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    Marketing Digital

    Marketing digital para iniciantes! Dicas indispensáveis

    Redação Webcitizen7 de abril de 2021
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    O princípio em um bom marketing digital para iniciantes é o tema do texto de hoje, se você quer ficar informado sobre o assunto, não deixe de ler este texto.

    Marketing Digital para iniciantes vem a calhar se você possui ou iniciará um negócio.
    Uma delas com certeza é que a maioria dos negócios acontecem em um contexto online!

    Não é de se surpreender que a maioria das pessoas compram após realizarem uma pesquisa na internet.

    Seja analisando resultados no Google, lendo em sites confiáveis ou assistindo no YouTube.

    O que falar então sobre o delivery que praticamente influenciou o conforto de todos?

    Não que isto seja apenas conveniente, porém, é obrigatório devido à infeliz situação que estamos…

    Portanto, diante deste cenário, responda à esta pergunta:

    Como você conseguirá uma fatia deste negócio bilionário de eCommerce?

    Dessa forma, a resposta é: através do marketing digital!

    Em suma, este nome é um derivado do seu real significado, que é: Mercado na Internet.

    Ao longo deste artigo você perceberá que este mercado não somente é mais barato, mas também alcança muito mais pessoas!

    Existem muitas estratégias no marketing digital simples para qualquer iniciante, incluindo:

    • Conteúdo.
    • Publicidade paga.
    • SEO
    • Redes sociais.
    • Mobile

    Dica 1 – Conteúdo.

    Em primeiro lugar, o nosso querido Marketing de Conteúdo é:

    • A prática de criar.
    • Publicar
    • Compartilhar conteúdo.

    Tudo isto com objetivo de construir a reputação e visibilidade de sua marca.

    O que está em jogo aqui é a forma que você ganhará a confiança de seus futuros clientes.

    Marketing de Conteúdo é compartilhar informações realmente relevantes para que este possível cliente compartilhe seu material.

    Óbvio que isto não é fácil, mas se for possível ajudá-lo , ele realmente ajudará muito sua empresa também.

    O segredo disto é literalmente compartilhar conteúdo que tenha valor e seja relevante o suficiente na vida de seus clientes.

    Estes conteúdos devem atrair, adquirir e engajar uma audiência específica para que eles tomem a ação que você espera.

    Dica para Marketing Digital 2 – publicidade paga.

    O nome mais comum em inglês é Digital Advertising e não há segredos, se refere a gerar tráfego através dos famosos ads.

    O interessante de utilizar este tipo de publicidade é apenas onde o público está mais concentrado e, alguns exemplos são:

    • Google (adwords).
    • Facebook.
    • Youtube.
    • Pinterest.
    • Linkedln.
    • Twitter.

    Estudos mostram que 80% do tráfego gerado por publicidade paga estão no Facebook e Google.

    Nestas plataformas, o método mais básico é pagar por clique, conhecido como PPC (Pay-per-Click).

    Uma forma interessante de funcionamento desta publicidade é como ela aparecerá a seus futuros clientes mesmo fora do seu site ou redes.

    Você já percebeu que buscou por um produto e, dias depois o produto apareceu em propagandas de outros sites?

    O nome disto é remarketing e é algo incrivelmente benéfico! Sempre bom mantê-los indiretamente lembrando de sua marca.

    Afinal, talvez quando eles visitaram seu site não foi um bom momento de compra…

    O que ninguém pensa é que talvez alguns dias depois a situação esteja mais favorável!

    Dica para Marketing Digital 3 – SEO.

    Você já deve ter escutado sobre o termo SEO mas talvez não tem certeza do que seja.

    SEO em pt-br significa “Otimização na Mecânica de Busca’ e está relacionado com sites como o Google.

    O objetivo aqui é aumentar a quantidade e qualidade do tráfego no seu site ou rede social utilizando suas estratégias.

    Sendo assim, se você construir seu site e rede social seguindo um específico estilo, as chances dele aparecer na primeira página de busca são imensas!

    Este “estilo específico” é o resultado de anos de pesquisa científica e que incluem:

    • Palavras-chaves relevantes.
    • Uma estrutura fácil de navegar.
    • Informação realmente relevante.
    • Utilização de títulos para melhor compreensão do conteúdo.

    Páginas otimizadas com pelo menos essas 4 estratégias básicas de SEO possuem muitas chances de se tornarem referência.

    O interessante aqui é que o motivo disto é a facilidade para tráfego orgânico, porém, sem SEO você terá que pagar para estar na primeira página de referência.

