Você criou seu e-commerce mas ainda tem poucas vendas, poucos acessos. Uma forma de mudar esse cenário é fazendo marketing de redes sociais, utilizando estratégias como painel smm revenda.

Mas ainda há muitas pessoas que ficam em dúvida sobre se vale a pena investir em marketing de redes sociais para e-commerce.

Assim, neste artigo, você vai entender porque vale a pena apostar nessa estratégia. 

Por que investir em marketing de redes sociais

A internet e a transformação digital que vem ocorrendo nos últimos anos gerou muitas mudanças, inclusive na forma de fazer negócios e no comportamento do consumidor.

Se destacar em meio a um volume de mais de 930 mil sites de e-commerce no Brasil não é fácil.

Assim, se deseja ter visibilidade, aumentar o tráfego e realizar mais vendas, é preciso, sim, investir em marketing de redes sociais.

Assim, veja abaixo alguns benefícios de usar essa estratégia para seu e-commerce.

potencial para conversão de clientes

  • Engajamento

As redes sociais foram criadas para que as pessoas possam se comunicar. Logo se tornaram um canal para que as empresas também se comuniquem com seu público e humanizem essa relação.

Outra vantagem é que através das redes sociais é possível conquistar a confiança da sua audiência. Isso é importante porque as pessoas compram de quem elas confiam.

Além disso, é um canal para identificar e analisar reclamações e sugestões, bem como monitorar as menções a sua marca.

  • Mais visibilidade

Os brasileiros passam, em média, quatro dias inteiros por semana totalmente conectados, o que equivale a 197 dias por ano. O Instagram, 3ª rede social mais usada no Brasil em 2022,  conta com mais de 122 milhões de usuários.

Diante desses números você pode perceber o quanto é difícil conseguir visibilidade para sua marca utilizando apenas o e-commerce.

Além disso, sua marca deve estar onde sua audiência está e ela, com certeza está nas redes sociais.

  • Autoridade

Diante da grande concorrência também torna-se mais difícil conquistar autoridade e nesse sentido as redes sociais são grandes facilitadoras.

E ter autoridade é essencial para que o consumidor se sinta confortável para comprar do seu e-commerce.

Ou seja, é necessário investir na produção de conteúdo nas redes sociais para desenvolver sua autoridade e conquistar mais clientes e gerar mais vendas.. 

  • Tráfego e conversões

Os números que apresentamos comprovam como é difícil conseguir tráfego para seu e-commerce e gerar conversões.

Mas é possível aproveitar parte do tráfego que está nas redes sociais e direcionar para seu e-commerce e então, fazer a conversão do visitante em cliente.

Mesmo assim, ainda é necessário conquistar essa audiência que está nas redes sociais, por isso é imprescindível produzir conteúdo de valor para ela com regularidade.

Além disso, você também pode investir em um painel smm revenda para potencializar os benefícios das redes sociais.

  • Painel smm

Um painel smm é uma estratégia que você deve utilizar para acelerar seus resultados nas redes sociais e, consequentemente, os do seu e-commerce.

Essa estratégia oferece ferramentas que possibilitam ter mais:

  • comentários;
  • curtidas;
  • visualização;
  • seguidores.

Logo, é uma estratégia que economiza tempo e potencializa seus resultados.

Conclusão

Neste artigo, mostramos alguns números que comprovam que apenas criar o e-commerce não garante visitas e vendas. Logo, é preciso realizar um trabalho no sentido de aumentar a visibilidade do e-commerce, atrair mais visitantes e gerar mais conversões, isto é, vendas.

E uma das estratégias é utilizar marketing de redes sociais, aproveitando a grande audiência que essas redes possuem. Além disso, faz sentido usar as redes sociais, uma vez que a sua audiência já está lá.

Diante disso, produza conteúdos interessantes para sua audiência, interaja com ela e humanize a sua marca.

Assim, você vai conquistar autoridade, mais visibilidade, aumentar o tráfego do seu e-commerce e gerar mais vendas.

E não esqueça de usar o painel smm revenda. Entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre essa estratégia para potencializar as suas redes sociais e seu e-commerce.

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