Close Menu

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    WebcitizenWebcitizen
    Contato
    • Tecnologia
    • Saúde
    • Negócios
    • Dicas
    • Apostas
    • Loterias
    • Finanças
    • Direitos
    • Casa
    WebcitizenWebcitizen
    Portal Webcitizen » Finanças » Você sabe o que é EVP?
    Finanças

    Você sabe o que é EVP?

    Redação Webcitizen22 de abril de 2021
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Nos siga no Google News
    Google News

    Mais do que criar processos seletivos, as empresas precisam ir além para atrair profissionais no mercado. Mais do que oferecer salários, benefícios e diferenciais, é preciso ter o famoso “match cultural” e ter um EVP faz toda diferença nesse processo.

    Você já ouviu falar e sabe o que é EVP? Olhar para estratégias como essa dá grandes diferenciais para seu time estratégico de recursos humanos. Vamos falar mais sobre essa técnica e como ela é importante para seu negócio? Confira!

    O que é EVP?

    O EVP trata-se do Employee Value Proposition, ou Proposta de Valor para o Empregado. Essa estratégia é muito mais do que a composição de benefícios para o colaborador, como salário, plano de carreira e benefícios, mas inclui também fatores sobre cultura, ambiente empresarial, reputação da empresa, entre outros.

    Mais do que divulgar a marca empregadora, ter uma proposta de valor faz com que os profissionais entendam ainda mais quais são os diferenciais de uma organização e porque ela é um lugar especial para fazer parte.

    Sendo assim, o EVP é um conjunto de questões, como:

    • Quais são os valores da empresa e como eles de fato são aplicados?
    • Existe um código de ética que a organização é pautada para posicionamentos e ações públicas e privadas?
    • Quais as posições em relação ao meio ambiente, sustentabilidade e preservação de recursos?
    • Como o negócio lida com diversidade e causas sociais?
    • O plano de carreira é justo, transparente e claro para todos os colaboradores?
    • Quais os cargos e salários existentes?
    • Quais benefícios são oferecidos para os colaboradores?
    • Como são as oportunidades de desenvolvimento, plano de carreira, práticas de avaliação e feedback?
    • Como funciona o ambiente de trabalho, clima organizacional, autonomia e equilíbrio entre vida pessoal e carreira?
    • Qual é a cultura da organização, o propósito, os planos, metas, objetivos, valores e visão.

    Ou seja, o Employee Value Proposition é a proposta de valor que o negócio oferece para o funcionário e é importante que exista coerência entre o que a empresa diz que faz e o que ela de fato realiza.

    Quanto mais claro for seu EPV para o mercado, mais atraente sua empresa se torna, ganhando a chance de se destacar e atrair os melhores profissionais. Vale lembrar que o EPV é mutável e deve se atualizar de acordo com crescimento e amadurecimento da organização.

    Quais os benefícios do EPV?

    Para que você entenda ainda melhor sobre o Employee Value Proposition, é importante olhar para ele de forma prática e buscar suas vantagens dentro do negócio. Confira alguns de seus benefícios para as corporações!

    Atrai e retém talentos

    Com a proposta clara de negócio, a empresa passa a atrair pessoas que desejam fazer parte do negócio por se sentirem identificadas. Com isso, seus processos tendem a se tornar mais rápidos e assertivos, afinal, há um filtro entre os profissionais que chegam até seu negócio.

    Mais do que isso, com profissionais que enxergam vantagens em estar dentro da empresa, eles se sentem motivados e parte do negócio, reduzindo suas chances de procurarem outras empresas, aumentando a retenção de talentos e redução de turnover.

    Aumenta motivação e produtividade

    Como citamos, pessoas engajadas e motivadas são cruciais para o negócio, afinal, elas têm maior vontade de participar dos processos, prezam por qualidade e buscam inovação dentro de seus setores.

    Ao trabalhar com serviço e profissionais de ponta, a organização passa a produzir mais resultados para o mercado, estimula o ambiente criativo e com autonomia e ganha em produtividade nos setores.

    Constrói marca empregadora

    Ao ter proposta de valor sólida para o mercado e colaboradores, as empresas ganham maior reputação no mercado e se fortalecem como marca empregadora. Dessa forma, clientes, investidores e profissionais enxergam a empresa como um local interessante e, mais do que novos colaboradores, o negócio ganha em marketing espontâneo, divulgadores e fãs.

    A construção do EVP está diretamente ligada às estratégias e cultura da organização e é importante que ela seja construída coletivamente. Entenda o que de fato sua empresa oferece, entenda seus fatores motivacionais e diferenciais.

    Essas informações não devem apenas ser visões dos gestores ou suposições e é importante buscar essas respostas com funcionários e ex-funcionários, candidatos que rejeitaram ofertas de empresa, pesquisa em sites de avaliação de empregador, entre outras.

    Ter um EVP definido é muito importante, mas lembre-se que, muito mais do que delimitar sua proposta de valor, é preciso vivenciá-la na prática!

    Você já sabia o que era o EVP? Como sua empresa olha para essa estratégia? Aproveite nossas dicas e revise seus procedimentos!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleShort Friday: Como funciona + 5 dicas
    Next Article Entenda tudo sobre blockchain: o que é e como funciona

    Related Posts

    Dicas de economia: melhore suas finanças hoje

    1 de maio de 2025

    4 stablecoins para você investir

    22 de abril de 2025

    Review da plataforma Binolla – Análise 2025

    2 de abril de 2025

    Webcitizen Google News

    Ads by Evte Marketing Ltda
    i
    ×

    Melhor ferramenta de escrita por IA

    Clique para copiar o cupom de 15% de desconto: MARCOJEAN

    Webcitizen Google News

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Início
    • Contatos
    • Mapa do Site
    • Política de Privacidade
    • Sobre o Portal Webcitizen
    • Termos de uso do Portal Webcitizen
    © 2025 - Portal Webcitizen - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
    Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: webcitizen@​ev​te.​net
    En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.