    A forma que tudo isto funciona é simples, vamos ao passo-a-passo:

    Imagine que alguém deseja comprar um celular novo e escreve no Google o nome do celular.

    Se você tem uma página que a palavra-chave é o nome deste celular, os robôs do Google farão uma rápida lida no seu site.

    Se ele tiver uma estrutura bem feita para facilitar o entendimento e outros sites de confiança tiverem ligações com você, bingo!

    Não há dúvidas que você será uma referência e estará nas primeiras páginas para estas e outras milhares de pessoas!

    Dica para Marketing Digital 4 – Redes Sociais.

    Esta parte do processo vêm após você ter uma base bem sólida com seu site e poder ser referência.

    Você pode entender melhor este conceito fazendo uma rápida visita neste site.

    Neste estágio, o que você precisa é encontrar mais pessoas interessadas em seu produto e então as redes sociais se tornam ferramentas incríveis!

    Utilizando tanto meios orgânicos como o SEO para atrair seu público, efetuar publicidade paga aumenta e muito o alcance!

    Ambas estratégias funcionam muito bem juntas em redes sociais e é comum ver diversas empresas as utilizando.

    O maior segredo está em engajar seu público de forma consistente, ou seja, com conteúdos agradáveis e em dias e horários certos.

    Dica para Marketing Digital 5 – Mobile.

    Você sabia que 80% dos usuários de internet diariamente navegam utilizando celulares?

    Pensando nisto, existe uma série de estratégias para atrair este enorme público em específico.

    Algumas delas são:

    • SMS.
    • MMS.
    • Aplicativos.
    • Websites.

    Planejando seu Marketing Digital.

    Por mais que este ramo seja bem rentável, é necessário implementá-lo da maneira correta.

    Assim como, se isto não acontecer desta forma o resultado que você espera simplesmente não acontecerá.

    Todavia, planejar e implementar uma estratégia que traga resultados não é uma tarefa fácil!

    Isto envolve muita análise, desenvolvimento, pesquisas e criatividade, mas aqui vão dois pontos importantíssimos!

    1 – Identificar a audiência correta.

    Se for para falarmos sobre Marketing Digital para iniciantes, uma coisa é certa:

    Antes de mais nada, você não conseguirá vender se focar em aparecer para usuários que não são seus compradores.

    O nome comum para isto é Persona e envolve um estereotipo de cliente ideal ao seu negócio.

    Do mesmo modo, é muito importante estudar detalhes da persona e buscar harmonia entre os objetivos em seu negócio.

    Em síntese, só existe uma prática que fará você se encontrar da forma correta com seu público: desenvolvimento constante de conteúdo.

    Constantemente se empenhando em passar conteúdo de qualidade a eles não só os atrairão diretamente, mas proporcionará chance do famoso “boca-a-boca”.

    Antes de tudo, se a situação estiver muito complicada, o custo de um freelancer ou uma agência pode estar em seu orçamento para um “boost” inicial.

    2- Desenvolver um Funil de Vendas.

    Primeiramente, imagine um funil que possui um extremidade bem ampla e a outra bem fechada.

    Pense que seus clientes navegarão pelo topo constantemente enquanto realizam pesquisas na internet.

    Ou seja, a forma correta de criar conteúdo para esta sessão é utilizando um tom que trará curiosidade deles à seu site.

    No seu site, a ideia é que exista informações referentes a seu produto de uma forma muito mais elaborada e transparente para que cause segurança na persona.

    Segura e o reconhecendo como profissional, ela agora já está no fundo do funil, ou seja, diretamente em contato com você ou sua equipe de vendas!

    A partir disto basta demonstrar abertamente tudo o possa matar qualquer curiosidade restante e, por fim, efetuar a venda!

    Portanto, compreender a persona é essencial para a realização de todos os conteúdos em qualquer parte do funil!

    Conclusão sobre Marketing Digital para iniciantes.

    Marketing Digital é essencial caso você deseja que seu negócio sobreviva ao século 21.

    Acima de tudo, é a forma mais rentável de converter curiosos em clientes e não tenha dúvidas quanto à isto!

    Para ter sucesso nisto, basta compreender claramente seus objetivos como empresa, escolher os canais mais viáveis e ficar sempre de olho nos resultados.

    O tempero secreto é a criatividade! Não se limite e experimente sempre até mesmo as ideias mais diferentes.

    Venha com Alex Vargas aprender todos os segredos do Marketing Digital!

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