o tatuador certo. Embora a dor em certos lugares sejam mais intensas como essas que acabamos de mencionar, o resultado final acaba valendo muito a pena.
Procure sempre um bom profissional tatuador para fazer aquela tatuagem com equipamentos e tintas para tatuagem adequadas e certificadas para evitar problemas futuros.