Investimentos em imóveis exige uma certa dose de conhecimento na área. A maioria dos imóveis possui uma certa ligação com a localização e muitas dessas localizações fazem com que o investimento seja mais interessante. Mas será que vale a pena?
Devemos considerar uma série de fatores antes de entrarmos nesse âmbito. Primeiramente, se deseja ter um imóvel na praia é importante fazer um apanhado de prós e contras.
Também é fundamental saber o valor médio do investimento e o retorno que terá sobre ele. Além disso, a localização é sempre um fator básico para moradias.
Uma ótima opção para investir em imóveis é no litoral de Santa Catarina, basta procurar por uma imobiliária em Piçarras e ficar por dentro das melhores opções.
O Brasil é um país com um litoral belíssimo e com isso se torna interessante investir em imóveis perto da praia. No entanto, se guiar pela emoção do local pode gerar despesas desnecessárias, aqui valor lidar com tudo de forma diferente.
Bem, então para te ajudar a descobrir mais sobre esse investimento, vamos reunir as informações mais importantes nesse artigo. Acompanhe!
Vale a pena ter um imóvel na praia no Brasil
Um dos maiores destaques do Brasil são suas praias. Existe um turismo crescente para locais onde há oportunidades de tomar um banho de mar. Com isso, não apenas apartamentos, mas casas de praias e outros imóveis ficam bem populares na região.
Naturalmente, o investimento feito terá um bom retorno em pouco tempo. Na realidade, é mais comum conseguir isso do que imagina. Mas, ainda assim, é fundamental entender mais sobre a localização!
Entenda que essa é a parte que mais faz sentido aqui. Ela irá gerar o valor do imóvel para o mercado e estará ligado com o estado que está e sua proximidade com praias famosas, por exemplo.
Porém, ainda há outros pontos importantes para se considerar quando o assunto é esse. Vamos ver mais!
Estados e praias
Cada estado possui suas belezas naturais e não é à toa que no Brasil há grandes investimentos em determinados locais. No Rio de Janeiro, por exemplo, há uma supervalorização das praias e com isso um investimento pode valer a pena.
Não estamos aqui falando exatamente de casas de praias, mas sim de imóveis na praia. Sendo assim, é importante saber como usá-lo. É um negócio, um lugar para residir? Casas de praias podem não ser o melhor negócio, mas um imóvel na praia é sempre interessante.
Os estados brasileiros próximos ao mar estão sempre cheios de turistas. Conhecer a região é importante para eles. E com isso as praias lotam! Os negócios acabam crescendo rapidamente, restaurantes, por exemplo, estão sempre em alta.
Mas também é importante saber o máximo possível sobre o investimento!
Qual é o preço de um imóvel na praia?
Primeiramente, você deseja comprar ou construir? Bem, é lógico que uma construção pode ser mais barata, principalmente pelo processo que terá que passar antes de ter a casa pronta. No entanto, nem sempre é assim, há possibilidades de comprar imóveis prontos por um bom custo.
Como já disse, o preço irá mudar bastante de acordo com a região. É claro que as praias mais belas do Brasil impulsionam muito o preço. Pense naquelas regiões mais famosas no Nordeste, por exemplo, as belas praias do Rio de Janeiro ou até de Santa Catarina.
Não é todo local que tem praia que é bem valorizado, mas uma escolha correta poderá fazer um bem enorme. E, claro, sempre considere outros pontos do imóvel, como estrutura e finalidade.
Qual tipo de investimento eficaz para quem deseja lucrar rápido
Bem, agora que você já sabe que vale a pena ter um imóvel próximo da praia, chegou a hora de entender mais sobre esse investimento. Afinal, com o imóvel comprado, qual é a melhor opção para quem deseja ter resultados em seu investimento? Acredito que a melhor opção para iniciantes seja o aluguel.
Isso mesmo, você compra uma casa e aluga para outra pessoa. Você pode fazer isso enquanto o valor do imóvel valoriza. A casa continua no seu nome e quando achar interessante a vender, faça!
Faça aluguel de temporada, arrisque cobrar por diárias. Dependendo da localização, não faltará pessoas interessadas.
Criar um negócio também é uma ótima opção. Há muitas pessoas que passam o dia na praia, então restaurantes são boas opções. Você deve sempre olhar de forma inteligente para as ideias e empreender em cima delas.
Conclusão
Não há muito o que discutir. Além de ser lotadas de pessoas, às praias trazem consigo um clima de “relaxar”, com isso fica mais fácil fazer qualquer investimento. As pessoas chegam até a região para gastar dinheiro, passar férias ou simplesmente descansar de uma semana agitada.
Seja um negócio ou uma moradia, é claro que o lucro virá. No entanto, sempre esteja atento ao investimento que terá que fazer e quando terá o retorno. É algo de alto valor, então pense bastante antes de fazer!